Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#299359 BOOOOOOM DIA! GALERÊ! Eu aqui vim fazer minha primeira contribuição para o forúm. É mais destinada à novatos que não entenderam ainda o que é AA. Obrigado. E leiam, por favor. :sorri

[centro]Ansiedade de aproximação:[/centro]

O PRIMEIRO PROBLEMA DE UM INICIANTE

Sabe, desde que nasci, eu tive esse terrível AA. Sim, eu AINDA tenho. E o pior: achava que era somente comigo, e que
eu era destinado à ser um nerd que não passaria de um abraço. Eu tinha amigas mulheres, mas todas diziam:

Vamos ser só amigos ?

E pronto, perdi de novo. Era assim, friend zone com qualquer uma. Eu até comecei à ficar meio depressivo, nem se quer saía de casa. Foi então que eu, em um último movimento, apelei pro meu amigo de todas as horas: GOOGLE.
Pesquisei "sedução" no mesmo e achei esse forúm. No começo, achei que não passariam de riquinhos desocupados se balaqueando que pegam por ter dinheiro, mas dei uma chance, e, por sorte, o registro estava aberto, rs. No que eu entrei, foi uma mina de ouro: havia uma METODOLOGIA para a sedução. Eu, que sempre julguei que as mulheres só gostavam dos 'otários', como diziam uns amigos meus, mudei totalmente minha opinião. Baixei "O Jogo", baixei o Mistery Method; lí tudo de cabo-á-rabo, porém, algo me impedia de tentar - era aquela voz na minha cabeça dizendo: "você não vai conseguir, você não nasceu pra isso". Crenças limitantes, AA, chamem como quiser. Voltei para o forúm e pesquisei um pouco sobre o mesmo, e percebi que o problema não é só meu, o que me consolou um pouco, podemos dizer. Dos artigos que lí, a maioria dizia ser a "perda definitiva do AA". Tentei, e o AA não saia. Pensei que eu tinha um tipo especial de AA, que não saia de forma alguma. Até então, um dia, eu disse à mim mesmo "FODA-SE" e abordei a primeira Hb que ví pela frente. Sim, foi um fora, mas eu não fiquei triste. Eu percebi que isso não doeu NADA, eu disse NADA. Como assim ? É, tomar um fora não é o fim do mundo, como eu pensava. Eu não tinha um AA acima do normal, só havia entendido errado a coisa. E agora conto um segredo que os PUAs avançados já sabem:

ANSIEDADE DE APROXIMAÇÃO NÃO SE PERDE, NEM AO MENOS SE CONTROLA, E SIM, SE IGNORA

Como assim ? É, sabe o Mistery ? O Juggler ? David X ? DeAngelo ? Style ? É, eles TAMBÉM TEM A MALDITA ANSIEDADE. E vivem muito bem com isso, como vocês perceberam.

VIDEO | PUA | BASE

Cliquem em "CC" para aparecer a legenda.

Assistiram o video ? Desculpa caso ele já tenha sido postado, só usei-o para fortalecer meu argumento. Continuando, entenderam o que Mistery quer dizer ? A metáfora usada por ele foi perfeita - abordar mulheres é como entrar em uma piscina: no começo, a água é gelada, mas no decorrer que você entra e saí, você se acostuma com a temperatura dela. Porém, a má notícia é que, amanhã, quando você for entrar nela de novo, ela vai estar fria novamente! :grump
Abordar é EXATAMENTE a mesma coisa: no começo, você sente muito medo, mas no decorrer que você vai abrindo sets, você vai se 'sintonizar' à frequência do ambiente. Porém, no outro dia, quando você for abordar de novo, o medo estará de volta para te atormentar.

Ah, mas o meu AA é acima do comum e..

É mesmo ? Você sente mais medo do que o normal ? Então pergunte pra sí mesmo: do que você tem 'medo' ?

    Ela tem uma arma engatilhada pra você, por acaso ?
    Ela vai pegar uma faca e esfaquea-lo caso você tente alguma coisa ?
    Ela luta jiu-jtsu, Tae Kwon Duo ou algo do tipo ?

NÃO, ELA NÃO POSSUI NADA QUE ASSUSTE; O MEDO VEM DE VOCÊS

É, mon ami, é a mais pura verdade. Quem cria o medo é você! Como disse David X:

"você não pode pensar no que ela esta pensando, e sim no que você esta pensando; então, PARE DE PENSAR POR ELA"

Experimente só uma vez. Aborde uma Hb estranha SÓ UMA VEZ, nem que seja para pedir a hora, e veja o que acontece: ela vai te responder. É isso mesmo: ELAS FALAM, ELAS PENSAM, ELAS RES-PON-DEM. Eu não vou dar vários desáfios ridículos aqui para você perder o AA, com excessão desse: ABORDE UMA HB ESTRANHA, E VEJA QUE ELA NÃO VAI TE MACHUCAR. Depois disso, seu AA diminuí. E abordar vai se tornar uma tarefa cada vez mais fácil, exponencialmente falando. Só que o AA vai voltar todos os dias para te atormentar! Como superar isso ? Fácil, é só pensar nessa simples metáfora:

É como uma pedra no seu sapato - é incomodo, mas a de ser ignorado.
MisterA

Veterano - nível 6

#299841 thanks Man.. te falaa. é assim mesmo esses negocios de AA. tem vez que eu saio.. dps que eu começo a abordar.. eu nao quero mais parar. sempre quero mais e maais, dando certo ou naao. é uma coisa boaa.. e pensoo "aahh eu nao tenho mais AA" :S infeliz pensamento.. qdo saio no outro dia táh tudo de novooo.. :S mais o certo éé ? ignorarr :D valeu veeih, seu topico ajudoouuu muiitooo no meu intendimento sobre pensamentos do tipo "como assim? eu nao tenho mais aa que medo é esse?"
Pedro Dias

Veterano - nível 8

#300021 Merece ser agradecideo, com certeza.

Parabéns caro amigo PUA, seu tópico é bastante útil para todos nós.
Considero-me um pua experiente, sempre tenho AA nas minhas interações e sempre que esqueço dela fico pensando "pronto, agora nunca mais terei AA" e, sempre no outro dia, lá está a maldita de volta, ótimos recursos e ADOREI o vídeo.

Meus parabéns,
Abraço.
Asmitah

#309793 Muito bom ! Vai me ajudar muito esse post seu, cara ! :ae

Parabéns, e abraçoo ae ! :sorri
kayque_2011

#313568 vlw mano vai me ajuda muito
Avatar pua
educ

Aprendiz

#313689 Pra começar ... ÓTIMO TÓPICO ! Excelente contribuição cara !

Vamos lá

A metáfora do Mystery é perfeita ... O jeito como ele compreende e trabalha com a AA é ótima .
Após ter estudado Carpe Diem , passei a ver a AA de uma forma diferente da que eu via antes

Mas agora , meus caros ...

Vocês acham que AA é uma coisa ruim ?

Se a resposta de vocês for sim , vocês estão redondamente enganados !

Quem disse isso à vocês ?

Google ?
Teu pai ?
Sociedade ?
Teus amigos ?

É SÓ TUA MENTE ASSIMILANDO ESSA ANSIEDADE COMO ALGO RUIM , SÃO SUAS CRENÇAS LIMITANTES TE ATRAPALHANDO !

Se você tem AA , é porque você é HOMEM e gosta de mulheres .. Isso mostra o quão elas te atraem .
Sou grato pela AA existir , sabe porquê ? Porque isso quer dizer que a evolução continua a seguir . Isso vem do tempo das cavernas meus amigos !

Quem não tem AA é Psicopata , isso é fato

Ao invés de deixar a AA lhe colocar nervoso .. passe a assimilá-la como uma adrenalina incontrolável que te leva a ir lá e pegar a HB e lhe botar aos teus pés !!
Isso é que te faz homem , isso é o que te estimula a seduzir belas garotas ! Passe a assimilar a AA como uma boa emoção ..

Os resultados serão visíveis !

Abraço à todos
Educ
Pontos

Veterano - nível 2

#313845 Realmente, essa é uma verdade universal entre os que praticam o jogo, se não entendermos que ela faz parte de nossa vida, a AA, teremos so mais frustações... ser competente é ignorá-la, essa é a atitude de quem quer seguir adiante. Eu mesmo ando tendo muitas, porém exergo que depende somente de mom fazê-la ser algo pequeno em minha mentes, e seguir adiante...valeu pelo post.
Johnny28

#321099 Otimo topico mano, muito legal mesmo :)
Vlw aew pela contribuição cara.