Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

lucas faria

MEMBRO PROFISSIONAL

#770276 Bem galera, esse é o primeiro de uma série de artigos que irei postar, sobre cada parte do jogo indireto, irei tentar passar um pente fino por cada fase: abertura,atração,qualificação,conexão,conforto e sedução.
Espero esclarecer e receber não só feeds de: " bom relato", " gostei ". Eu quero realmente dar um " up " no jogo de muitos, e também gostaria de receber idéias de temas especificos que alguns queiram que eu aborde mais pra frente. Vamos começar!

Os abridores ou openers são nada mais do que iniciadores de conversa, no entanto..... um mais de 60% do seu opener não esta no que voce fala, e sim na sua linguagem corporal, e mais ou menos uns 30% estão na sua vibe ou energia, "ixi..... entao quer dizer que só sobra 10% para as palavras?" sim.
Mas porque isso?
Meus amigos quando voce abre um grupo, o seu primeiro objetivo é o de conseguir o ponto de aceitação social, o grupo precisa te aceitar. Mas eles nao te conhecem, e em apenas 1 minuto nao tem como voce passar sua personalidade, através de palavras magicas, porque meus amigos.... nao existem palavras magicas. Eu sei que posso ser banido por estar estragando o sonho de muitos que entram nesse fórum, mas essa é a pura verdade.
Mas, se nao tem como eu transmitir com palavras meu valor, como eu posso fazer isso?
Ai que entra sua linguagem corporal e sua vibe. Os dois sempre caminham juntos. Irei tentar passar um pouco de cada ( pelo menos o basico ), para voces melhorarem um pouco seu jogo.
Vamos pela linguagem corporal....

Sempre ao caminhar mantenha a cabeça erguida, voce é um cara feliz, e nao precisa da aprovaçao dos outros.
Sempre mantenha um leve sorriso, quem nao sorri, nao transa.
Olhe sempre as pessoas nos olhos, mas nao as encarando, mas porque voce aprecia estar com elas, assim seu olhar sera mais leve, e se mantera dominante.
Ao entrar em um grupo, nunca se vire de frente para o grupo, mantenha as maos soltas, as pernas espaçadas. E NUNCA aborde uma mulher pelas costas.
So fique de frente para o grupo apos conquista-lo.
Nunca se recline para frente.

Isso é só um pouco do que eu aprendi e testei em campo e fui desenvolvendo, é claro que existem outras tecnicas, mas considero essas bem basicas, e bem relevantes.

Vamos a vibe......

Sempre tenha o frame, de que você é o premio.
NUNCA ligue para o que os outros irão pensar de você na interação, não pense que seu mundo é menor que o deles.
Fale com entusiasmo.
Aprenda a ouvir.
Seja a chama.
Lidere.

Quando eu falo sobre liderança eu quero dizer, para voce aprender a se impor no grupo, não fique se escondendo, arrisque, e a pratica lhe dará a perfeição.

Agora. O que fala?
Diga qualquer coisa no inicio, diga qualquer coisa desde, que todos olhem pra voce.
Aqui vai um exemplo de um abridor que eu usei em uma boate uma vez....
Eu vi um grupo de meninas, e resolvi me aproximar, quando cheguei perto delas, abri um largo sorriso e disse animado: Nossa ( abraçando elas ), vim ca anima esse grupo, tao muito pra baixo rsrsrs
E elas riram junto, e eu closei uma delas, e foi muito legal, mas viram que eu nao disse nada de tão importante.
Frases de impacto sempre funcionam tambem, um exemplo:
voce: ( se vira pra HB ) por que tem certos tipos de mulher que nao aprendem? ( com uma cara que realmente nao entende, do assunto )
hb: ( ela vai parar ) como assim???rsrs
voce: a ex do meu amigo ja cansei de corta ela, e ela vive me ligando...( conte uma historia aqui )
Pergunte: algum amigo de um namorado seu ja chego em voce?
E pronto!!!
Temos uma conversa.

Não importa o que voce diz no inicio, desde que voce ACREDITE nisso, e crie um quadro na sua cabeça e a faça fazer parte dele.
Por isso eu sempre digo para os meus amigos, o melhor opener que tem, é aquele que quando voce bate o olho na HB e vem na sua cabeça. Nunca pense dimais, se nao voce nao faz!

É isso ai, galera, eu tenho um modo simples de escrever mesmo, mas espero, que voces tirem proveito disso. Espero ter ajudado muitos, um abraçao!!
Avatar pua
PAULO-RS

Aprendiz

#770511 Cara simplesmente excelente esse artigo, concordo com tudo o que tu falou, alias a prática de campo tem me ensinado que o abridor não é o mais importante mas sim o que vem depois dele, ou seja quando tu finalmente é aceito pelo set, e consegue aquilo que chamamos de ponto de gancho, que é quando o set quer que tu continue lá, e tu conseguiu passar isso de uma maneira bem simples e eficiente, parabens continue assim.
abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

lucas faria

MEMBRO PROFISSIONAL

#770791
PAULO-RS escreveu:Cara simplesmente excelente esse artigo, concordo com tudo o que tu falou, alias a prática de campo tem me ensinado que o abridor não é o mais importante mas sim o que vem depois dele, ou seja quando tu finalmente é aceito pelo set, e consegue aquilo que chamamos de ponto de gancho, que é quando o set quer que tu continue lá, e tu conseguiu passar isso de uma maneira bem simples e eficiente, parabens continue assim.
abraço.



Muito obrigado amigao, e é isso ai, o opener não é um bicho de sete cabeças nao! Abraço!