Avatar pua

Criador do tópico

Luiz.ss

Aprendiz

#1072334 Fala galera, beleza?
Comecei faculdade este ano, meu campus é muito bacana, tem pessoas de todos estilos, alternativos aos mais comuns, e tem muita mulher bonita e eu adoraria conhecer alguma pra ficar mais tranquilo, nao ser somente pegação.
A minha duvida maior é abordagem na faculdade, porque tipo, galera ta la pra estudar, da pra rolar um flerte e tals, mas a chance de dar errado é grande.
Já recebi uns olhares, já li algumas linguagens corporais que houve atração e tal, mas eu fico empacado nessa questão de abordar.
Gostaria de dicas de livros, artigos, pra eu melhorar essa questão.
Obrigadão
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1072339
Luiz.ss escreveu:A minha duvida maior é abordagem na faculdade, porque tipo, galera ta la pra estudar, da pra rolar um flerte e tals, mas a chance de dar errado é grande.


Está lá para estudar e é muito importante pra sempre este tempo que você está lá dentro. Tem muito mané que acha bom empurrar a faculdade pra ficar fazendo festa. Depois de um tempo resolve correr atrás e perdeu tempo precioso na vida. Fica com um diploma sem utilidade e/ou nem termina.
Porém, isso não significa ser escravo, basta que efetivamente você estude nas horas de estudar e não se disperse com besteiras seu tempo. Com isso vai sobrar muito tempo para entre uma prova e outra, entre uma aula e o tempo de estudo, e essa coisa que é básica, para você se relacionar. Pense que alguém mediano já consegue terminar uma faculdade(e bem) com umas três horas de estudo por dia. E até alguém com menos potencial terminará(e bem) com mais horas de estudo, some isso ao seu caso e veja quantas horas sobram? O importante é ter foco.
Uma das grandes armas que a gente tem pra se libertar da sociedade que nos quer impor suas ordens, é ter cultura. Ler livros, ir ao cinema e sempre entender como as coisas se relacionam no terreno da ética e filosofia. É neste momento, importante para seu desenvolvimento pessoal, que você deve incluir para rolar flertes e conquistas.
O campus é um dos lugares mais importantes do seu curso pq ele lhe da o príncipio da universalidade. Várias pessoas almejando um futuro em diversas áreas, com várias correntes de opinião. Me diga se este não é ambiente ideal para conhecer pessoas? Conhecer pessoas e firmar personalidade é também algo que a gente almeja para conseguir as melhores mulheres. Você não precisa abordar, apenas se relacionar. Em todos os lugares que permitam essa interação.
A chance de lá dar errado é grande, mas a chance de fora de lá você ser reconhecido como alguém relevante é maior ainda.
Lenildo Santos

Aprendiz

#1072341 Luiz.

Acredito que o medo de dar errado não deve ser tão relevante.
O que o Rica Villa comentou é a pura verdade, tem que pensar no teu desenvolvimento como pessoa e profissional "Estou entrando na universidade para me desenvolver pessoalmente e portanto sou um cara com um caminho/objetivo a seguir", desta forma você pode abri-las naturalmente, caso alguma não reaja da forma que espera, devemos pensar que temos este objetivo a seguir e ela não fará parte da história que você vai trilhar, e simplesmente parte para outra.

Abraços!