Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Gideon
#1099544 Fala irmão!

E abordando nessa quarentena percebi algumas coisas de abordar com máscara (dicas de linguagem corporal) e venho compartilhar com vocês

(poupar a leitura: VIDEO)

A primeira coisa que você precisa saber, dica número 1 é:

Você parece MUITO mais perigoso de máscara.

Os seres humanos temos uma configuração no cérebro, para ler linguagem corporal. Especialmente do rosto, assim podemos ler as intenções de outra pessoa, mesmo antes de ela falar conosco, podemos saber se ela está triste, se está feliz, se está com raiva, preocupada ou se representa uma ameaça. Como eu já mencionei várias vezes nos meus videos, tem se demonstrado que as mulheres são muito melhores nesse quesito do que nós homens. Elas detectam emoções muito mais rápido.

Quando você se aproxima de uma desconhecida, na rua, shopping, mercado, metrô... em um pais perigoso que nem o Brasil, a pessoa já fica desconfiada, imagina agora que você precisa estar com mais de 50% do seu rosto coberto? O impacto que você vai causar tem muitas mais chances de ser negativo... Mas para isso eu te trago uns truques de linguagem corporal que vão diminuir esse impacto negativo.É bastante simples como efetivo, na hora que você for falar "oi" "licença" "Boa tarde" qualquer coisa, você mostra as suas duas mãos para demonstrar que você não tem nada a esconder e ao mesmo tempo você dá um passo para atrás, isso dá mais segurança para a pessoa e ela vai ficar mais confortável. Ok? simplesmente mostra as tuas mãos e dá um passo para atrás. Assim você vai parecer muito menos perigoso, demonstrando que as suas intenções não são negativas. Mas agora que você diminuiu essa primeira impressão negativa, precisamos de uma forma de aumentar o impacto positivo.


(Mais dicas e técnica para usar de máscara: VIDEO)
Eduardo...M
#1099549 Eu saí um dia aqui na minha cidade, e percebi que as mulheres olham menos para o cara quando ele está de mascara.

Então eu tirei a máscara e fiz umas abordagens e não tive nenhum problema, outra coisa que pode ser feita é andar com uma garrafinha da água, milkshake ou cigarro pra quem fuma, assim se tem uma desculpa para estar sem máscara.
Avatar pua
TAKEYPUA
#1099551 Estamos em plena pandemia de coronavirus, uma doença altamente fatal que vitimou milhões de pessoas mundo afora e que hoje contabilizou a macabra marca de 100 mil brasileiros mortos.
.
Uma das formas de contágio é o contato próximo.
.
Portanto, uma das atividades a ser TOTALMENTE EVITADA é sair às ruas abordando gente desconhecida, ainda mais sem máscara de proteção.
Tray20
#1099557
Eduardo...M escreveu:Eu saí um dia aqui na minha cidade, e percebi que as mulheres olham menos para o cara quando ele está de mascara.

Então eu tirei a máscara e fiz umas abordagens e não tive nenhum problema, outra coisa que pode ser feita é andar com uma garrafinha da água, milkshake ou cigarro pra quem fuma, assim se tem uma desculpa para estar sem máscara.


Talvez elas olhem pra quem está sem mascara não por acharem atraente e sim por reprovação.
Tray20
#1099558
Gideon escreveu:Você parece MUITO mais perigoso de máscara.



Em situações normais sim, atualmente vc parece muito mais perigoso sem máscara
Rica Villa
#1099561 Abordar de máscara é quase tão ineficiente quanto colocar foto falsa ou muito produzida em perfil de qualquer rede social. Quando chega na hora a outra pessoa pode ficar decepcionada, aí já foi tempo jogado fora.
Angle98
#1099596 E as mulheres que você abordou tocaram alguma vez no mérito de que estamos em uma pandemia e disseram pra você que não era o momento correto pra isso?( Não estou te julgando, é duvida mesmo)
Avatar pua
Homem Iluminado
#1099605 Interessante suas dicas, mais é claro que você vai parecer bem perigoso de máscara, ainda mais em um país como o nosso com tanta violência. A tendência é as mulheres terem mais medo do que nós homens. Quase em qualquer local as pessoas ficariam desconfiadas da aproximação de desconhecidos, foi por isso que o pua atual foca mais no desenvolvimento pessoal, do que ficar se aproximando de desconhecidos. Lembrando que, uma coisa é se aproximar de uma desconhecida numa balada, e outra é no meio da rua. Fora todo o perigo que tem hoje, qualquer coisinha pode dar cadeia, todo cuidado ainda é pouco!
Lelouch
#1099743 Em situação normal, a máscara torna o homem extremamente assustador.

Em situação de pandemia, a falta de máscara deixa o homem mais assustador do que com máscara. Mas o uso de máscara não diminui a percepção de não confiável, por bloquear a expressão da linguagem corporal. Além disso, a pandemia torna o mero ato de abordar, mesmo com máscara, mais assustador para ela.
Avatar pua
DarkFlame
#1100444 Mulher não gosta de bandido, elas gostam das emoções que os bandidos geram nelas, imagine a mulher como sendo um videogame e as emoções o controle, se você sabe brincar com as emoções dela você controla o jogo, bandidos são imprevisíveis, cruéis, tem abundância, todos valores de um cara de alto valor, mas não tão nem aí para elas, na linha de frente do fuzil usam elas de escudos humanos, as mulheres ficam na utopia de pensar que vão conseguir re-socializar os bandidos, e tornar eles pessoas boas, raramente acontece, mas saiba então que elas não gostam de bandidos, elas associam os bandidos como sendo caras imprevisíveis, poderosos e emocionantes de estar por perto. É tudo sobre EMOÇÕES.