Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Avatar pua
Walkshow
#1077886
Rayinho escreveu:Tem um livro que se chama "conquiste seu campus" que se eu não me engano fala sobre isso.


O arquivo nao esta mais disponivel, brother.
Avatar pua
Walkshow
#1077887
magnus s escreveu: se o campus eh grande como voce espera ter fama? nao seria de boa voce tornar o campus o teu centro de abordagem, mas se voce tem o jogo solido nao vejo problema algum


Cara to passando por uma fase dificil... E estou muito inseguro em relacao a solidez do meu jogo.
Avatar pua
Walkshow
#1077890
Rica Villa escreveu:Eu fiz engenharia, e o curso além de tomar muito tempo, é um enterro social. A maior parte das pessoas tem ideia do século retrasado e isso esculhamba a vida do cara. Felizmente o destino trocou um pouco meus passos. Foi quando por imposição do sistema tive que ir servir o exército. Lá ainda que vivendo numa estrutura ainda mais arcaica, fiz amizades com colegas, que findo o período de caserna, estavam lá dentro do campus, fazendo outros cursos e tendo festas e programas mais maneiros pra fazer. Assim fiz grandes amizades na arquitetura, letras, direito, biologia e por aí a fora naqueles cursos nanicos que não servem pra nada. Não sei como é na sua comunidade e como você faria, mas busque durante um tempo conhecer pessoas fora do seu curso para criar a sua rede de amigos multidisciplinar, não será tempo perdido, pq depois que isso funciona você vai colher belos frutos.
Importante dizer que para você ter amigos em outros cursos, não pode ter o perfil do engenheiro bitolado. Digo isso pq depois de tudo, os colegas bitolados começam a descobrir onde você vai, pq sabem que tem bastante mulher. Nunca virei as costas para os colegas, mas todos que chegaram chegando, sem nenhum conhecimento extra, foram bem recebidos de início, mas quando o pessoal reparava que o sujeito não era nada, rejeitavam prontamente.
Com isso eu complemento dizendo a coisa mais simples, se você for autentico, pode fazer qualquer coisa que vai ser somente o chato, se você for jogar será conhecido como o inconveniente.


Nossa que esclarecedor. É muito do que eu vejo também.
Mas esse é o ponto meio contraditorio, como eu faco pra intencionalmente conhecer gente nova e me tornar mais socialmente habilidoso de forma autentica, sem parecer que eu to forcando ser assim?
Tipo como eu faco pra parecer que é algo natural e nao que eu to fazendo isso propositalmente?
Se é que realmente importa notarem que eu to me esforcando pra isso.
Avatar pua
Walkshow
#1077891
Raptor escreveu:Cara, pra que dificultar?
Se vc é uma pessoa sem circulo social e não tem possibilidade de melhorar isso eu até entendo vc querer fazer abordagem fria.
Mas vc ta entrando numa faculdade, vai ter festas e tem possibilidade de criar um circulo social quase que infinito.
Quer queria, quer não, vc vai ter que ter confiançar pra chegar, conversar e finalizar, então vc ja vai estar desenvolvendo o que vc quer.


Eu ja estou na faculdade. Meu círculo social foi pro saco porque eu entrei namorando, foi um erro abrir mão disso pra manter o namoro e to buscando recuperar agora. E vou te falar, não foi por falta de festa que eu to tendo dificuldade. Ta foda recuperar o auto-estima e a confianca no game.

O que voce me recomendaria ler, assistir, ou mesmo conselho próprio seu?
Rica Villa
#1077904
Walkshow escreveu:Mas esse é o ponto meio contraditorio, como eu faco pra intencionalmente conhecer gente nova e me tornar mais socialmente habilidoso de forma autentica, sem parecer que eu to forcando ser assim?
Tipo como eu faco pra parecer que é algo natural e nao que eu to fazendo isso propositalmente?

Eu não conheço a Unicamp e não sei como funcionam as unidades por lá, então estou chutando.
Mas tem que ser natural. Você tem que achar os caminhos dentro do que você gosta. Apenas ao invés de ir no bar da engenharia tomar um café, você vai no da letras, por exemplo. Aí por lá você sente o clima do que tem que ler e saber daquele pessoal. A única coisa que você vai fazer é sair da redoma, mas depois disso tem que agir natural ou arrumar meio de interagir. Olhe que eu falei no meu texto que muita gente chegava propositalmente e era rejeitado pq não se adaptava.
iluminado
#1077930 Sinceramente se você usar muitas técnicas em um lugar como esse vai queimar seu filme, e você se tornara um cara assustador.
Recomendo um jogo no estilo Social Encrypted que é natural e indireto.
Imagine se você usa um neg ou algo assim e a mina fica puta contigo, já era ela vai te queimar com as outras.
Avatar pua
Raptor
#1077933
Walkshow escreveu:
Raptor escreveu:Cara, pra que dificultar?
Se vc é uma pessoa sem circulo social e não tem possibilidade de melhorar isso eu até entendo vc querer fazer abordagem fria.
Mas vc ta entrando numa faculdade, vai ter festas e tem possibilidade de criar um circulo social quase que infinito.
Quer queria, quer não, vc vai ter que ter confiançar pra chegar, conversar e finalizar, então vc ja vai estar desenvolvendo o que vc quer.


Eu ja estou na faculdade. Meu círculo social foi pro saco porque eu entrei namorando, foi um erro abrir mão disso pra manter o namoro e to buscando recuperar agora. E vou te falar, não foi por falta de festa que eu to tendo dificuldade. Ta foda recuperar o auto-estima e a confianca no game.

O que voce me recomendaria ler, assistir, ou mesmo conselho próprio seu?


Você precisa pensar a longo prazo. Suponha que você comece a fazer coldaproch e depois, o que acontece quando vc sair da faculdade?
O momento de vc criar um novo circulo social sólido é agora, depois que vc sair da faculdade vai ser bem mais díficil.
E tem outra, faculdade é lugar que vc precisa estar inserido em grupo para conseguir algum resultado (close). Claro que sempre vai haver as exceções mas olhe a maioria dos casais a sua volta. E indo mais além dessa questão de "casal", vc também precisa de amigos.
Eu acho que vc pode até combinar isso que eu estou falando com o coldaproch mas vc tem q ser muito indireto (para não falar ser casual), e caso vc cai em zona de amizade vc pode até ver uma vantagem porque vc vai ter mais uma porta atraves da garota para um outro circulo social.
É aquela velha história, pra que a garota vai ficar com um doido desconhecido que chegou nela do nada, sendo que ela pode ficar com alguém do meio social dela que ela conhece, tem referências e tem tudo que ela quer e precisa, se o que ela busca é justamente segurança em alguem?
Avatar pua
Rayinho
#1078116
romishino escreveu:Incrível, pra tudo você precisa de um livro diferente.

Robô social.


Não que eu precise de um livro pra tudo mas pessoas inteligentes pode pegar o livro e acrescentar no seu jogo pra ver se dar certo, eu fiz e deu certo.
Minha social proof está bem melhor.

Robô social rsrs
legendarios123
#1078147 eu trabalharia meu circulo social e quando desse aqui, ou ali, chegaria em alguem que eu ainda não conhecia
chegaria sorrindo, falando algo engraçado, se me rejeitassem tudo bem, afinal de contas eu fiz porque eu quis, não porque queria ganhar a pessoa
se te rejeitarem: EXPERIENCIA
pode ver que a maioria dos caras que tem sucesso ERRARAM PRA CARMABA... Eu já errei demais, então não se culpe se errar, acontece, se for rejeitado, ACONTECE!!
Faria amigo dos amigos, amigo de quem nunca vi na vida
Tente usar abordagens diferentes, openers diferentes, não fale a mesma coisa para mais de 3 pessoas.... dê uma variada
eu uso muito situacional: CLIMA, CHUVA, ALGO QUE HOUVE NO DIA, NA SEMANA, AJUDA PRA ALGUEM PRECISA
Eu jogo assim e o resultado tem sido muito bom
ABRAÇOS