O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Megan Dark - DOADOR

Veterano - nível 9

#332006 Boa tarde galera! Nesse domingão, muitos devem estar ai descansando. Alguns minutos atrás, eu estava no sofá da sala assistindo campeonato Brasileiro, quando me veio uma idéia pra reflexão, então vim correndo para cá compartilhar com vocês.

Você que está lendo esse artigo agora, não sei sua idade, e muito menos o que você quer da sua vida, mas aposto que já surgiu a dúvida de se dedicar a vida para abrir um negócio próprio ou trabalhar para os outros. As duas idéias são boas, mas precisamos analisar com cuidado, e escolher a melhor opção.

Para isso eu listei alguns fatores importantes para essa tomada de decisão.

Qual é o seu objetivo de vida? Essa questão é talvez a mais importante. Você quer ganhar muito dinheiro? Ajudar pessoas? Ser o presidente do Brasil ou construir um império? Você sendo um empregado ou empresário não importa desde que você consiga o que deseja. Os dois caminhos podem te levar a Roma.

Qual estilo de vida que você quer ter? Muitos pensam no quanto quer ganhar e idealizar sonhos, mas esquecem do estilo de vida que irá seguir para conseguir. Você quer viver no campo ou na cidade? Deseja cumprir horários ou fazer os próprios? Deseja ter uma renda fixa todo mês?

Após ter certeza sobre esses dois itens, vamos ao que interessa.

Se você deseja abrir um negócio, esteja ciente que não será fácil, ainda mais sendo no Brasil.

O primeiro passo é definir qual segmento e mercado que sua empresa deseja atuar. Faça uma análise de cenário do mercado local e da sua região, quais serão seus concorrentes? O que eles têm que atraem a clientela? Quais são os pontos fracos deles?

Coloquem no papel todos os gastos e despesas que a sua empresa terá e o quanto será necessário de receita para sua empresa ter as contas equilibradas.

Depois de calcular o quanto de capital é necessário para investir em novo negócio, procure saber o quanto você já tem e o quanto você precisa.

Mantenha-se informado, procure uma das agências do SEBRAE da sua região e agende uma consulta com um orientador, ele poderá lhe esclarecer mais dúvidas e lhe orientar melhor, além do SEBRAE possuir diversos cursos direcionados para quem é empresário ou deseja abrir uma empresa, a maioria dos cursos é gratuito. Para mais informações você pode ligar no 0800 570 0800, ou acessar o site www.sebrae.com.br.

Estude! As estatísticas do SEBRAE apontam que a maior causa de mortalidade das empresas, é a falta de informações do empreendedor. Procure fazer uma graduação em administração, gestão empresarial ou um curso técnico na área de negócios, como administração e contabilidade. Hoje em dia instrução e conhecimento administrativos são essenciais para um empreendedor de sucesso. Atualmente no Brasil existe excelentes universidade de negócio, tanto privada quanto pública, uma delas são FGV e FATEC hoje não tem mais desculpas para não estudar. Dedique-se uma hora do seu dia para estudar para um vestibular. Acredite! Vale muito apena!

Quero construir uma carreira!

Agora se você deseja, trabalhar para os outros numa empresa e construir uma carreira de sucesso, tenha em mente aonde você quer chegar, que profissão quer seguir e onde quer trabalhar.

Para construir uma carreira de sucesso é necessária muita dedicação. Esteja sempre disposto a aprender, procure sempre o auto-aperfeiçoamento pessoal e profissional. Eu digo aperfeiçoamento pessoal, porque hoje em dias as empresas estão cada vez mais exigentes, então procure trabalhar melhor as qualidades pessoais que poucos candidatos a uma boa vaga de emprego terão, como por exemplo,a liderança e o carisma, e a habilidade de falar em público, para você adquirir noções de liderança por exemplo, uma boa dica é ler o livro “O Monge e o Executivo”, escrito por James Hunter.

Para atingir seus objetivos no mercado de trabalho, não podemos deixar de lado o aperfeiçoamento profissional, não importa qual seu grau de instrução procure sempre evoluir um passo à frente, procure cursar uma graduação, terminando a graduação tenha em mente uma PÓS Graduação alinhada a seus objetivos profissionais, porque muitas vezes a PÓS Graduação pode contar mais pontos que uma experiência profissional no currículo, além de cursos de idiomas e intercâmbios culturais. Olhando assim parece difícil fazer tanta coisa, mas acredite que não é! Pois é muito mais fácil evoluir, do que ficar parado sem perspectiva de um futuro.

Se você decidiu abrir um negócio ou seguir uma carreira sólida, não importa, o que importa é que você faça a escolha certa e alcance seu sucesso desejado.

Por hoje só posso lhe acompanhar até aqui, daqui em diante a escolha é sua.

Abraço a todos, Brunno Guapyassu.

Fonte: www.lugardenegocios.com
Avatar pua
big_bang - MEMBRO EXCLUSIVO
#332585 Leia:
Pai rico, Pai pobre
O homem mais rico da babilonia
Nós queremos que você fique rico
Pai rico, Pai pobre - Desenvolva sua inteligencia financeira
Pai rico Pai pobre - Emprendedor Rico
Pai rico Pai Pobre para jovens

Eu ja sei o q vou fazer :D
Roy. - MEMBRO EXCLUSIVO
#332627 Tambem já me decidi em que me focar hehe!!

Além dos livros acima que por sinal são muito bons recomendo mais 2 para serem lidos:

Desperte o gigante interior - Anthony Robbins
Os segredos da mente milionária - T. Harv Eker

Fodas esses livros, compensa muito dar uma boa lida neles!
Avatar pua

Criador do tópico

Megan Dark - DOADOR

Veterano - nível 9

#332653
CarlRibeiro escreveu:Tambem já me decidi em que me focar hehe!!

Além dos livros acima que por sinal são muito bons recomendo mais 2 para serem lidos:

Desperte o gigante interior - Anthony Robbins
Os segredos da mente milionária - T. Harv Eker

Fodas esses livros, compensa muito dar uma boa lida neles!



Os segredos da mente milionaria eu tenho em casa, o livro é um dos melhores sobre finanças, mostram crenças de quem tem dinheiro, o rico ñ tá na grana e sim na mente.

Vlw, a todos pelos feeds!