Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Eagle7

Veterano - nível 10

#22796 Algo que tem tirado o meu sono e tem me feito crescer como pessoa é o fato de não querer mais atalhos.

Principalmente para iniciantes, em qualquer área que seja, mas por exemplo, quando nos deparamos com o PU, acabamos de conhecer, parece um universo enorme que mudará as nossas vidas de uma forma como nunca visto antes.

Uma das coisas que aprendi não só com o PU, mas com pessoas mais velhas, mais experientes, é que não existe tempo determinado para se aprender alguma coisa, o tempo que se leva para aprender depende do seu empenho, dedicação e claro muito importante sua experiência de vida.

Eu por exemplo sou um provavel formando em Ciência da Computação no final deste ano.
Como posso aprender ou obter mais informações com o mesmo professor, ministrando a mesma disciplina e as as vezes prestando muito menos atenção do que outros?

Como posso pegar um livro que me diz que vou aprender tudo em 24 horas e aprender em 12 e uma pessoa pegar esse mesmo livro e demorar anos?

Cada pessoa tem seu ritimo, cada pessoa tem sua força e uma velocidade de aprendizado.

E onde eu quero chegar com tudo isso?

Que os resultados são importantes para você, você faz as coisas pra você e não para os outros.
Quer aprender? Quer fazer que as coisas funcionem?
Leia, pratique, pratique, pratique, pratique!
Deu certo? Não?
Continue, pratique, pratique, pratique!
Errou? Não deu certo?
Continue, pratique, pratique, pratique!

Não adianta achar que você sabe tudo apenas por ter conhecimento, Einstein mesmo já disse, o que importa nessa vida é a experiência.

Então meus caros, principalmente os novatos, não façam nada que tenha o caminho mais curto e sim a melhor solução.
Pare com métodos de aprendizado instantâneo. Ponha mão na massa, isso sim traz resultado e as vezes muito mais rápido do que se promete.

Lembre-se que as pessoas mais bem sucedidas nessa vida são aquelas que fazem muito, produzem muito e por isso conseguem muito.

Pensamentos que estão abertos a discussões.

Abraços!
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#22846 Agora acontecerá uma discussão interessante!

Eu até aceito essa teoria de que o melhor é aprender com o caminho mais longo, e não com "atalhos". Mas existem vários desses atalhos que são úteis. Eu não me considero um gênio, por isso eu digo que funciona em alguns casos. Teve várias coisas que eu aprendi em semanas e me falaram que eu demoraria até mesmo um ano.

Eu desenvolvi meu próprio método de aprendizagem. É meio complicado e não sei se existe algo semelhante. Mas sempre que vejo um "atalho" eu tento aplicar no meu método. Alguns funcionam e outros não.

Coisas como "aprenda inglês em uma semana" eu diria que é impossível (se levado ao pé da letra sim). Mas você pode aprender a conversar, digamos, bem com cerca de um mês de treino em qualquer idioma (mas isso é coisa para um treino muito pesado).

Vou parar por aqui senão eu vou digitar uma "Bíblia do Aprendizado".

Gostei do tópico!


Abraço,

Tremere.