Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Martin Hr - MEMBRO EXCLUSIVO
#917571 Olá pessoal!!
Aqui é o Martin, faço parte da equipe Puatraining. Gostaria de compartilhar um conceito que criei em 2012, e fazer uma pergunta a vocês.
Voces já aplicaram a regra dos tres segundos? Qual sua experiencia com ela?

Como sempre fui muito timido e saí da escola sem nenhum amigo, não gostava tambem de boates, logo que comecei a me familiarizar com as abordagens de rua(minha então unica opção) li em alguns livros o conceito da regra dos tres segundos. Ela parecia uma salvação para minha cabeça analitica e cheia de estrategias e fantasias.

Utilizei a regra e sempre com o mesmo resultado, recebia rejeições logo nos primeiros dois segundos de abordagem. Cheguei a me apelidar de cinco segundos(tres eram da regra). Tempo maximo que eu conseguia me aproximar de uma mulher.

Após centenas de abordagens, percebi e desenvolvi um conceito que quero hoje compartilhar com vocês. Se chama TIMING DE ABORDAGEM.

Se trata de você esquecer a regra dos tres segundos e tambem parar de incomodar pessoas com abordagens sem sentido, desesperadas e fora do ritmo de comunicação normal.

A aplicação é simples. Para toda a abordagem existe um TEMPO. Você não pode excede-lo nem muito menos anteceder-se a ele.
Parece dificil? Então proxima vez que vir uma menina que mexeu com seus instintos simplesmente pergunte para si mesmo:

O QUE ELA ESTÁ FAZENDO AGORA?

Essa pergunta magica vai te dar a noção exata de quando se aproximar. Não ha problema em andar atrás. Não ha problema em visualizar. A realidade possui menos regras do que imaginamos, por isso, constantemente estamos confusos.

Dou exemplos: uma linda moça num supermercado. Ela acaba de entrar no mercado e você a viu entrando, então com nervosismo e afobação vai la e a aborda. O fato é que ela não está acostumada no ambiente que recem adentrou. Ela vai se sentir literalmente assaltada e vai responder com nervosismo.

Segundo exemplo: A moça esta na fila para pagar do mesmo supermercado. Voce a ve, mas fica nervoso e pensa mil vezes antes da abordagem. Enfim toma coragem, abre a boca, e ela te ignora porque chega a vez dela pagar. A desculpa que ela procurava para se livrar do incomodo de falar com algum desconhecido.

Terceiro exemplo: Voce a ve entrando em alguma sessão especifica. O que ela esta fazendo? Comprando papeis higienicos(veja pela sessão)? Ela vai parar. Aproveite e va la. Diga a verdade do que sentiu, ou qual for seu estilo de jogo(que trataremos em proximos artigos). Essa abordagem tem 100 vezes mais chances de dar certo. Voce observou, perguntou para si, foi la e abordou. Se ela estiver saindo, vale a pena ir junto, e ver o que ela vai fazer. O TIMING requer uma observação previa e curta que pode ser adquirida por uma simples questão:

O QUE ELA ESTÁ FAZENDO AGORA?

Adicione este conceito nas suas abordagens. Deixe-nos saber se isso foi util para você, como ja foi para mim.

Abraços do amigo

Martin!
([email protected])
dougtec

Veterano - nível 1

#917857 Muito interessante essa visão, nunca tive peito pra usar os 3 segundos, sempre preferi dar uma estudada no alvo e ambiente que está inserida, acho muito válido essa questão, embora muitas vezes pecamos por esperar o momento certo e acabar a energia e o animo pra chegar la e acabar desistindo no caminho, mais o importante é como vc disse, manter o foco.