Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#511038 Imagem
Mais um problema recorrente que venho percebendo aqui no fórum é a Idealização de ídolos e o super estima-los, inevitavelmente seguida de algumas decepções.

Idealizar seria dar um carater de perfeição, imaginar um modelo perfeito de como é a pessoa, cheio de qualidades preconcebidas na sua mente , e super-estimar é d[font=Arial, Helvetica, sans-serif]ar excessivo apreço ou valor, a tratar como um grande mestre a admirando muito e super valorizando seus feitos e aparente qualidades.[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
Muitas pessoas ja se decepcionaram com o David DeanGelo, Mystery, o zan Perrion entre outros Gurus famosos e há ate a decepção com membros respeitados daqui do forum, ao descobrirem coisas sobre eles que iam contra o ideal criado na mente de como estes caras eram.

[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Vou dar uns exemplos para ilustrar o que eu quero passar:[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]citação: [highlight=#99ccff] " Eu sou mais um dos fãs do japhz aqui no puabase e sempre fiz questão de deixar isso explicito todos vamos perder e muito, porque querendo ou não ele era o unico que nos auxiliava com a PNL de foma correta e verdadeira" .....Chuck bass sobre Japphz seu amigo e idolo que se despedia do fórum a um tempo atraz![/highlight][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Mais será mesmo que ele era o único que nos auxiliava com a PNL de uma forma correta e verdadeira ou isso é apenas uma generalização por parte do fã devido a uma idealização e super-valorização de seu ídolo, o que o cegou talvez para os outros artigos, pois e os artigos dos outros membros, e as citações de grandes nomes da PNL que podem ser encontradas aqui no forum através de uma pequena pesquisa, isso não é correto e verdadeiro também?[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Chuck Bass continua: [highlight=#99ccff]"[/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#99ccff]Vou descrever a minha primeira sarge com essa lenda viva."[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]O que acontece é que Japhs de propósito ou não, leva um toco na primeira investida quando demonstrava ao chuck como ele faz... e o que chuck sente neste momento... frustração e decepção reflectidas com suas próprias palavras:[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#99ccff]chuck: "essa é sua PNL?"[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#99ccff]
[/highlight][/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#99ccff]japhz: "A PNL não é minha, mais ecolhe um set"[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#99ccff]
[/highlight]
[/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Depois disso eles voltam e dessa vez japhz da um show nas iterações e Chuck fica novamente admirado, ele pergunta porque ele não fez isso antes, e japhz responde genialmente que "nem sempre funciona"... é importante saber lidar que ninguém acerta sempre e que ninguém é perfeito, que o fracasso é apenas um julgamento de um resultado indesejado, mais trocar a palavra fracasso por feedback é muito mais produtivo, querendo ou não Japhz leva um toco e alguma lição foi passada, eu acrescento outra, "não idealize e nem super estime ninguém chuck, você pode se decepcionar com isso" não foi dessa vez mais um dia isso pode acontecer![/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#aca8a1] [/highlight][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Um outro exemplo:[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]tem um video aqui do sasha onde ele para uma garota na rua, e depois de incriveis 14 minutos ele consegue dar um selinho nela, e veja os comentários:[/font]
[highlight=#99ccff][font=Arial, Helvetica, sans-serif]"[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]O Sasha esta a caminho de ser um dos melhores PUA's do mundo. O jogo dele é incrível!"[/font][/highlight]
[highlight=#99ccff][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]"[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]O sasha já tinha me impressionado antes...[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Mas este video está muito bom... A garota se apaixonou por ele... Mandou bem demais"[/font][/highlight]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Se eu faço isso na rua, aposto que ninguém ia falar que eu estava me aproximando de ser o maior sedutor do mundo, e que nem foi tão impressionante assim![/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Ja vi videos de caras "menos famosos" e menos idealizados, parando garotas na rua, e com menos de incriveis 30 segundos ja estavam beijando a mulher, mulher tão bonita quanto a que o sasha conversou, e que levou longos 14 minutos para conseguir um mero selinho! e mesmo assim ainda tinha crtiicas sobre o comportamento deles, e nenhum comentário como os de cima, super valorizando e idealizando os caras pelo feito![/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
imagine isso[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Agora imagina o dia em que você acaba conhecendo o Sasha.... o cara que você sempre admirou... um mestre do direto e da sedução durante o dia em plena rua.... você esta ancioso para perguntar-lhe as coisas... quer ve-lo em campo obtento os seus grandes feitos... e com poucos minutos de conversa... ele revela ou você percebe....descobre que ele sofre de problemas de auto estima, de baixa confiança... e que aquele video, onde a mulher que ele para na rua e consegue pegar, ele mesmo considera pura sorte, pois a maioria dos seus infields acabam em nada, mais de 20 minutos de conversação e no final um toco escroto, mais ele só posta claro os vídeos onde tem sucesso, e que são raros, imagine você descobrindo isso...[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Imaginou....[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]como você se sente agora?[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]isso se chama decepção... claro que só [/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]se for o caso onde você o tem como[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]ídolo[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif] e o idealiza como um grande mestre da sedução, que logicamente esta entre os melhores do mundo. Aquele simples selinho que você o super valorizou como um grande feito, e quando descobriu que era mera sorte considerada pelo próprio sasha... fez você perder o chão. o seu grande mestre não era o que você imaginava, talvez você tenha aprendido realmente coisas legais e relevantes com ele, mais agora nada mais que ele já disse faz sentido, pois ele é uma farsa, você o julga![/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ffff99]Deixo claro que isso é só uma ilustração, nada disso é real ou aconteceu de fato, não conheço o sansha pessoalmente, mais devido a sua grande Ascenção e fama, não haveria exemplo melhor para ilustra a historia![/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#99ccff]"Mate o mestre"[/highlight] Como Disse Osho...[/font][font=Verdana, sans-serif][highlight=#NaNNaNNaN]Para que não haja necessidade de olha para trás ou viver constantemente na sua sombra ou aos seus pés, mate o mestre para que não haja[/highlight][/font][font=Verdana, sans-serif] decepções ou ilusões, mate o mestre para que você possa perceber outras coisas da vida além das apresentadas pelo seu "mestre", mate o mestre para que você siga pelo seu próprio caminho e trilhe a sua própria jornada![/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Eu só lhes exijo uma coisa, não idealizem ídolos ou mestres, não super valorize feitos ou super estime as capacidades dos outros para que não haja desilusões e decepções adiante, não julgue ninguém como superior pois isso te cega para outras informações e sabedoria tão ou mais relevantes para o seu desenvolvimento que podem estar bem na tua frente, a tua disposição. Todo mundo é igual e todo mundo tem o mesmo potencial de sucesso, todos possuem ou podem criar os recursos de que precisam para se ter sucesso na vida, e se acreditar que esta afirmação é verdadeira. essa verdade se torna muito mais fácil de se tornar realidade![/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Abraços![/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
Editado pela última vez por >>Psychokiller<< em 13 Jan 2012, 13:11, num total de 1 vezes
ajvision - MEMBRO EXCLUSIVO
#511091 ''aposto que ninguém ia falar que eu estava me aproximando de ser o maior sedutor do mundo, e que nem foi tão impressionante assim!''
sei não..
Marcos herman

Aprendiz

#511108 Bom só não entendi aonde você quer chegar, eu acho que idealizar e seguir um mestre é impostante sim , o que interessa é se o cara ta realmente melhorando ao seguir o mestre, e o minimo que ele pode fazer é agradecer o mestre e contar para todos que aquele mestre esta sabendo ajudar seus alunos.

Se ele vai quebrar a cara com o mestre não interessa , desde que o mestre o ajudou a chegar aonde ele queria , então na verdade ele superou o mestre .

Sobre Osho só digo pra pesquisarem bem a história dele , ele mesmo segundo boatos era um ser humana desprezivel , que falava façam o que eu digo mas não o que eu faço, alem de várias teorias bizarrars que ele desenvolveu, ele não é dono da verdade , cada uma tem que seguir o mestre que acredita e ir em frente , porque ninguem é dono da verdade
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#511129
Sharkx escreveu:concordo com você nessa psy .


eu mesmo tive um tempo em que eu fiquei , descrente do pua por estar idealizando ídolos.

Este talvez seja o problema da idealização quando sentimos decepção.... ficamos descrente de tudo que ja tínhamos aprendido e acreditado antes!

Ficamos sem chão, depositamos todas as nossas esperanças naquele cara, e nossas expectativas não foram correspondidas, eis a decepção, nada mais faz sentido!

Hyd escreveu:Gostei da citaçao do Osho, mt foda, topico legal, assunto pouco discutido mas é relevante [ Imagem ]

Valeu!

The69Eyes escreveu:" A negação dos elogios é um artífice, um desejo de ser elogiado outras dez vezes. "

Garanto que este não é o meu caso... não só por ir contra tudo que eu acabei de dizer, mais também porque estou trabalhando em matar o meu ego, não deixar ele dominar minhas ações, elogios envaidessem o ego, do mesmo jeito que as ctriticas o enfurecem, uma dualidade constante, uma montanha russa, o melhor é matar o ego!

Agora se eu conseguir matar o meu ego, e matar os meus mestres, pouco vai me importar o que as pessoas pensarem de mim ou o que digam e revelem sobre as pessoas que me influenciaram!

ajvision escreveu:''aposto que ninguém ia falar que eu estava me aproximando de ser o maior sedutor do mundo, e que nem foi tão impressionante assim!''
sei não..

bom, meus amigos nunca falaram nada... no máximo, "pow ontem você fez a limpa em, pegou todas" e também tem os dias em que dizem: "Você não pegou nada ontem cara, uma mulher quase te bateu de tão chato que você estava"
Eu não acerto sempre, e talvez ninguém neste mundo seja capaz disso!

Marcos herman escreveu:Bom só não entendi aonde você quer chegar, eu acho que idealizar e seguir um mestre é impostante sim , o que interessa é se o cara ta realmente melhorando ao seguir o mestre, e o minimo que ele pode fazer é agradecer o mestre e contar para todos que aquele mestre esta sabendo ajudar seus alunos.

Se ele vai quebrar a cara com o mestre não interessa , desde que o mestre o ajudou a chegar aonde ele queria , então na verdade ele superou o mestre .

Sobre Osho só digo pra pesquisarem bem a história dele , ele mesmo segundo boatos era um ser humana desprezivel , que falava façam o que eu digo mas não o que eu faço, alem de várias teorias bizarrars que ele desenvolveu, ele não é dono da verdade , cada uma tem que seguir o mestre que acredita e ir em frente , porque ninguem é dono da verdade


sobre Osho, não me importo, pois mesmo sendo considerado um mestre espiritual, eu não o idealizo, e mesmo falando mal ou colocando aprova seus enssinaentos, eu não me importo pois não o idealizo, então o que digam ou falem sobre ele não me afeta em nada, o que achei de proveitoso dos ensinamentos dele, me influenciou, os que era contraditório eu simplesmente ignorei!

Agora imagine "Paulo Ford", é um cara que você admira certo?

e se ele for considerado uma farsa, e se ele admitir publicamente que nunca pegou mulher alguma na vida, as únicas eram prostitutas pagas ou barangas, e que ele escreveu o seu livro com o único intuito de se sentir foda, nem que seja no mundo dos fóruns, que criou vários relatos Fakes para finalmente ser respeitado.. imagine essa descoberta!

Como você se sentiria?

é sobre disso que eu estou falando.... se você o idealizava você vai se sentir mal com isso, você vai se sentir atacado e enganado, nada do que ele já disse um dia fará mais sentido, mesmo que você tenha tido muito sucesso com as dicas dele.

Agora se você não o idealizava, apenas respeitava o seu ponto de vista pois aquilo funcionava para você, então você pouco vai se lixar para o que digam dele ou que seja revelado sobre ele, pois sendo uma farsa ou não, o importante é que o que você aprendeu seguindo suas dicas funciona incrivelmente pra você, você se sente o cara e não vive as sombras do seu mestre, segue o que funciona e não a imagem do seu mestre!

é isso que eu quero dizer!
Avatar pua
Blind Faith II

Veterano - nível 6

#511156 Para mim ter um mestre ou alguém que você olha e pensa " Ele é foda" é essencial.

Não no sentido de endeusar a pessoa, mas no sentido de ficar com o seguinte na cabeça " Cara, ele é realmente foda. Mas eu vou ficar muito melhor que ele jamais foi"

Na minha opinião a figura do mestre é aquele que deve ser superado em todos os aspectos.


Abraços psycho Imagem
Zap

PUA EXPERT

#511169 Psycho sou seu fã cara, seus tópicos são incríveis e tudo que você fala esta certo, você é o cara.


Haha brincadeira a parte. Muito bom o tópico, você escreve muito bem, com clareza e tudo. Eu sinceramente não ia ler, li só o comecinho, mas ai gostei da leitura e acabei por ler tudo.

Muito bom, e isso acontece realmente e poucos percebem isso.

Abraço


Zap
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#511180 Blind Faith ll
Acho importante a figura de um mestre, assim como você, o problema como você colocou, é quando a pessoa o idealiza como um Deus!

Zap
Cara já estava me sentindo estranho quando você começou a me elogiar exageradamente, pensei "pow o cara não entendeu nada do que eu acabei de falar sobre super estimar as pessoas?". Pensei mais uma vez "Já pensou como estes caras que pagam pal pra mim iam se sentir se um dia descobrissem que só tenho 6 anos de idade e nunca peguei mulher nenhuma na vida" kkkkkkkkkk
Bincadeiras a parte Depois que percebi que era piada quase morri de rir Imagem

Valeu pelo comentário!