Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

#15513 Abrasileirem o Pua
Basicamente eu tenho a intenção de advertir quanto à prática do Pua no Brasil. Sabemos que os grandes ídolos dessa arte (mais ainda filosofia de vida), são estrangeiros. Porém, é importante lembrar que toda arte estrangeira deve passar por um processo de adaptação para o país que se instala.
No Pua existem diversificados métodos para a nossa prática, o que é bom. Mas por outro lado, por conta desse número grande número de informação, acontece de muitas vezes o fato dos iniciantes na arte absorvam tudo do modo como veio, e aprendam de modo mecânico. É sim positivo que se aprenda de todos os tipos e gêneros de técnicas, mas qual a que se aplica melhor nosso país?
Citarei aqui, por exemplo, o Mystery Method (que acredito eu ser o que mais se encaixa no perfil brasileiro).
Esse método consiste em seguir um padrão somático da linguagem oral e corporal, fazendo com que, de maneira subliminar, você alcance sua finalidade, que é convencer o alvo do seu alto valor e sua superioridade. Ou seja, ser o Macho Alfa.
Quero advertir que, o pua “sempre terá por obrigação ter espaço para improvisos”. Essa é uma frase que os mais experientes sabem o que por outro lado, existem os inexperientes que não conhecem esse lado e levam tudo ao pé da letra.
Existem trabalhos à respeito do pua por exemplo, que seguido ao pé da letra, jamais se identificariam com a massa feminina brasileira. Trabalho como “O livro das Rotinas” (deixando claro que não estou criticando o trabalho), que não aplicável aqui no Brasil. Nosso país é um país bem menos conservador do que países como os Estados Unidos, Suíça e Espanha por exemplo. Alguns padrões de linguagem simplesmente não se encaixariam em nosso país, pelo fato do povo brasileiro ser um povo mais descontraídos e mais abertos ao sexo, tanto na prática quanto ao assunto.
Acredito que para buscar essa é necessário explanar a idéia de que o Pua pode ser moldável ao país, pois mecanicamente ele não servirá muito. Isso tem que ser extremamente apontado para as pessoas que iniciam essa prática, aprendendo assim que é necessário conhecer todos os métodos, aprendê-los, estudá-los, e acima de tudo praticá-los. Essa é a real finalidade do Pua. Não se trata de “frases ensaiadas” mas se trada de uma forma de encontrar um “eu” de nível mais elevado, um eu de qualidade. Pois, é claro que essa arte ajudou a evoluir socialmente e espiritualmente muitas pessoas que não sabiam ao certo qual o caminho para isso. No Pua adquiri conhecimentos como PNL, linguagem corporal, metodologia de fala, vestimenta, análises mentais, além de um bom lugar pra compartilhar as experiências e ver que o meu trabalho está me transformando em um Ser Racional superior.
Então, indico que sejam sempre estudadas todas as técnicas possíveis, absorvidas todas as experiências possíveis, não lembrar somente da técnica, mas também da prática, pois, essa te levantará. Mas quanto a por em prática, não se esqueçam de que não se pode viver à sombra de uma técnica e sim “identificar de que modo mais eficaz ela pode ser usada”. É possível mesclar as qualidades de todas as técnicas e assim usá-las de forma mais contundente. A intenção é melhorar continuamente e não somente conhecer!
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#15522 Não sei se entendi muito bem o que você quis dizer, mas pelo que eu entendi, você quis dizer que os livros não são muito aplicáveis no Brasil.

Olha, se você reparar, os livros não ensinam exatamente como você deve fazer, eles ensinam o que você deve fazer e isso vem seguido de exemplos (na sua maioria reais). No livro você não vê "fale isso, agora toque a menina no braço, fale aquilo...", você vê "use um neg, use kino, use uma rotina". E ele te fala porque aquilo funciona.

Já os livros de rotinas e coisas prontas, são para te dar uma idéia do que usar. São para ajudar os iniciantes a começar a praticar. São para horas que você trava e não consegue um improviso bom, aí é melhor usar algo já testado, do que falar uma idiotice qualquer que pode acabar com o seu esforço naquele grupo.

Nos próprios livros vem escrito que isso são exemplos que você pode usar, mas que o ideal é você criar seu próprio material, pois assim ele já é adaptado a você e vai ser mais natural. Outra coisa, quando o pessoal traduz um livro que tem algo muito estranho para nossa cultura, eles deixam uma nota falando sobre isso (no livro MM tem várias notas sobre isso).

Até mesmo livros de coisas que são meio padrões, como linguagem corporal por exemplo, costumam vir com observações para prestar atenção à cultura local.

Então, se os iniciantes estão seguindo um livro como se fosse um manual de câmera digital, é porque eles não estão prestando total atenção no que estão lendo.


Espero que tenha entendido meu ponto de vista! :sorri

Boa Sorte a todos!!!!
KeekGeek - França

PUA Avançado

#15596 Cara, ainda não existem grandes mestres no Brasil, tudo está sendo montado para nossa realidade.
A mulher brasileira é muito mais fácil de beijar, mas muito mais dificil de comer que uma americana por exemplo.

Existem caracteristicas e valores diferentes que ainda não são tão abordados. Por exemplo, ter carro é algo extremamente valorizado, lá fora, nem tanto.

Então é tudo uma questão de adaptação. Talvez o PUA mais experiente do Brasil seja o Mystic que é aqui de Curitiba, o resto, mesmo o Lex e tals, são copias mascaradas do Mistery.
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#15605 keekgeek, você não acha que está exagerando quando diz que carro é extremamente valorizado não?

Carro tem seu valor. É ruim ter que ficar andando a pé ou ficar dependendo de transporte coletivo, porém isso é assim em qualquer lugar. Carro dá uma ajuda, mas o que dá resultado é você. Senão era total perda de tempo ficar lendo livros, discutindo idéias e contando relatos, enquanto poderíamos nos matar para ganhar dinheiro, comprar um carro e pronto, todas as gostosas do Brasil voariam em nós!

Entendo o seu ponto de vista. Já até pensei assim, mas hoje em dia eu vejo que carro até ajuda, mas não faz milagres. Se você quer resultados, você que tem que ir atrás. Numa balada, por exemplo, você não vai chegar para a menina e falar com ela "eu tenho carro, me beija!". Na maioria das ocasiões, um PUA pega uma garota e ela nem sabe se ele tem ou não carro.

Lembre-se que um macho alfa não é feito só de riqueza material não!
Cruyff

Aprendiz

#18087 Putz...primeira pessoa que eu vejo falar que
o MM é o melhor método pro Brasil.Difícil viu...
E quanto adaptar o jogo, não é uma questão de adaptar
ao país mas a VOCÊ, entende? Abrasileirar? Não é necessário.
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#18108
Zalitron escreveu:Putz...primeira pessoa que eu vejo falar que
o Mystery Method é o melhor método pro Brasil.Difícil viu...
E quanto adaptar o jogo, não é uma questão de adaptar
ao país mas a VOCÊ, entende? Abrasileirar? Não é necessário.


Nunca tive problemas usando o Mystery Method aqui não! Sem falar que já vi dezenas de relatos bem sucedidos usando o Mystery Method.
Porém, eu acredito que não importa o método que você use, você precisa ser natural. Os métodos devem ser usados como esquemas para que você consiga chegar no seu objetivo, porém como vai fazer durante esse esquema, é com você!
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#18188 Não acho que a mulher brasileira seja bem mais facil que as americanas não. Se você parar ver as sarges do Mystery, verá que ele só vai em boates/clubes calmos. Ele não vai em RAVES por exemplo, e por isso vocês ficam achando que o MM não é é bem aplicado no Brasil.
Se parassem de olhar tudo atravéz de linhas políticas, lembrariam que todo mundo no mundo não deixa de ter instintos, masculinos ou femininos. Então, vamo seduzi-las!
Iceth2

Aprendiz

#18377 Meu Irmão ...eu to aqui (no mundo) é pra me divertir , portanto , como disse meu amigo aqui , VAMOS SEDUZI-LAS
RALVES

Aprendiz

#26229 Um carro popular novo ou seminovo no Brasil é sim muito útil principalmente em metrópoles visto que :
1-Você vai marcar de sair com um HB10 de ônibus?Você vai a casa dela e combinam de andar até o ponto?
2-Mas e se estiver chovendo ?Se você está a pé isto não dificulta um pouco?
3-E se o ônibus está lotado?Nego olhando a bunda da moça,encoxando ....
4-No carro a noite é só vc e a moça, fica mais facil pra ir pro motel.