Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Thug09

Aprendiz

#868346 Mais uma obra prima do nosso amigo Riker.T, hahah. Estou lutando para alcançar um nível de conforto financeiro como o seu, Riker.T. Seus tópicos sempre passam a mensagem de que a vida é mais do que apenas pegação, acho que é isso que faz o diferencial nesta maravilhosa comunidade. Imagem

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ebeadd]
[/highlight][/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ebeadd] O JOGO é só uma pequena parte da VIDA[/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ebeadd]. [/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ebeadd]
[/highlight][/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Muitos, infelizmente, se perdem nessa frase, colocando o jogo em primeiro lugar.[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]@Riker.T , não sei se você já fez algum tópico parecido, mas, se puder, dê algumas dicas sobre investimento financeiro. Afinal, todos nós queremos ficar bem de vida[/font] Imagem Imagem.

Boa sorte e abrçs !!
Avatar pua
FM13

Veterano - nível 5

#868353 Poxa , adorei esse post . riker venho acompanhando seus relatos e vejo que você tem muita sabedoria e com esse texto seu isso só ficou mais evidente.
Realmente , primeiro a vida, o resto vem depois...
thallesrodrigues - MEMBRO EXCLUSIVO
#879210 Prezado Riker.T, concordo com suas palavras. Quando conheci 'O jogo', só via isso na minha frente e mais nada! Hoje vejo que isso é apenas um gomo de um fruto e não o todo. Continue assim caras como você merecem crescer na vida! Tenho orgulho de poder acompanhar essa sua trajetória. Obrigado e forte abraço
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#879627 Meus parabéns por sua conquista Riquer.T, e não posso deixar de elogiar a sua excelente mensagem, a de não se deixar ser manipulado pelas imposições do sistema da sociedade em que vivemos. Não é porque você está aposentado e com muito dinheiro no bolso que deve viver a vida como a sociedade considera ideal para pessoas na mesma situação que você. Certamente gastar toda esta grana com festas, mulheres interesseiras, apartamentos e carrões, ou qualquer outro bem de consumo é apenas o que o sistema quer, esta filosofia de consumo serve em primeiro plano para alimentar o sistema. Ele dá as ordens e nós simplesmente a seguimos e assim rapidamente estamos por baixo de novo.

Você faz bem, este mundo de aparências onde o dinheiro e o status reinam e as pessoas que nele vivem já estão totalmente contaminadas pela filosofia de consumo, pela idolatria ao dinheiro e ao status, pessoas assim valorizam mais os bens superficiais do que as coisas que realmente valem a pena, como a amizade, o amor, a tranquilidade e a paz de espirito, até os prazeres que ele oferece são artificiais, passageiros, viciantes e em alguns casos ilusórios. É um mundo de aparências como você mesmo disse, e este mundo de aparências serve a um propósito, alimentar o sistema e nada mais.

As pessoas devem trilhar o caminho que escolherem por conta própria, assim como você, e não deixar que outros o escolham por você, como a maioria deixa fazer quando segue as imposições sociais.

Um abraço meu brother, e parabéns pela conquista!

:ae
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#879628 Parabéns Riket.T. Isso é o que eu chamo de evolução. Atingiu o topo da carreira e soube sair aproveitando a oportunidade. Melhor ainda, soube como lidar com o dinheiro, sem desperdiçar como a maioria das pessoas faz. A maioria das pessoas infelizmente faria isso que você falou, iria torrar tudo com coisas desnecessárias. Vou comentar um pouco sobre minha vida financeira, para complementar a idéia deixada pelo seu artigo.

Eu quando consegui meu emprego público atual, passei a ganhar mais que o dobro que eu ganhava antes. O que eu fiz?

Comprei um carro novo e top? Não. Continuo com o mesmo carro, um GOLzinho. Já levei muita mulher nele. Eu uso pouco, e só não o vendo porque me permite fazer programas legais, muitas vezes de última hora. Carro é sempre um passivo, gera despesas com manutenção, seguro e desvalorização. A aquisição deve ser muito bem avaliada, considerando todos estes fatores.

Me mudei para um bairro a beira da praia no Rio de Janeiro? Não. Já morava no centro, pra mim agrega muito mais qualidade de vida morar no centro e poder ir trabalhar a pé, sem pensar em trânsito.

Passei a viajar mais? Sim! Porque eu amo viajar. Mas sempre comprando passagens em promoção e ficando em hostel ou casa de amigos (ou de amigar especiais que conheci aqui ou em viagens). Já fiz Rio->Manaus por R$ 200 ida e volta, ou Rio->New York por R$ 1200.

Mesmo com um estilo de vida que inclui sair 4x por semana (quase sempre para lugares com entrada barata, e bebendo pouco ou nenhum alcool) e viagens mensais (nem que seja um fim de semana), consigo poupar quase metade do meu salário.

E o que pretendo fazer com esse dinheiro? Estou a espera de uma oportunidade de comprar um apartamento a vista ou com o minimo financiado possível. Enquanto isso o dinheiro segue investido. Porque há algum tempo, avaliei que gostaria de ter um imóvel próprio, que eu pudesse customizar a meu gosto. Mas é algo pessoal, ao contrário do que prega a nossa cultura, pode não ser interessante ter imóvel próprio. Tudo tem que ser avaliado.