Criador do tópico

ningyo

Aprendiz

#966031 Não tenho certeza se este é o local correto, me perdoem e corrijam, caso tenha me equivocado.

Obs.: Antes que leiam, me apresentei, sou mulher heterossexual e ainda não sei quanto a aceitação de vocês por eu fazer parte do fórum. Portanto, me avisem, qualquer coisa.

E antes que eu conte a situação, me vejam como uma irmã mais nova pedindo, humildemente, conselhos para irmãos experientes.


Há alguns meses notei a presença de um desconhecido no ônibus circular da universidade que estudo. Nos vemos com frequência de regular a rara. Depende de diversas circunstâncias como trânsito, atrasos, coisas da vida.
O observava às vezes e este virou meu passatempo das noites tediosas pós-trabalho.

Logo que ele percebeu meu sutil interesse, não demorou para que ele demonstrasse abertamente, também. Porém, circunstâncias apareceram e não nos vimos por um período. Até então não tinha ansiedade de aproximação, visto que converso com qualquer pessoa, em qualquer lugar, mesmo que eu seja absurdamente reservada.

Logo que nossos horários bateram, novamente, não sabia como reagir. Oscilo entre timidez exacerbada e atitudes muito diretas. E por ele ser discreto, observador, na dele, acabou que o primeiro comportamento foi ativado. Então como diríamos, fiz cu doce sem nem eu querer, ainda mais por passar pela pior fase dos últimos anos. Sabe quando você quer ser bacana, dar abertura, mas no timing errado faz umas expressões duvidosas e rola mal-entendido? Pois é. O cara começou a achar que eu tinha algo contra ele e me tratou com frieza e escárnio. Justo. Fazendo as melhores faces de desprezo possíveis. Virou uma relação (?) de amor e ódio. Adrenalina correndo loucamente.

Depois disso, por alguma brecha minha, ele percebeu as intenções e tentou aproximação. Ele sentou ao meu lado e pude perceber como a tensão sexual era sinistra. O jogo errôneo funcionou de forma que se eu olhasse pra ele, ia rolar tentado ao pudor fácil, fácil. E ele mesmo aparentando um poço de confiança e atitude, embora espere colaboração minha, claro, apresentou incontáveis linguagens corporais de nervosismo. E vários IDIs.
Isso continuou por um tempo, até de tesão, virar tensão e frustração: eu fiquei paralisada e não conseguia mandar um sinal de nada. Uma porta, inexpressiva. Nunca lidei com uma atração tão forte, que me fazia perder todas as ações.

Não nos vimos por um tempão, mas a vida, ela falou: Aqui, ó. Tenta de novo. E estou repetindo os mesmos erros. Um quente-muito frio cansativo.

Conclusão: como posso levantar a bandeira de paz e me aproximar? Ele já não faz movimentos, mas não para de olhar pra mim, mesmo cheio de irritação e orgulho ferido.
Tenho medo de brotar da terra e falar "E aí, cara. Tá afim de transformar essa guerra fria em momentos de luxúria?". Hahaha, péssimo, eu sei.

Sei que muitos torceram o nariz. Não faço cu doce: tenho atitude e boas estratégias; Ocupo meu tempo, fico com outros caras, foco na carreira e autoconhecimento, mas virou paixonite (?) e preciso resolver isso.

Ele me deu sinais inesgotáveis, e eu cansei de tanta inércia e decepção comigo.
Não temos amigos em comum e ninguém que possa ajudar. E como já fiz tanta merda, sem querer, não sei como consertar.
Tirando mandar eu pro inferno, o que vocês fariam, esperariam ou me sugerem? Pode chegar na voadora, mas com carinho, que eu aguento o tranco. Hahahaha!

Se você leu todo o texto, obrigada e desculpa pelo tamanho. Muita babaquice, mas todo mundo passa pelo menos uma vez na vida.

Esqueci de um detalhe muito importante: nunca trocamos uma palavra. Podem me xingar agora. A autocrítica já me fez enxergar o quão ensino fundamental tudo parece. E eu tenho quase 24 anos. :')
Avatar pua
Sneaky

Aprendiz

#966036 Olá, colega de PUA!

No seu singular caso, é preciso cautela. Pois com tantos amigos que tenho, ajudo muito mais amigos que amigas, afinal pela amizade. Mas eu já tive a oportunidade de ajudar algumas mulheres a serem ''mais mulheres'', a princípio sempre indico ler o livro " Por que os amam as mulheres poderosas" (leia) mas como seu caso talvez seja de certa forma mais urgente e cauteloso (afinal se ele fosse um PUA ou um homem com H (Natural) por mais inexperiente que seja, já teria te abordado) e vocês já haveiram criando um minímo de conforto, confiança, conexão, congruência.. e todos os C que existe.
Enfim, sem enrolar. Sei que o que vou dizer aqui vai contra alguns princípios (machistas), mas você precisa neutralizar toda possível impressão que ele tenha de você até então.
Sente ao lado dele (de preferência perto), para poder dar a oportunidade de comçar o seu jogo. Comece com um Openner Situacional (Se não sabe o que é isso, por favor pare aqui é procure saber mais sobre PUA), comentando sobre o tempo, como a comução da pessoas está em decadência devido aos fones de ouvido, leve algum livro e faça de conta que está lendo algo, vire pra ele e pergunte o que ele acha de tal coisa (como se ele fosse um amigo seu) eu aposto que ele não vai negar a interação.
Após a abertura, vocês precisam criar um certo conforto, conversem sobre assuntos rotineiros e que não levem a nada (apenas a princípio, para não demonstrar interesse) como trabalho e faculdade, hobbys ou música, uma boa hora para se conhecerem. Ofereça alguns IDI's apenas o suficiente para ele pedir o seu What's (por favor não diga que você não tem), se ele não pedir... há alguns motivos:
1. Ele não esta interessada em você;
2. Ele ainda não está a vontade para fazer.
3. Ele não tem autoconfiança para isso...
Se você indentificar traços assim na personalidade dele, peça com a desculpa de que achou a opnião dele sobre o livro interessante, ou que é raro encontrar homens que não usam fones de ouvido e quer fazer um estudo sobre ele (tom irônico óbvio), lembre-se sempre sem grandes IDI's... construam mais afinidade e confiança pelo whats, quando se encontrarem novamente no ônibus naturalmente haverá mais confiança e congruência!

OU você pode seguir um ótimo conselho também, ignorar a paixonite... caso você seja uma pessoa sentimental. Por que as histórias que são contadas assim, costumam seguir um padrão em que a mulher saí machucada (nada contra, mas é raro uma ''caça'' querer ser a ''caçadora'').

Sneaky.
Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#966054 Fala Ningyo, tudo bom?




Mas o ser humano é um "bicho" muito louco não é mesmo?

Vejam só que interação interessante. Isto deveria ser objeto de estudo para todos os membros aqui, por favor, nos mantenha informados sobre como isto irá decorrer, vi pontos muitíssimos valiosos no sentido da neurolinguística, principalmente na questão de acompanhamento e condução sem sequer trocarem uma palavra.

No sentido de curiosidade a parte. Acredito que isso é bem fácil de resolver, vou falar baseado no que você escreveu, como não acompanhei a interação pode ser que eu tome conclusões equivocadas.

Isto não é algo de se envergonhar, tanto você, como ele. Tenho certeza que ele se sente tão frustrado como você, e o fato dele não conseguir iniciar a interação verbal contigo demonstra claramente um bloqueio social considerável. Perceba que ele chegou a sentar ao seu lado, se é do seu interesse, parte da sua frustração é culpa sua, afinal, houve um grande processo de tomar coragem pra que ele pudesse fazer isso.

Começo dizendo isso pra que você tome cuidado para que ambos não saiam "machucados". Essa tensão que foi criada e toda essa atmosfera é algo criado da sua cabeça e possivelmente na dele também, ou seja, existem grandes chances disso não ser tão intenso assim pós sexo. Estou muito convicto que não me levará a mal dando este aviso.

Agora, o que fazer então? Bom, você tem dois caminhos, o mais difícil que é esperar ele chegar em você, ou o mais fácil que é você abrir a interação. Comecemos pela mais difícil.

É difícil avaliar alguém que você nunca interagiu, mas este cara me parece muito cinestésico, traduzindo, ele tem como princípio sentir antes de agir. Isto quer dizer que você que está esperando o primeiro passo dele, tem de OBRIGATORIAMENTE, instigar e estimular essa característica cinestésica de uma maneira que ele não consiga mais segurar e não reste outra opção se não tomar a iniciativa. Então, procure intensificar seu cheiro, chegue próximo a ele, tente fazer contatos físicos leves pele com pele, se movimente com leveza e devagar, cada movimento conta, copie a maneira dele de se comportar, como você disse: discreto e observador.


Isto deverá fazer com que a mente dele exploda, mas existe um revés. Na melhor das hipóteses ele ficará tão excitado que vai falar contigo, na pior, ele vai se sentir extremamente pressionado e vai ficar completamente travado.

Agora a mais fácil, é esperar que se encontrem de novo, verifique se ele está te observando e ver se ele olha constantemente para os lados, ou fixamente em um ponto, procure fazer determinados movimentos e veja se ele faz algo parecido, veja se ele alisa o ante braço como se estivesse com frio, veja se ele aperta as mãos ou passa elas sobre as coxas. Se todas as respostas forem positivas, é só falar "oi", mas tenha certeza que pode haver momentos de silêncio, então esteja preparada pra isso.

A possibilidade de você estar lidando com um cinestésico é grande, então mexa com a imaginação dele e sua interação será tão fácil quanto trocar a pilha do controle.


Espero que te ajude e nos mantenha informados
Abraços!

Criador do tópico

ningyo

Aprendiz

#966070 Eu sinceramente não esperava essa receptividade, haha! Me impressionei e agradeço desde já à vocês. Mesmo.

Sneaky
Não conhecia este livro. Fiz a leitura da introdução e me parece interessante, embora eu estude sobre os mesmos assuntos aqui e ali, e já tenha desenvolvido boa parte das características citadas. Mas o lerei, sim. Obrigada pela recomendação!

Como você disse, realmente é necessário neutralizar a impressão que ele teve/tem de mim. Por isso não sei até onde seria "agressivo" me aproximar, ser presunçosa e ter uma resposta ruim por aparentar "arrogância", como "as coisas funcionam do meu jeito, quando eu quero".

Resolvendo isso, o mapa da trilha dada por você me parece promissor.

Não sou sentimental, pelo contrário: detesto perder o controle de minhas emoções, então processo do jeito mais racional possível. Meu calcanhar de Aquíles é a imaginação combinada com boas substâncias acionadas pelo cérebro. Nunca me esquecerei de uma frase lida, por fóruns gringos: Your brain is trying to get "high." Resist the urge. E eu não consegui. Como viciam as emoções oscilantes em seus extremos. Pra tudo na vida tem uma primeira vez e a minha tem sido assustadora.

Obrigada, Sneaky!

jahpz
Tudo ótimo, e por aí? (:

Sim. A frustração é nítida nas expressões e olhares, combinada com irritação e várias BLs de desaprovação, impaciência. Só não havia visto pelo lado de bloqueio social. Talvez tenha julgado ele ser extrovertido quando o via interagindo com outras pessoas, ocasionalmente.

Você tem razão. Pouco antes da primeira aproximação, a quantidade de BL de nervosismo e insegurança que eu peguei, uma atrás da outra, demonstrou bem isso. Foi no dia anterior. E no seguinte, que ele sentou ao meu lado, o impulso o trouxe até mim. Percebi que ele não teve tempo de pensar e recuar, como faço.

Agora você me xinga, porque ele sentou pelo menos umas cinco vezes ou mais, ao meu lado. Fora as vezes que ele hesitou. hehe...

Tenho consciência disso e não levarei mal de forma alguma, é a verdade. Meu real objetivo com a solução deste "problema" é justamente ou rolar um momento bacana e intenso, ou perceber o quão fantasioso era e libertar a mente. Ver que não era o que eu imaginava e pronto, acabou. É assim que eu costumo funcionar. Tudo prático, preto no branco.

E ele é mesmo. Intuitivamente acabei criando estes estímulos, tanto que ele se aproximou por isso. Embora a forma que o contato visual era conduzido tenha maior responsabilidade, talvez. Começou tímido, breve, e ao longo do tempo intenso, duradouro, quase como se saíssem palavras. Pude comprovar como contato visual pode criar conexões, isoladamente.
Sobre contatos físicos leves, aconteceu dos dois lados, e temos comportamentos realmente semelhantes. Talvez por isso a atração. Narcisista, eu sei, mas é identificação, espelhamento. Vocês sabem melhor do que ninguém, aliás.
Isto deverá fazer com que a mente dele exploda, mas existe um revés. Na melhor das hipóteses ele ficará tão excitado que vai falar contigo, na pior, ele vai se sentir extremamente pressionado e vai ficar completamente travado.

Talvez tenha sido exatamente o que aconteceu. Comigo também. Tanto que em quase todas as aproximações, não consegui olhar pra ele e ele retribuiu a "indiferença". Puro medo de perder o controle. Tenso. Gostaria de provocar isso novamente, porque as sensações eram ótimas, mas...

Você comentou sobre cinestesia, e eu comento sobre a sinestesia. Já tentei tantas vezes criar e remover triggers, pra evitar ou acionar comportamentos, mas tem sido difícil. Até manter linguagens corporais de dominância, por um período, pra dar um empurrão, tentei. Mas só de o ver, já queria me jogar pela janela, porque sabia que ia falhar e ser o mesmo de sempre. O padrão se instalou e não consigo o destruir. Não é o meu normal.

Sobre o caminho fácil, ele faz isso, sim. Às vezes coloca a mão no assento ao lado, parecendo um "Vem, pode vir que eu não mordo", mas acabo achando que presumi isso e faria papel de ridícula. Isso sempre acontece.

Com certeza lerei mais sobre estimular cinestésicos.

Muito obrigada mesmo, jahpz! (É jahpz de japa, conterrâneo?)
Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#966073 Ningyo,



Talvez eu não tenha me feito entender da maneira correta. Consigo entender que você ainda não está familiarizada com a PNL, portanto me deixe explicar melhor.

Tudo o que eu te falei é absolutamente previsível, esqueci de comentar, você é predominantemente cinestésica também(muito, diga-se de passagem). Isto reflete diretamente no que você disse sobre a identificação. Nós practitioners chamamos isso de rapport, no caso de vocês o rapport foi natural não houve a necessidade de ter a fase de acompanhamento pra depois conduzir. Explico.

De maneira resumida na PNL, temos 3 momentos importantes na interação. Imprint(primeira impressão), acompanhamento(onde usamos a sincronização/espelhamento) e condução, quando aproveitamos o rapport pra levarmos a interação pra onde desejarmos.

O que eu quis dizer foi, ou você se coloca como a líder desta interação ou nada vai acontecer. Você me disse que ele está te mimetizando e que está com comportamento ansioso, ou seja, ele está claramente sendo conduzido por você, isto significa que todas as atitudes dele são reflexo de como você agiu.

Não existem livros que falem como estimular cinestésicos, é simples, parta deste princípio. Cinestésicos sentem antes de tomar decisões.


Abraços!
Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#966074
jahpz escreveu:Ningyo,



Talvez eu não tenha me feito entender da maneira correta. Consigo entender que você ainda não está familiarizada com a PNL, portanto me deixe explicar melhor.

Tudo o que eu te falei é absolutamente previsível, esqueci de comentar, você é predominantemente cinestésica também(muito, diga-se de passagem). Isto reflete diretamente no que você disse sobre a identificação. Nós practitioners chamamos isso de rapport, no caso de vocês o rapport foi natural não houve a necessidade de ter a fase de acompanhamento pra depois conduzir. Explico.

De maneira resumida na PNL, temos 3 momentos importantes na interação. Imprint(primeira impressão), acompanhamento(onde usamos a sincronização/espelhamento) e condução, quando aproveitamos o rapport pra levarmos a interação pra onde desejarmos.

O que eu quis dizer foi, ou você se coloca como a líder desta interação ou nada vai acontecer. Você me disse que ele está te mimetizando e que está com comportamento ansioso, ou seja, ele está claramente sendo conduzido por você, isto significa que todas as atitudes dele são reflexo de como você agiu.

Não existem livros que falem como estimular cinestésicos, é simples, parta deste princípio. Cinestésicos sentem antes de tomar decisões.


Abraços!

PS: Você me permite usar isso como um case?

Criador do tópico

ningyo

Aprendiz

#966077 Estava lendo sobre PNL, inclusive artigos seus, e sim, agora compreendi o que você disse.
O que eu quis dizer foi, ou você se coloca como a líder desta interação ou nada vai acontecer. Você me disse que ele está te mimetizando e que está com comportamento ansioso, ou seja, ele está claramente sendo conduzido por você, isto significa que todas as atitudes dele são reflexo de como você agiu.
Não existem livros que falem como estimular cinestésicos, é simples, parta deste princípio. Cinestésicos sentem antes de tomar decisões.

Ahhh, sim. Tudo faz sentido agora! E é justamente por isso que eu tô travada: não sei o que tá rolando com ele. Se o cara quer, se tá de saco cheio, se vai dar abertura, etc. Realmente preciso sentir a atmosfera pra saber quando me movimentar. Ainda não sei bem como me posicionar.
Permito, sim. Sem problemas.
Avatar pua
DiegoMelo

Aprendiz

#966082 Dica simples que já ajudou uma amiga minha,

deixa o seu telefone anotado em um papel e simplesmente da pra ele o papel em um momento de saida, ele vai sentir mais confiança pela sua atitude e mais confortavel por estar em um chat!


Mas pelas atitudes dele não crie muita expectativa quanto a conversa!

O melhor mesmo vai ser dar uma dica pra marcar um encontro, do tipo

eu vou estar em tal lugar tal hora, vc não quer passar lá?

Algo assim ! espero que de certo!
Avatar pua
Kage - MEMBRO EXCLUSIVO
#966094 Hey ningyo, tudo bom? Espero que sim.

Primeiramente devo deixar bem claro que me impressionou o seu conhecimento sobre o Pick Up, seu conhecimento apesar de básico, ainda assim é notório o quanto você deve ter lido e sua atenção nos assuntos. Interessante!

Mas enfim, que loucura!

Duas pessoas atraídas umas as outras e nenhum deles toma a iniciativa da interação, trazendo assim ótimos momentos pós-primeiro contato.

Por parte do cara é até entendível, afinal, houveram momentos de péssimo timing onde foram dados expressões contrárias as suas intenções, ele por provavelmente ser o tipo de cara que se aproveita do momento certo, acabou ficando na dele por medo de ir até você e receber um expressivo NÃO.

Mulheres são pré-orientadas a não serem abridoras, normalmente, elas esperam abordagens. E por isso, ainda assim, é entendível que você não tenha feito o início de interação com o rapaz mesmo após tantos IDIs jogados pra ti.

Suas alternativas são simples;

No caso de você querer que o cara abra, novamente jogue IDIs. Se ele te olhar, dê um sorriso e jogue o cabelo para o lado dele. Se ainda assim ele não iniciar a conversa, só resta você ir até ele. A não ser que você não o queira tanto assim.

Mas devo frisar uma coisa muito importante, aparentemente você está excitada com esta " guerra fria " simplesmente por conta do flerte, normalmente após a interação e consequentemente, envolvimento íntimo (Leia-se: Beijo e/ou sexo), toda a magia pode acabar. Então entenda que amores platônicos são divertidos, mas a partir do momento que deixa de ser platônico, JÁ ERA.

Abraços. E desejo todo sucesso do mundo pra ti.