Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

elivelton

Veterano - nível 9

#451611 Pra quem quiser ter um corpo bom vou postar cinco dicas aqui

1 – Dar atenção a parte negativa do exercício

A maioria das pessoas só dão atenção a parte concêntrica do exercício, onde você contraí o músculo(levanta o peso), mas na faze negativa(quando você volta o peso na fase inicial) geralmente as pessoas tem o costume de largar o peso, ou porque a carga está muito elevada ou porque não sabem a importância da parte negativa do exercício. O que é a principal fase para atingir a hipertrofia.
2 – Coma Peixe

Isso mesmo, a carne de peixe contem uma grande quantia de gordura boa, salmão é um exemplo. Você já deve ter ouvido falar de Omega-3. Essa gordura faz com que o músculo fique mais sensivel a insulina, ou seja, ela facilita o transporte de glicogênio e amino acidos para dentro do músculo.
3 – Aumente a ingestão de sódio

É isso mesmo que você leu. Sódio é um mineral muito importante para o crescimento muscular. Porém é conhecido e tem uma má reputação pois a ingestão gera retenção de água, é o terror de todo fisiculturista perto de competição. O lado bom é que a ingestão de sódio ajuda na absorção de carboidratos e aminoácidos e também deixa o músculo mais sensível a insulina

4 – Corte todos os aeróbicos


Exercícios aeróbicos são um detrimento no ganho de massa muscular. Aeróbicos interferem no ganho de força, na recuperação enquanto queima o nosso valioso glicogênio e aminoácidos da cadeia ramificada em nossos músculos. Faça uma escolha, fique magro ou ganhe massa muscular, fazer os dois é impossível.

5 – Descanse

Muitos iniciantes cometem o grave erro de achar que no treinamento com pesos, mais treino significa mais ganhos, o que acontece é o contrário, quanto mais treino menos ganhos. O que você tem que manter é um treino frequente, no sentido de treinar os dias necessários e não desistir. Ganho de massa muscular ocorre quando estamos descansando e não quando treinamos, como a maioria dos iniciantes imaginam. Então, sem descanso, sem ganhos. Simples

Espero que tenha gostado
abraços
EduMM - MEMBRO EXCLUSIVO
#451637 Essa do sódio eu não sabia...

Quanto ao corte dos aeróbicos, toda razão; só fica gordo quem tem tendência ou já é, para essas pessoas o mais recomendado seria a perda de gordura. Quem tem dificuldade em ganhar peso, muito exercicio atrapalha e muito.


Boa dicas. :ae
Godoi

Veterano - nível 9

#451638 complementando

dica 2: Alem do peixe, é bom ingerir alimentos com gorduras insaturadas e proteina, como amendoin, castanhas, azeite, clara de ovo cozida e etc, antes de dormir, evitando a ingestado de carboidrato. Isso vai aumentar sua produçao de GH durante o sono e vai evitar que voce acumule glicogenio (derivado da glicose dos carboidratos) que pode virar gordura.


eu concordo com o 4 pra quem é ectomorfo como eu (dificuldade de ganhar peso/tendencia a ser magro). Se eu fizer aerobicos eu nao consigo ganhar peso de jeito nenhum e pra nao ficar ''roliço'' aí é seguir uma boa dieta.

Criador do tópico

elivelton

Veterano - nível 9

#451641
Pretinho do Poder escreveu:Muito bom, só não concordo com o 4.
A não ser que vc queria virar um "boi", todo roliço, sem definição nenhuma, o que é feio pra caralho.
E o descanso também é essencial. ;)

Ótimo tópico




kkkk, tambem concordo contingo ,Mais corta um pouco os exercicios aerobicos é sempre bom Né

Abraços

Criador do tópico

elivelton

Veterano - nível 9

#451654
Godoi escreveu:complementando

dica 2: Alem do peixe, é bom ingerir alimentos com gorduras insaturadas e proteina, como amendoin, castanhas, azeite, clara de ovo cozida e etc, antes de dormir, evitando a ingestado de carboidrato. Isso vai aumentar sua produçao de GH durante o sono e vai evitar que voce acumule glicogenio (derivado da glicose dos carboidratos) que pode virar gordura.


eu concordo com o 4 pra quem é ectomorfo como eu (dificuldade de ganhar peso/tendencia a ser magro). Se eu fizer aerobicos eu nao consigo ganhar peso de jeito nenhum e pra nao ficar ''roliço'' aí é seguir uma boa dieta.



é para quem mesmo com a dieta não consiga um bom desenvolvimento , va é procurar suplementos
tipo

Animal pack
creatina


Whey Protein
Glutamina
BCAAs entre outros