Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Iagom

Aprendiz

#848866 Pura verdade campeão, na minha concepção existe a genialidade e o esforço. Pessoas gêneas iniciam na frente, e podem terminar, atrás, devido ao esforço do outro. Não existe hierarquia de tais valores. O que existe é saber utilizá-lo. Abraços e ótimo post!
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#848872 Consciência disso é viver fora do conto de fadas que os pais de hoje contam aos filhos. A força de vontade é bem maior que um tal "dom''.

Ótimo artigo!
Avatar pua
Matt hoffmann

PUA EXPERT

#848878 Exatamentee! Eu estou percebendo isso com a minha experiencia do dia-dia também!
A maioria das pessoas distorcem o significado de "dom"

Digamos que ter um dom é ter mais facilidade em aprender algo em particular, não que você já tenha isso dentro de você, ninguem nasce sabendo tudo e ninguem vai morrer sabendo tudo também, subir na vida e uma questão de humildade, acreditar em você e ter persistencia.

Ótimo Artigo!
Ximenes - MEMBRO EXCLUSIVO
#848887 Que bela mensagem!

Com certeza abriu a minha mente, nunca tinha parado pra pensar nesse ''paradoxo'' das pessoas acharem possuir algo ''especial'' e simplesmente são estas que não saem da ''zona de conforto'', são estáticos. Já os que ''chegaram lá'', foram os que mais ousaram e erraram.

TENTAR NÃO SIGNIFICA CONSEGUIR, MAS TODOS QUE CONSEGUIRAM TENTARAM!
Rael Real

#848922 Esse pensamento é muito bom! O dificil sempre é a pratica correta do mesmo.

Penso que cada um tem oque me ensinar, meu problema é compulsão por aprender e me tornar melhor.
Gosto de pensar que existem dons sobrenaturais e isso me ajuda a mente... Por exemplo acreditar que tenho mais facilidade de aprendizado que os outros sempre me rendeu aprendizados excelentes.
Acredito que todos nós um dia vamos aprender esse pensamento que voce postou. Uns vão demorar (tem gente que demora a vida inteira), outros conseguiram compreender só lendo isso hoje mesmo!

A frase que me fez pensar e mudar sobre isso foi "O meu sucesso é ver o sucesso de meus alunos" que um James Hun me disse uma vez :D

Bom, acho que todos aqui neste forum deveria ler esse post! E procurar absorver o maximo e implantar em sua vida.
Bjundas o/
Avatar pua
jg_johnny

Veterano - nível 4

#848926 Cada vez me sinto mais feliz de ter conhecido esta comunidade e perceber que muitos buscam um diferencial e, talvez, procurem também agregar cada vez mais coisas boas não só a própria vida, mas também a de muitos outros.

Sensacional! =D
Avatar pua
BetinhoK - MEMBRO EXCLUSIVO
#848942 Valeu T7, ótimo artigo.Quando vejo meu pai falando sobre jogadores de futebol, lembro-me dessa frases: ele nasceu pra isso, ele tem o dom, ele nasceu virado pra lua.Mas na verdade teve competência em acreditar nos seus sonhos.
Abraços.
Wallison Henrique

#849073 Realmente faz muito sentido o seu artigo. A sociedade nos priva da verdade desde de pequenos contado mentiras através dos meios de comunicação. Pelo visto é uma forma das pessoas que não se esforçam, passivas no mundo de terem uma desculpa para sua realidade infeliz e sem graça que eles mesmos criaram. É muito fácil dizer que a pessoa nasceu assim, coloca a culpa em meios externos a você. Seja a mudança em sua vida, como diz David Ângelo em "As 77 leis de sucesso com as mulheres", aceite as coisas como são, pare de reclamar e mude a si mesmo. Reclamar não te levará muito longe, caso você tente muda a sua vida suas chances são maiores.