Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

ArnoldoDiiniz - MEMBRO EXCLUSIVO
#588866 E aii galerinha do pua Base, tudo numa boa?

Bem como prometido a segunda parte da série de Artigos sobre Jogo interno mais conhecida como inner game.
É de suma importância você ler aPARTE 1 desse artigo para você ter uma base e entender melhor sobre os conceitos e exercícios que serão passados aqui.
Esse é um artigo em que você realizará mudanças internas envolvendo suas crenças e emoções, se quiser evoluir como PUA e como pessoa leia e aplique isso na sua vida !


Repetindo o que falei no último tópico:

Você tem duas opções:
-Ler esse tópico e arrancar o máximo de coisas produtivas para melhorar sua vida e a si mesmo.
-Continuar do jeito que está e não buscar conhecimento se tornando uma pessoa ignorante.

Okay Let's go.

A essa altura do tópico você já deve ter lido o último artigo da série e já deve conhecer melhor você mesmo, já deve saber suas qualidades, defeitos etc. Agora você deve estar se perguntando: "Tá ja tenho uma base de conhecimento sobre quem eu sou e o que quero, mas agora o que fazer para me tornar melhor do que sou agora?"
Bem isso você descobrirá no decorrer do tópico.

Começarei falando sobre uma das principais dicas que todo o guru da sedução passa, mas que em 80% das vezes de uma maneira incompreendivél, vaga e na maioria dos casos, pouco eficaz que é:
"Seja você mesmo !"

Com certeza todos do mundo pick up já ouviram esse conselho em sua vida, quase todo tempo há alguem dizendo pra você ser você mesmo, que sendo vocÊ mesmo você irá ter garotas belas e sensuais, bem isso em parte está certo. Agora imagine um cara com as seguintes caracteristicas:
Um cara tímido com vergonha e sem vida social, um cara que passa o dia na frente do computador sem fazer nada, não tem disposição, atitude e nem mesmo animo com a vida, é um cara com uma personalidade fraca sem graça, não tem senso de humor e é sempre pessimista. Bem já devem ter entendido o que quis dizer.
Se um cara desse tipo fosse ele mesmo perante uma garota bonita, você acha que ele com essas caracteristicas que ele possui iria ter alguma chance de sucesso?
Claro que não, a garota iria perceber nele um cara chato, sem vida e não pensaria duas vezes em dar-lhe um belo chute nas nádegas.

Aaah Arnoldo, então você tá querendo dizer pra eu não ser eu mesmo, eu ser uma coisa diferente do que realmente sou?


Não meu caro amigo, você me entendeu errado, o que eu estou tentando explicar é que se você for um cara sem graça e desinteressante, não há rotina, método ou macumba braba no mundo que faça você se dar bem com as mulheres ou na vida. O que quero explicar é para você ser VOCÊ MESMO DE UMA FORMA EFICAZ.
O cara chato e desinteressante só se tornou assim, porque deixou seus defeitos transparecerem mais do que suas qualidades, ou seja, ele tem sim suas qualidades más ou ele não sabe como usá-las à seu favor, ou não tem conhecimentos de quais são elas e por isso não ás usa.
Quero que se lembre do exercício do artigo anterior, aquele que peço para você escrever suas qualidades e defeitos, então, por que foi mais facíl dizer qual os seus defeitos enquanto falar quais eram suas qualidades exigiu um pouco mais de pensamento?
Esse é o problema com esses sedutores iniciantes de hoje em dia, eles sabem de A à Z todos os conceitos dos métodos, tem várias rotinas e openners decorados mas sua margem de sucesso é pouca, e sabe qual o motivo disso? Eles deixam subcomunicar demais os seus defeitos, e enquanto isso suas qualidades eram ofuscadas pela escuridão dos defeitos. Esse é um grande erro dos sedutores de hoje, não tentar reduzir os seus defeitos, fazendo assim com que suas qualidades e seus fatores bons fiquem escondidos atrás dos seus inumeros defeitos, fazendo com que o "eu mesmo" do agora seja uma forma ineficaz de ser você mesmo.

Agora irei explicar uma forma de ser você mesmo de uma forma simples e eficaz.

Sendo você mesmo de uma forma eficaz.Para você ser você mesmo de um jeito eficaz não é algo fácil, é algo que exige um pouco de conhecimento de si mesmo, foi por isso que fiz o primeiro tópico para você ter um auto-conhecimento de você, nem que seja uma coisa básica, aqui o que irei fazer é um reparo leve e eficaz com algumas coisas simples e fáceis, o que irei propor é:
1°. Escrava numa folha de papel os seus pontos fortes e seus pontos fracos, mas seja especifico, vou dar um exemplo:

Meu 1° ponto forte é o Carisma,
por que?
Porque consigo facilmente conhecer e me tornar amigo da maioria das pessoas que conheço e consigo uma conexão facil com elas.

Meu 1° ponto fraco é a acomodação.
Por que?
Porque me acomodo muito na minha zona de conforto, tenho medo de tentar algo, não gosto de sair da minha acomodação...

Agora depois de ter escrito seus pontos fracos e fortes o que vamos fazer é tentar reduzir ao maximo os seus pontos fracos, eliminando-os ou transformando eles em pontos fortes, de que forma? fácil, olhe o exemplo:

Meu 1° ponto fraco é a acomodação.
Por que?
Porque me acomodo muito na minha zona de conforto, tenho medo de tentar algo, não gosto de sair da minha acomodação...
Está feliz com isso? isso te faz feliz?
Não, isso não me faz feliz.
Quer eliminar isso de uma vez ou torna-lo um ponto forte?
Sim quero.
Então escreva aqui uma forma de como irá fazer para eliminá-o ou torna-lo um ponto forte(aqui quero que seja bem especifico):
Eu irei começar a dar minha cara a tapa, começarei a fazer as coisas que me dão medo enfrentando esses medos e os dominando, irei fazer coisas que me tirem dessa zona de conforto e me façam desacomodar, irei tentar coisas e tentar de novo, não pelos resultados, mas sim pela experiencia que irei adiquirir.
Agora quero que estipule uma data para fazer isso, quando irá começar e quando pretende terminar, e quero que se empenhe o maximo para cumprir o prometido:
Irei começar o mais breve possivel, ou melhor amanhã de manhã e pretendo ter terminado com isso até o dia xx/xx/xxxx.


Viram como é fácil?
Depois de ter feito isso além de eliminar mais de 80% de seus pontos fracos você irá aumentar os seus pontos fortes, preste atenção no exemplo acima, a acomodação depois de você ter analisado e buscado a melhor forma de erradicar esse ponto fraco, você tornou ele em atitude e perseverança, pois você correu atrás daquilo que queria e sem desistir, e teve animo e energia para fazer isso, ou seja, aumentou seus pontos fortes e qualidades.
Essa forma é a mais eficaz de te tornar uma pessoa com poucos defeitos e com pontos fortes que superam em muitos aspectos os seus pontos fracos, fazendo assim transparecer que vocÊ é uma pessoa divertida, confiante e segura de si mesmo e com pouco esforço, pois não terá mais tantos pontos fracos pondo pressão em você.

Agora o ultimo exercicio dessa seção:
3°. Quero que trace um meio de você potencializar os pontos fortes que você já tem, seguindo o exemplo abaixo:

Meu 1° ponto forte é o Carisma,
por que?
Porque consigo facilmente conhecer e me tornar amigo da maioria das pessoas que conheço e consigo uma conexão facil com elas.
Eu posso melhorar isso? (sim se puder ou não se não puder)
Sim.
E como você pode melhorar isso?(Especifique bastante aqui também)
Eu posso melhorar isso me tornando uma pessoa mais sociável, conhecendo pessoas novas, cultivando novas amizades e mantendo as mais antigas, posso também começar a me enturmar mais ainda com os grupos que não tenho tanta intimidade para potencializar esse meu ponto forte.
Agora quero que estipule uma data para fazer isso, quando irá começar e quando pretende terminar, e quero que se empenhe o maximo para cumprir o prometido:
Irei começar o mais breve possivel, ou melhor amanhã de manhã e pretendo ter terminado com isso até o dia xx/xx/xxxx.

Viu como é facil e rápido ?
Cara agora sim a porra ficou séria, além de você ter diminuido seus pontos fracos e aumentados seus pontos fortes você fez uma coisa ainda melhor, você potencializou os seus pontos fortes, cara imagina o quão confiante e seguro de si mesmo você irá ficar, você terá uma série de qualidades que além de atraentes são potentes e com isso você poderá fazer coisas que antes até mesmo você duvidaria. Você conseguindo fazer isso que eu propus vocÊ já terá percorrido um bom caminho para ter um jogo interno sólido.

Observações finais dos exercicios:
1- Não estipule mais de 3 coisas para se fazer ao mesmo tempo pois você talvez não dê conta, vá sempre fazendo devagar e sem pressa, pois a pressa é inimiga de perfeição.
2- Sempre especifique e estipule um tempo, o motivo de várias pessoas não terminarem seus objetivos é pelo simples motivos de não especificar e muito menos de estipular uma data para aquilo, e com isso acabam desmotivadas.
3- Nunca desista, pode demorar 1 hora, 1 dia ou até uma década mas nunca desista, seja o cara que corre atrás daquilo que quer.
5- Tenha foco, não desvie a atenção do que você quer, você pode se empenhar em outras coisas mas nunca pode perder o foco.
6- Rááááá, tava tão concentrado que nem percebeu que eu pulei a numero 4 né ? kkkkk, essa foi só pra diminuir a tensão mesmo. :palhaco



Para finalizar, mais uma frase:

"Em tudo que eu fiz no curso de minha vida, bom ou ruim, tenho certeza que eu merecia elogios e críticas, e, portanto, vivo livre."

Giacomo Casanova



Os próximos temas abordados na parte III do artigo serão:Preparando a mente para abordar e seduzir mulheres;
Auto-controle;
Crenças e frames.




Se gostou agradeça ou comente , não custa nada, demorei mais de 2 horas para editar, redigir e organizar esse matérial, e sómente o desse tópico, pegar 1 minuto do seu tempo e comentar ou agradecer é o minimo que você poderia fazer se te ajudei.
michel027

Veterano - nível 9

#589455 Perfeito! Excelente artigo de inner-game! Agora, quando eu vejo mais qualidade do que defeitos em mim seria bom, ou apenas uma formar de se achar? Hahahaha
michel027

Veterano - nível 9

#590088 hahaha, me achar nunca. Isso só espanta as pessoas, eu deixo que elas descubram por si mesmas. Aliás, já disse que o artigo é excelente? Se sim, então eu vou repetir isso!
Avatar pua
Henzy - MEMBRO EXCLUSIVO
#590203 maninho... Parabens denovo! Eu nao sei como surgiu essas suas ideias, nem quero tirar os creditos de voce por fazer um excelente topico, mas eu penso igual a voce, tinha pensado em escrever um topico semelhante de um planejamento de como melhorar seu pick up! Acredito que tudo esta voltado a descobrir o melhor de si e trazer para fora! E eh exatamente o que voce tem feito! Espero continuar tendo noticias suas pois estou aguardando ansiosamente a parte tres xD
abracos brother!
Avatar pua

Criador do tópico

ArnoldoDiiniz - MEMBRO EXCLUSIVO
#590272 Aaaa, obrigado, esses exercicio foram elaborados a maioria por mim mesmo, me vendo afundado em timidez e lixo mental eu resolvi mudar e eu mesmo fiz isso com esses exercicios, ainda tenho muito a melhorar, mas pelo menos não sou mais aquele garoto anti-social e excluido de antes !
Avatar pua
The Pelaes

Veterano - nível 7

#590405 Caraca PUAzada como um post desse tem esse tantinho de feedback??

Mano curti muito, eu jah tinha lido o primeiro e achei massa também, muito bom o topico, tanto pra iniciantes quanto pra jogadores avançados,
Isso é pra vida na verdade
Obrigado ae^^

Abraço