Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
Avatar pua

Criador do tópico

Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#198534 Vou confessar uma coisa galera, uma coisa que eu nunca gostei foi de abridores enlatados que não tivessem nada a ver com a minha vida pessoal ou realidade local como são em geral os abridores de opinião importados dos puas gringos, usar isso as vezes parece tão estranho como levar patins de gelo para usar no deserto.

Por isso raramente eu uso abridores de opinião, mas ainda sim os uso. No entanto eles sofrem uma modificação de minha parte até ficar com a cara da realidade brasileira ou com algo que de preferência desperte meu sincero interesse pelas respostas que o set possa dar.

Idealmente eu pego uma situação de relacionamento real que aconteceu comigo ou com meus amigos ou algo intrigante que eu vi ou li, ou uma opinião sobre viagens, tema de festa que eu vou dar, ou sobre um lugar legal para ir com meus amigos, etc. Isso é o que chamo de abridores de opinião contextualizados, a vantagem deles sobre os enlatados são ENORMES, por que:
• Em primeiro lugar você não precisa ficar decorando nada.
• Pode explicar a sua maneira, uma vez que é algo que realmente aconteceu.
• Vai poder acrescentar mais detalhes se for solicitado, uma vez que é uma situação real e, por tanto, sua congruência e subcomunicação também vai ser mais natural já que você não está fingindo nada.
• Por fim também não vai fingir que está interessado na resposta uma vez que a resposta delas pode realmente te ajudar na solução da questão que você trouxe.

E foi exatamente o que aconteceu com o abridor da namorada ciumenta.
Um amigo meu me deu esses insight, pois me contou algo muito parecida, o mesmo também aconteceu com meu irmão o que, obviamente, faz esse abridor ser muito mais adaptado A NOSSA REALIDADE BRASILEIRA, dito isso vamos ao abridor:

ABRIDOR“Hey! Por favor, preciso de uma opinião feminina rápida.”

“Só tenho um minuto antes de ir, mas é o seguinte, Você namoraria um cara que ainda tem fotos da Ex-namorada no orkut?”

“É que eu tenho um amigo meu, Naldo, que ta começando um namoro agora, e assim que ela o adicionou no orkut ela viu que tinha um álbum inteiro de fotos da ex-namorada dele, o que vocês acham disso?”

“Pois é, agora ela está exigindo que ele tire as fotos da ex dele no orkut, mas ele acha que não é nada demais, o que vocês acham que ele pode fazer?”

E por ae vai, pode render um bom assunto e depois simplesmente fluir para outros assuntos como “selinho é traição”, “chocolate ou flores” ou qualquer rotina do seu stacking ou simplesmente fluir numa conversa natural. Teste e vocês verão como esse abridor é interessante!


Nota: Fiquem a vontade para adaptar a algo que vocês tenham visto por ae, perceba que que orkut é bem genérico e que todos tem por ae, além de ser mais “brasileiro”, agora também pode ser no facebook, ou que simplesmente ela encontrou as fotos no notebook dele, mas pelo amor de Deus, não me venham com caixa de sapatos!!! Afinal em que séculos nós vivemos!? Rsrs.
Avatar pua
celso22

PUA EXPERT

#199254 boa cara... apesar de ser iniciante nunca gostei da ideia de usar esses assuntos que só levam a papos furados, sobre "roupa rosa", "flores ou chocolate", etc...


BOM tópico... :)
Ricardo-B

Aprendiz

#199631 Gostei!!!!!!!!!

O assunto "relacionamentos" sempre é um bom abridor ainda mais quando questionamos a HB sobre ex namorada, dae já viu como que é .... elas adoram falar mal das ex namoradas
Ocean

#199944 excelente cara!!! eu usava uma parecida, dizendo q a namorada tinha terminado com meu amigo pois viu um porta retratos com a foto da ex na casa dele....mas acho q com o album do facebook vai ficar bem mais natural, além de dar entrada pra pegar o face delas tb ;-) valeu!!!
Avatar pua
Doug Fani - MEMBRO EXCLUSIVO
#272598 Essa eu vou usar, até por que, houve uma parecida com meu primo, só que ele tava pegando uma que tava com fotos da mesma no orkut, e uma outra que ele queria pegar viu essas fotos ai ficou brava kkkkkkk vou ver como vai ficar!