Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
bcos182

Veterano - nível 9

#552991 Engraçado, ainda não tinha lido esse artigo seu don e justamente hoje que tava pensando em umas oportunidades perdidas e uns "arrependimentos" li agora esse artigo...se embaixou bem no que eu tinha em mente. Parabéns brother
MagnuM

PUA Avançado

#553625 Ótimo artigo Don, é desse tipo de material que eu senti falta o tempo que fiquei meio afastado do fórum...
Obrigado por dividir com a gente esse ensinamento...

Antigamente uns dos meu piores problemas era cobrar demais de mim mesmo, cobrava muito de mim num set, as vezes acabava fazendo as coisas erradas, depois quando saia ficava me apredejando, "Há podia ter feito tal coisa, que idiota", mesmo quando as coisas eram simples, sempre que saia de um set saia arrependido e me martirizando por causa disso...

Magaiver mesmo me deu uma força, O Asa, Instigante, até tu mesmo meu caro...Enfim, a galera...É por isso que chamo o PuaBase de família, é a verdade..

E nesse meio tempo que fiquei afastado do fórum aprendi muita coisa, e uma delas foi parar de me martirizar e cobrar tanto de mim em um set, aprendi a entender que se aquele set não deu certo, é porque não era pra dar certo mesmo, iria aparecer um outro melhor logo ali na frente... Parei de ficar com esse papo de arrependimento mesmo, se não aconteceu era porque não era pra acontecer, quem perdeu não fui eu, então pra que ficar com neura sem motivo....
Me engajei em um namoro de 6 meses, e aí que esse sentimento se tornou mais forte....E tudo isso porque eu aprendi com tudo o que aconteceu de errado, como eu sempre digo : " Quando você aprende com seus erros, se fortalece para não acontecer de novo lá frente, e se acontecer vai saber lidar com aquilo."

As coisas são simples, nós que a complicamos, e depois muitos acabam chorando pelo leite derramado, sendo que é só encher um novo copo e desfrutar tranquilamente, as vezes o outro leite até poderia estar estragado...


Abraço e sussexo

--MagnuM
Editado pela última vez por MagnuM em 26 Fev 2012, 21:25, num total de 1 vezes
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#553630
don conejo escreveu:Como vão camaradinhas pegadores??

Hoje falarei sobre um grande inimigo de qualquer pessoa que pretende evoluir, principalmente na arte pegatória: o tal do arrependimento.

[ Imagem ]

Qual de nós nunca pensou “não acredito, deixei aquela oportunidade passar, que raiva!”, ou “porque fiz isso com ela? eu me odeio!!” ? É uma sensação que além de ruim, não tem utilidade alguma.

Você pode me dizer que tem sim Don, através do arrependimento aprendemos com a situação. Calma ai… com uma boa reflexão nós também aprendemos. É totalmente desnecessário se martirizar. E podem ter certeza, muitas pessoas passam anos lamentando-se sobre algo, até mesmo a vida toda. Isso é péssimo e totalmente auto-destrutivo.

Na Índia -um país com muitas tradições budistas- costuma-se ensinar “as 4 leis da espiritualidade”. Vou falar apenas sobre a que é relativa ao tema do post, mas aconselho a estudarem as outras. Trata-se da seguinte premissa: Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido.

Segue o ensinamento: “Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro …”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas”.

Quem assistiu ao filme Matrix pode lembrar que o personagem Morfeu constantemente proclamava essas palavras quando alguém se lamentava de algo que deu errado.

A verdade é que ninguém nasce sabendo de tudo. Precisamos tropeçar para aprender a andar… para mais além, aprender a correr e por aí vai.

Mantenha o foco!! Enquanto você mesmo não se perdoar pelos seus erros e pisadas, apenas você sofrerá, apenas você fará o papel de vítima.

Levante a cabeça e evite cometer os mesmos erros, é essa a diferença entre vencedores e idiotas.

Na pegação é idêntico.

Você tem que ter o coração acelerado quando começa a abordar mulheres. Você tem que gaguejar no início, por diversas vezes, até perceber que não há oque temer.

Assim como deixar passar uma oportunidade pode te trazer a consciência universal que um artista da pegação adquiri mais cedo ou mais tarde, que é simplesmente SE VOCÊ NÃO COMÊ-LA, OUTRO COMERÁ!!

Portanto meus parceiros, dêem risadas dos seus fracassos… aprendam com eles… e sejam agradecidos, pois essa é a única forma de encontrar os caminhos certos do jogo (além de acessar o PuaBase :D )

Abraço do DON!!

Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.


Sem comentários, parabéns pelo artigo!!!! :ajoelhar
Avatar pua
Jvlivs Caesar

Veterano - nível 5

#553653 Não poderiam ser palavras mais verdadeiras. Sabe o que é engraçado? Eu sou um cara que foi na contramão do progresso que o Style fez. Ele tinha um traquejo social muito bom, mas pecava pela timidez. Eu sou o contrário, sou incisivo, mas peco pela falta de traquejo social. E adivinha, o maldito do arrependimento abre um largo sorriso para mim e me diz: "Se fodeu!"

Antes de conhecer o PU, eu tive (na verdade ainda tenho, ainda que de forma vestigial) uma paixonite que me jogou em uma depressão profunda. Era quando eu achava que os caras bonzinhos faturavam as mais bonitas. Quando eu conheci o PU... bem, meu mundo desabou. Tudo que eu acreditava era um embuste.

Eu ainda me culpo, porque eu tinha chances, mas consegui estragar todas (e olha que foram me dadas muitas). Mas eu era inexperiente, era um cara sem malícia. Na verdade eu ainda sou, mas eu venho fazendo minhas tentativas fora da balada... tentativas falhas. Um dia eu tomarei coragem de ir na balada e dar a cara a tapa. Acredito que terei mais sucesso lá e aumentar meu inner game a níveis extratosféricos. No cotidiano, são poucas as HBs que valem a pena flertar. Em baladas esse número aumenta exponencialmente.

Se arrependimento matasse, eu já estaria morto há muito tempo. Mas como você mesmo disse, arrependimento é inútil. O importante é levantar a cabeça e continuar a caminhar, mesmo que as vezes percorramos caminhos tortuosos e íngrimes
Avatar pua
William Esclapes

Veterano - nível 6

#565246 É Don isto é a mais pura verdade...algo semelhante aconteceu comigo,eu estava frustrado por ter perdido uma oportunidade no curso,na hora de ir embora,quando eu estava em um ônibus uma HB 9 sentou ao meu lado e eu nem se quer falei um "Oi" ,pois estava me remoendo pensando na oportunidade perdida...valeu por compartilhar tópicos assim fazem com que o PUABASE evolua abraços.
Avatar pua
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#621023 Tava precisando de um tópico desses cara na real.

Mudança de estilo de jogo é foda, você fica sempre naquelas"caraca se eu tivesse feito isso, porque eu não fiz aquilo..."

Preciso internizar essa idéia.

Parabens, ótimo tópico e sucesso !