Avatar pua

Criador do tópico

Sagaz

Aprendiz

#55346 Vamos combinar que um bom pua , cuida tbm de sua aparencia , aee está algumas dicas de como se previnir da caspa .

Como é que essa praga se forma em nossas cabeças? Li num site que a dermatite seborreica (a popular caspa) é indesejável, nada estética, desagradável mesmo. No inverno, ela pode piorar, graças aos banhos, que se tornam mais quentes, estimulando as glândulas sebáceas e piorando o quadro.

Há, hoje, muitos produtos que prometem acabar com esse mal, porém é necessário ter um pouco de cuidado ao escolher um xampu que não irrite o couro capilar. Alguns conselhos que as pessoas costumam passar são:

Se você for usar secador para o cabelo, prefira os secadores profissionais, que produzem mais vento do que calor;

Esse aqui vai para muitos que dormem com boné: nunca durma com os cabelos molhados nem coloque touca, boné ou capacete com o cabelo úmido. Isso favorece um ambiente quente e úmido para desenvolver os fungos que desencadeiam a dermatite seborreica;

Veja com seu dermatologista a possibilidade de você fazer aplicações de LED (luz emitida por diodo), que tem ação antiinflamatória, gomagem (uma espécie de peeling capilar) ou aplicação de luz UVA. Ele é o profissional ideal para aconselhar o melhor tratamento.
the_bleak

Veterano - nível 9

#56799 Eu, que tenho cabelo comprido, sei como é foda sempre manter a higiene e deixar o cabelo legal... e concordo... shampoo anti-resíduos de boa qualidade é ótimo!
blOom

Pickup Artist

#56818
klebozo escreveu:Se vc usar xampoo Anti-residuos 2x na semana sai tudo!


Stiproxal é o nome... caro feito o demonio, ~50 conto um frasquinho.. mas dura 1 mes se tu tiver cabelão, 2 meses pra cabelo médio ou até 4 meses pra cabelo curto!

E tu usa ele duas vezes na semana (ex.: sexta e domingo) que fica SEM caspa nenhuma! Pelo menos comigo dá certo e vez ou outra tow comprando outro frasquinho dele!
lippecastro

Aprendiz

#57223 Eu apesar de me cuidar, muitas vezes tenho caspa ( principalmente do lado direito de minha cabeça, perto da orelha direita.. que estranho ) ...

as vezes eu uso shampoo manipulado com cetonazol e sulfeto de selenio ou um shampoo com acido salicisico, pra tentar retirar a caspa, mas sempre volta.... infelizmente é genetico e eu produzo mta oleosidade na parte do rosto e da cabeça ... queria achar um creme hidratante pra usar no couro cabeludo, assim como tem os que servem para o rosto, pois acho que ajudaria um pouco...
Avatar pua
Blue - MEMBRO EXCLUSIVO
#57285 Tambem tenho caspa, e como tenho.

Uso o Klinse, acho que é esse o nome. Um shampoo anti-caspas que vende em fármacias, funciona bem para mim, mas é meio caro, uns ~30~40 reais a embalagem, mas dura bastante.

Lavo 3x por semana, e depois passo um pouco de condicionador sem encostar no couro cabeludo.

A dica é não passar condiconador no couro cabeludo, nunca, JAMAIS! Tem que tomar bastante cuidado pra passar só nas pontas mesmo, e para quem faz hidratação, mesma coisa, tomar cuidado triplo para passar só nas pontas.

E quem faz progressiva, ai ferra, o formol forma uma camada que não deixa o couro cabeludo respirar, ai as caspas comem solta...sem contar que quem faz progressiva não pode usar shampoo com sal, e se eu não me engano, todo shampo anti-caspa tem sal, ai ferra de vez, sorte que não faço progressiva, mas tem vários homens que faz, então cuidado com as caspas :P.
Ewangardner

Aprendiz

#57343 Vlw pela dica pessoal..
ultimamente(nunca tive isso) venho sofrendo desse problema e tava afim de por um fim nisso
meu shampoo eh anti-caspa mais num funcionava...
gabibeck

Aprendiz

#57682 Existem shampoos mais em conta... como o clear men anticaspa e o garnier fructis anti caspa.
Vale a pena tentar, se não procurar um médico.
Beijos