Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Dr. Sheldon

Veterano - nível 9

#940633 Estudando PNL aprendi algo que é óbvio, mas muitas vezes negligenciado. Nossa vida é surfar entre dois estados: o estado ATUAL e o estado DESEJADO. Em primeiro lugar, se fazemos uma avaliação e notamos que o estado atual é diferente do desejado, temos que aplicar recursos, mudar regras, escolher outras opções, enfim, fazer tudo o que está ao nosso alcance para diminuir essa diferença.

Esse processo é progressivo já que ninguém chega onde quer em uma disparada só. Chega um tempo que devemos fazer uma nova avaliação, identificar os problemas e tomar novas medidas caso a diferença entre o estado atual e o desejado não tenha se alterado.

Nesse processo um dos fatores mais importantes é a RETROALIMENTAÇÃO

Ontem tentei 2 vezes abordar uma vendedora de uma loja. Na primeira vez desisti pq meu pau começou a ficar duro do nada e fiquei com medo de passar por algum constrangimento (pra maioria que não me conhece aqui, não tenho experiências com abordagens)
Mais tarde voltei na loja pra fazer uma troca e ela quem me atendeu. Até ensaiei:
"quando ela disser: precisa de mais alguma cosia? Eu respondo: sim. seu telefone por favor"
No mundo real o que eu disse foi: "não. Só isso"
Ela é uma HB 8,0. Nem é das mais atraentes, mas é tão gentil ...
o importante é fazer uma retroalimentação (feedback) identificar o que está saindo errado. No meu caso, analisei que juntamente com a AA e com a forte sensação de que estou deixando-a desconfortável com a situação me vem vários pensamentos limitantes:
"ela vai dizer que tem namorado e gentilmente me dar um fora"
"ela vai achar que eu sou muito convencido. Quem sou eu pra chegar nela e pedir o telefone assim?"
"ela vai achar que penso que ela é uma vadia e que meu único interesse é comer ela"
"ela vai ficar incomodada por eu estar expondo- a uma situação que não está acostumada a enfrentar em seu ambiente de trabalho"
e consequência da anterior: "ela vai me achar inconveniente"

Mas não basta identificar o problema. E a solução? Nesse caso trabalho em duas veredas


1) Mudar a forma de abordagem.
2) trabalhar a minha auto-estima e eliminar os pensamentos limitantes utilizando ancoragem e técnica de imaginação cerebral dirigida.

Tô aceitando outras dicas de vcs. Vlw
Avatar pua
Luc4S_TI - DOADOR

Veterano - nível 9

#940636 "Ela vai achar que você é um dos poucos caras com atitudes para ter coragem de dizer isso no ambiente de trabalho dela"
"Ela vai te pedir o por que te daria o numero, então você a enrola e consegue o numero"
Seja otimista


"Ela vai soltar raios laser dos olhos dela e acabar com você"
"Elas vai tirar uma foto sua e mandar para todas as meninas que você pensa em conehcer ou ja conheceu algum dia"
Não seja pessimista


Antes que você fale qualquer coisa, me responda qual das possibilidades tem mais chance de acontecer? Eim?

Criador do tópico

Dr. Sheldon

Veterano - nível 9

#940665 Lucas, a primeira possibilidade de fato. Como dizia Ariano Suassuna: "eu não sou nem otimista e nem pessimista. Sou um realista esperançoso"

Vou utilizar ancoragem e imaginação dirigida para quando enfrentar essas situações eu venha a ter imagens mentais positivas