Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
John008
#641083 Arrependimento: uma palavra que não consta no meu dicionário.

Arrependimento é um
terrível desperdício de energia, você não pode
construir sobre ele, o motivo de arrependimento é não aprender com
os próprios erros.

EXCELENTE artigo DON, e bela filosofia de vida.


abraços
jondeluxe2
#642418 Apesar do artigo ser um pouco antigo era tudo que eu precisava ouvir neste momento
Obrigado pelo post.
Matheusrod
#946779 Mais um ótimo Post hein Don Conejo!!!

Cara seus posts estão me ajudando muito, vou continuar a absorver esses conhecimentos e entrar no caminho certo e evoluir a passos largos!!!
Valeu por mais esse artigo!!

Grande Abraço!!!
Avatar pua
Grego DNG
#949043 Otimo Post!
Arrependimento....que sentimento perigoso esse não? Ao mesmo tempo que ensina, pode mostrar-se tao prejudicial quanto uma doença crônica.
Já vivenciei todos seus sintomas deletérios, como a auto-piedade, pena de si mesmo, culpa, tristeza, baixa auto-estima...você acaba sendo o próprio juiz e executor de sua punição. Mas ja refleti muito sobre isso, e conclui que, não é necessariamente algo inútil, e como tudo na vida, deve-se buscar pelo equilíbrio.
Em minha opinão, sentir-se arrependido, inicialmente é algo saudável...mostra que você tem alguma consciência e sabe que cometeu algum erro, e isto serve de parametro para o certo e o errado. Assim como errar faz parte do aprendizado, se arrepender é algo natural do homem que busca se aperfeiçoar-se. Acredito que na verdade, erros não existem, o que existe são APRENDIZADOS, porém como aprender sem errar? Como saber se errou sem um pouco de arrependimento?

"A palavra arrependimento é de origem grega (μετάνοια , metanoia
) e significa conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.Então arrependimento quer dizer mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente. (fonte: wikipedia)"



O que é ruim do arrependimento é a falta de maturidade emocional em lidar com esse sentimento, aí sim caímos em seu lado obscuro, o REMORSO. Esse sim é um sentimento destrutivo. Ter remorso é não querer assumir as responsabilidades ou encarar de frente as consequencias de suas escolhas. É achar que punindo-se (auto-flagelação), você está se "auto-redimindo" de seus atos. O verdadeiro arrependimento leva a mudanças contrutivas, o remoroso nos paraliza.
O remorso é bem ilustrado na historia bíblica (não estou fazendo referencia a nenhuma religião) da mulher que se transforma em estátua de sal ao olhar, em fuga, para a sua cidade antiga sendo destruída, mesmo sendo alertada para não olhar para trás. A mensagem dessa história é clara...se quisermos mudar, seguir em frente não devemos mais olhar para trás (nosso antigo eu, nossa antiga vida), caso contrario seremos transformados em estatuas de sal pelo nosso remorso (ficaremos paralizados em nosso aperfeiçoamento).

Não é benefico para mim, você ou o mundo remoer o passado. Temos muito a oferecer, olhe todo esse potencial humano aqui no forum sendo despertado. Não se envergonhe de errar, não se sinta pior por se sentir arrependido, muito pelo contrário. Orgulhe-se do aprendizado, e principalmente, continue em frente.
Dansm
#949045 Ótimo post!!

Esse post faz pensar sobre tudo! Don Conejo como sempre com ótimas postagens!
Felipe Luco
#949051 Pooooooow, sensacional essa frase hahahahaha, vou colocá-la aqui em meu mindset .
SE EU NÃO COMÊ-LA , OUTRO COMERÁ.
Isso ai meu velho, não faz sentido tu não chegar em qualquer hb que seja, tu ta pelo menos tentando e pode ter certeza que tua taxa de sucesso aumentará cada vez mais.
Suecesso para nós glr.
jhonatanleão
#949254 Muito obrigado por este post ajudou-me baste, inclusive hoje mesmo notei que pensei em coisa desse tipo mas a partir do momento que li este post foi como se uma luz acendessse em minha mente e a patir de hoje não darei tanta relevancia para o arrependimento.