Avatar pua

Criador do tópico

GreatPlayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#771852 E aí pessoal, tudo certo?

Hoje vou escrever sobre Kung Fu, dizer sobre os benefícios e porque vale a pena praticar essa arte marcial.

Muitos aqui já sabem que aprender sedução não se trata apenas de “pegar mulheres”, aprender sedução melhora sua vida, você tem mais confiança, você é respeitado, você tem a mente mais tranquila e relaxada, você se torna um homem mais feliz. O Kung Fu também não se trata apenas de “ser bom de briga”, vai muito mais além, assim como a sedução melhora sua vida em geral.

O Kung Fu também pode ajudar na sedução, principalmente na parte interna, você tem mais controle sobre si mesmo e isso pode te ajudar muito.

Benefícios da prática do Kung Fu- Mente mais tranquila e relaxada
- Você fica mais confiante
- Você tem mais controle do seu corpo e da sua mente
- Faz bem para a saúde
- Fortalece seu corpo
- Esquece dos seus problemas
- Elimina pensamentos negativos
- Você se sente forte e poderoso
- Você se conhece melhor
- Melhora sua concentração
- Bom condicionamento físico
- Você fica mais disposto
- Para quem está acima do peso, emagrece
- Melhora sua coordenação motora
- E obviamente você vai saber lutar muito bem, caso precise


O Kung Fu só me faz bem, eu melhorei muito como pessoa, depois que comecei a praticar. O meu professor de Kung Fu é um homem que está sempre tranquilo, com um sorriso confiante no rosto, eu nunca vi ele estressado ou nervoso e todos os outros professores e mestres de Kung Fu que eu conheço, também tem essa tranquilidade e confiança.

Quando você está praticando Kung Fu você faz o controle da sua energia (chi), você elimina pensamentos negativos, medos e fraquezas e vem uma sensação de força, poder e confiança.

Além disso é sempre bom saber uma arte marcial, você nunca sabe quando vai precisar, você pode ser assaltado, você pode se envolver em uma briga em algum lugar, então sempre é bom estar bem preparado.

Mas você tem que ser determinado, treinar bastante e com vontade, porque treinar sem vontade é a mesma coisa que não treinar e o Kung Fu é uma arte marcial para a vida toda, você sempre vai aprender mais e evoluir.

Imagem

Um abraço a todos!
Avatar pua
Rav_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#771859 Fiz um bom tempo de boxe chinês (sanshou), é bem massa e completo: soco, chute, queda, etc. Agora sobre essa parte "interna" não posso dizer muita coisa, pra mim era só mais um esporte que eu curtia fazer. Recomendo pra turma ae também!
Avatar pua
Don John

PUA EXPERT

#771865 Massa demais essas artes marciais dos paises orientais...dizem que o segredo principal disso tudo é a meditação.
Eu gostaria de praticar Kung Fu, so que é possivel praticar ele sozinho em casa ? Como ?
Tenho um colega, que pratica kung fu em casa sozinho, mas não sei se isso realmente funciona, você ficar dando socos no ar.

Abraços aew e valeu por postar!
Avatar pua

Criador do tópico

GreatPlayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#771871
Rav_ escreveu:Fiz um bom tempo de boxe chinês (sanshou), é bem massa e completo: soco, chute, queda, etc. Agora sobre essa parte "interna" não posso dizer muita coisa, pra mim era só mais um esporte que eu curtia fazer. Recomendo pra turma ae também!


Eu pratico boxe chinês, o meu professor de Kung Fu também ensina pra nós, é muito bom, só que o boxe chinês é uma arte marcial esportiva, serve como auto-defesa, mas o foco principal é a competição, então existem regras e limitações. Essa parte interna não tem no boxe chinês porque em vez da energia interna (chi) usada no Kung Fu e Tai Chi Chuan, no boxe chinês a força dos golpes são geradas pelo movimento do quadril. Nós que praticamos Kung Fu aprendemos boxe chinês pra caso queiramos competir. Boxe chinês também é ótimo pra auto-defesa e é bom pra aliviar o stress também.
Avatar pua

Criador do tópico

GreatPlayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#771875
Don John escreveu:Massa demais essas artes marciais dos paises orientais...dizem que o segredo principal disso tudo é a meditação.
Eu gostaria de praticar Kung Fu, so que é possivel praticar ele sozinho em casa ? Como ?
Tenho um colega, que pratica kung fu em casa sozinho, mas não sei se isso realmente funciona, você ficar dando socos no ar.

Abraços aew e valeu por postar!


O melhor é praticar com um professor de Kung Fu, mas tem como praticar vendo vídeos explicando, afinal, sendo determinado se consegue qualquer coisa. A TSKF tem um sistema de treinamento a distância http://tskf.com.br/std/index.html só que é pago. Mas talvez você ache algum bom vídeo explicativo na internet. Aqui no fórum tinha um material ensinando james-sinclair-wing-chun-kung-fu-wallbag-training-t4043.html mas o link está invalido. Mas dando uma pesquisada acho que dá pra achar alguma coisa.
Avatar pua
Matmax

Veterano - nível 10

#771915 realmente é algo que vale a pena eu pratico nei kung há 1 mês e é uma coisa maravilhosa pois vc trabalha ansiedade trabalha postura relaxa a mente é tudo de bom.
fica a dica ai pra quem não tem nada o que fazer ou tem tempo livre artes marciais é uma boa.
Avatar pua
emanoeljr

Aprendiz

#785338
Don John escreveu:Massa demais essas artes marciais dos paises orientais...dizem que o segredo principal disso tudo é a meditação.
Eu gostaria de praticar Kung Fu, so que é possivel praticar ele sozinho em casa ? Como ?
Tenho um colega, que pratica kung fu em casa sozinho, mas não sei se isso realmente funciona, você ficar dando socos no ar.

Abraços aew e valeu por postar!


Dá para praticar sim! Kung Fu não é só dar socos e chutes no ár, mas é treinar resistência, postura, execução das técnicas, giro de quadril e tal. Mas é muito importante ir a uma academia e buscar a orientação de um instrutor.

Eu não dava nada no kung fu, mas depois que eu comecei a praticar, me viciei na arte marcial. Hoje pratico o estilo Choy Lay Fut a quase dois anos e venho obtendo ótimos resultados!
Avatar pua
Mrsstinson96

Veterano - nível 9

#785347 Mano , acho que qualquer arte marcial oriental é boa para equilíbrio de corpo e mente! Mas horrendas , em defesa pessoal, muit cheia de regalias e golpes mais bonitos do que eficiente ! Inclusive nao sou eu que to falando isso! Os grandes mestres de defesa pessoal falam isso ! Golpe em situação real ele tem que ser rápido e eficiente . Inclusive ta ai um Video do pc siqueira que fala bem isso!

Avatar pua
disturbed - MEMBRO EXCLUSIVO
#785368 Concordo totalmente, é sempre bom praticar qualquer que seja a atividade física, no caso da luta em particular é ainda mais benéfica. É um verdadeiro exercício de auto-conhecimento.