Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Walkshow - MEMBRO EXCLUSIVO
#1077797 Fala galera!!!

Eu to muito na duvida se devo fazer abordagens frias (cold approach) na universidade a fim de desenvolver minha auto confianca.

To ligado que muitos dos coachs recomendam desenvolver seu círculo social, o que eu nao pretendo deixar de lado, mas acho que na minha fase da vida e pelo que eu passei, término catastrófico, queria me consolidar primeiro em bases mais firmes.

E o ponto é o seguinte:
Eu curso Engenharia Mecânica numa universidade estadual. Curso só de mulekada, na minha turma só tem 10 meninas e mais de 100 homens. E o meu campus é gigantesco, tem muitos cursos de diversas áreas: exatas, humanas e biológicas.

Só que eu tenho muito receio de praticar as abordagens e acabar pegando má fama, além do mais eu nao quero esperar pra fazer isso só em festas (nao bebo)!
fann

Aprendiz

#1077802
Walkshow escreveu:Fala galera!!!

Eu to muito na duvida se devo fazer abordagens frias (cold approach) na universidade a fim de desenvolver minha auto confianca.

To ligado que muitos dos coachs recomendam desenvolver seu círculo social, o que eu nao pretendo deixar de lado, mas acho que na minha fase da vida e pelo que eu passei, término catastrófico, queria me consolidar primeiro em bases mais firmes.

E o ponto é o seguinte:
Eu curso Engenharia Mecânica numa universidade estadual. Curso só de mulekada, na minha turma só tem 10 meninas e mais de 100 homens. E o meu campus é gigantesco, tem muitos cursos de diversas áreas: exatas, humanas e biológicas.

Só que eu tenho muito receio de praticar as abordagens e acabar pegando má fama, além do mais eu nao quero esperar pra fazer isso só em festas (nao bebo)!


So de ler o comecinho eu ja conclui o que voce veio concluir no final do texto. A nao ser que voce estude na USP ( como ja disse que e estadual nao e ), nao vale a pena. Por que tu nao vai pra rua?
Tem bastante diferenca, a faculdade querendo ou nao e o seu circulo social em nivel macro.
Isso e dificil cara, se voce nao tem ego nenhum, va em frente. Esteja preparado pra ter fama de ruim ( caso falhe em closar ) ou ter uma fama de pegador ( caso consiga closes ).
Infelizmente eu ainda ligo pra opiniao das pessoas ( uma area que tenho que trabalhar ).
Avatar pua
romishino

PUA EXPERT

#1077807
Rayinho escreveu:Tem um livro que se chama "conquiste seu campus" que se eu não me engano fala sobre isso.


Incrível, pra tudo você precisa de um livro diferente.

Robô social.
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#1077808
Walkshow escreveu:Eu curso Engenharia Mecânica numa universidade estadual. Curso só de mulekada, na minha turma só tem 10 meninas e mais de 100 homens. E o meu campus é gigantesco, tem muitos cursos de diversas áreas: exatas, humanas e biológicas.

Só que eu tenho muito receio de praticar as abordagens e acabar pegando má fama, além do mais eu nao quero esperar pra fazer isso só em festas (nao bebo)!
se o campus eh grande como voce espera ter fama? nao seria de boa voce tornar o campus o teu centro de abordagem, mas se voce tem o jogo solido nao vejo problema algum
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1077818 Eu fiz engenharia, e o curso além de tomar muito tempo, é um enterro social. A maior parte das pessoas tem ideia do século retrasado e isso esculhamba a vida do cara. Felizmente o destino trocou um pouco meus passos. Foi quando por imposição do sistema tive que ir servir o exército. Lá ainda que vivendo numa estrutura ainda mais arcaica, fiz amizades com colegas, que findo o período de caserna, estavam lá dentro do campus, fazendo outros cursos e tendo festas e programas mais maneiros pra fazer. Assim fiz grandes amizades na arquitetura, letras, direito, biologia e por aí a fora naqueles cursos nanicos que não servem pra nada. Não sei como é na sua comunidade e como você faria, mas busque durante um tempo conhecer pessoas fora do seu curso para criar a sua rede de amigos multidisciplinar, não será tempo perdido, pq depois que isso funciona você vai colher belos frutos.
Importante dizer que para você ter amigos em outros cursos, não pode ter o perfil do engenheiro bitolado. Digo isso pq depois de tudo, os colegas bitolados começam a descobrir onde você vai, pq sabem que tem bastante mulher. Nunca virei as costas para os colegas, mas todos que chegaram chegando, sem nenhum conhecimento extra, foram bem recebidos de início, mas quando o pessoal reparava que o sujeito não era nada, rejeitavam prontamente.
Com isso eu complemento dizendo a coisa mais simples, se você for autentico, pode fazer qualquer coisa que vai ser somente o chato, se você for jogar será conhecido como o inconveniente.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1077821
cristiano 886 escreveu:Claro que é uma excelente ideia sargear na faculdade! Mystery disse no seu livro que sargeava em todos os lugares possíveis, balada, banco, Rua, festas, bares, festas de iates. Até nos lugares mais improváveis ele colocava sua habilidade a prova.

E faculdade é um excelente lugar. Claro que você não vai sargear as minas da sua turma pq se você levar um fora todo mundo da sala vai ficar sabendo!

Julien também sargeava em todos os lugares por isso que o jogo dele é excelente. Muitos aqui falaram que sargear na facu não é uma boa ideia. Mas aqui no fórum tem muita pessoa leiga que a opinião delas não condizem com a dos grandes mentres da sedução.


Me admira você acreditar mesmo que existem grandes mestres da sedução. Acho que você vive no mundo Disney que o Fanatic comentou em outro post. Já havia comentado com você, em outro tópico que você é muito teórico e sempre cita um ou outro trecho desses livros sem sentido, parece muito com aquela tia velha que vem justificar tudo pelo signo do sujeito.
fann

Aprendiz

#1077829
cristiano 886 escreveu:Claro que é uma excelente ideia sargear na faculdade! Mystery disse no seu livro que sargeava em todos os lugares possíveis, balada, banco, Rua, festas, bares, festas de iates. Até nos lugares mais improváveis ele colocava sua habilidade a prova.

E faculdade é um excelente lugar. Claro que você não vai sargear as minas da sua turma pq se você levar um fora todo mundo da sala vai ficar sabendo!

Julien também sargeava em todos os lugares por isso que o jogo dele é excelente. Muitos aqui falaram que sargear na facu não é uma boa ideia. Mas aqui no fórum tem muita pessoa leiga que a opinião delas não condizem com a dos grandes mentres da sedução.


Ora ora, voce aprende fisica no ensino medio e acha que tem as mesmas capacidade que Neil deGrasse Tyson
teve?
A maioria das pessoas aqui estao aprendendo constantemente e suas habilidades tambem nao condizem com as dos unicornios sedutores.
Isso que voce nem levou em conta a diferenca cultural...
Me poupe da sua analise superficial.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1077860 Cara, pra que dificultar?
Se vc é uma pessoa sem circulo social e não tem possibilidade de melhorar isso eu até entendo vc querer fazer abordagem fria.
Mas vc ta entrando numa faculdade, vai ter festas e tem possibilidade de criar um circulo social quase que infinito.
Quer queria, quer não, vc vai ter que ter confiançar pra chegar, conversar e finalizar, então vc ja vai estar desenvolvendo o que vc quer.

----------------------------

fórum puabase.pro
Avatar pua

Criador do tópico

Walkshow - MEMBRO EXCLUSIVO
#1077885
fann escreveu:
So de ler o comecinho eu ja conclui o que voce veio concluir no final do texto. A nao ser que voce estude na USP ( como ja disse que e estadual nao e ), nao vale a pena. Por que tu nao vai pra rua?
Tem bastante diferenca, a faculdade querendo ou nao e o seu circulo social em nivel macro.
Isso e dificil cara, se voce nao tem ego nenhum, va em frente. Esteja preparado pra ter fama de ruim ( caso falhe em closar ) ou ter uma fama de pegador ( caso consiga closes ).
Infelizmente eu ainda ligo pra opiniao das pessoas ( uma area que tenho que trabalhar ).


Entao... Faco Unicamp, é quase uma irmã da USP. Nesse caso compensa então?
Nao vou pra rua porque o campus é num distrito universitario, praticamente toda regiao é voltada pra universidade, por isso eu me importo muito. Se fosse no centro da cidade eu saia das aulas e ia abordar tranquilo.

Cara eu cansei de ligar pro julgamento alheio também, to passando pelo Transformation Mastery do Julien, mas vou adimitir que é dificil, ao menos pra mim, trabalhar coisas inconcientes.