Avatar pua

Criador do tópico

Portuga09

Veterano - nível 2

#704556 Fala cambada. Só vocês para fazerem eu abrir o livro de fisiologia e estudar toda a cadeia de liberação de testosterona.
PQP!

Seguinte. Venho vendo muita gente falando muita coisa. Alguns até certo ponto corretos, mas sem nenhum conhecimento.
Vejo também que uma grande parte está aqui porque já não tinha confiança alguma em si mesmo. Chegou até aqui e ve esse mundo.
Porém não perde uma mania, culpar terceiros. E, neste caso, vejo muitos que culpam masturbação, alimentação e tudo mais. Antes de lerem isso, percebam que se você não abre um set direito, se você gagueja, não é culpa de nada além de você mesmo e da situação. Não culpe a punheta de 2 horas atrás, isso é ridículo.

Vamos lá.

A testosterona é um hormônio sintetizado pelas células de Leydig, localizadas em nossas queridas bolas (testículos).
A cascata para sua formação se inicia no hipotálamo, com a liberação de GnRH. Este GnRH irá , por sua vez, estimular a hipófise anterior a secretar FSH/LH. O FSH está ligado à espermatogenese, enquanto o LH é que estimula a secreção de testosterona.
Recapitulando: Hipotálamo ->GnRH ->Hipófise anterior ->LH ->Células de Leydig ->Testosterona

Tudo isso é muito harmonioso. A taxa de Testo sempre se mantém numa quantidade basal de picos.
Quando há liberação de testo, ela mesma inibe a secreção do GnRH. Isso se chama FEEDBACK negativo, e vai ser importante para vocês entenderem o porque de algumas coisas que falam por aí.

Até aí, tudo bem?

Continuando. Existe secreção de androgênios em outras partes do nosso corpo.
Androgenio é o termo para qualquer hormonio esteróide que tenha efeitos masculinizantes, estando a testosterona nesse meio.

Por exemplo:
As glandulas adrenais secretam pelo menos cinco androgenios, mas a atividade total é infima (menos de 5% do total no homem adulto).
O máximo que estes androgênios fazem é o crescimento de pêlos pubianos e axilares (inclusive nas mulheres).
Você só conseguirá uma quantidade significativa de liberação de androgenios se tiver um tumor de adrenal. Aí sim haverá hormonios suficientes para uma massa muscular maior e etc. (Daqui a pouco vem alguém e fala que adoraria ter um tumor de adrenal para ser mais homem). Também pode haver liberação de androgênios do estradiol. Isso é ainda mais ínfimo do que as supra-renais.

Após essas secreções (testiculares e adrenais), a testosterona (e agora voltando a falar apenas dela) vai para a corrente sanguínea.
97% dela se liga a albuminas plasmáticas (fraca) ou se liga firmemente a uma beta-globulina. Com isso ela tem entre 30m a 1h para ir se ligando às células alvo. Nestas células ela é convertida em Diidrotestosterona. Algumas células são dependentes desta conversão, e em outras não há esta necessidade.

A testo restante (3%) irá ser secretada pela bile, ou pela urina.



Isso é tudo sobre a testosterona. Aí você me pergunta, ok Portuga, e daí? Como faço para ter mais e mais?

Alguns alimentos são ditos possíveis estimulantes da secreção de testo. Gordura sabemos que é o meio mais confiável, pois há liberação de androgênio do estradiol. Porém, não será suficiente para crescer 2 cabelos no seu saco.
O meio que sabemos que realmente cresce a taxa de testosterona é o uso de precursores da testo. Em alguns casos de hipogonadismo é administradas doses de testosterona. Os famosos anabolizantes esteroides são isso, precursores.

O problema? Bom, num cara com hipogonadismo, seus testículos não funcionam.
Já numa pessoa normal, se ela faz um ciclo, seu corpo não distingue se foi ele que produziu naturalmente ou não.
Pelo FEEDBACK NEGATIVO seu corpo irá fazer com que seus testículos parem de funcionar, pois não haverá liberação de FSH/LH.
E aí, meus amigos, esqueçam filhos, esqueçam testículos...



Portanto, não confiem sua vida a alimentos. Se alimentem com eles (obvio!!!), mas pratique exercícios físicos, estude o mundo PUA...
Não confie que você vai ganhar mais massa comendo brócolis. Não, não vai!

Qualquer dúvida estou à disposição. Espero ter ajudado a todos.
Irei fazer um post mais completo sobre masturbação ainda esta semana. Espero que gostem.

Bibliografia:
- Aulas de endocrinologia e urologia
- Guyton, Arthur C., Hall, John. Tratado de fisiologia médica. 11a edição. Ed. Guanabara Koogan: Rio de Janeiro-RJ
Avatar pua
luciano martins

Aprendiz

#704566 pow mano tópico muito bom

essa testosterona enfluençia muito nu INNER GAME do kara quando ela sai pra caçar..
sempre quando tenho alguns tempo sobrando eu pratico musculação em casa msm..não é por falta de dinheiro não
é porque eu sou muito novo pra entrat na academia..só tenho 14 anos..é tenso..

e também estudar pua de vez em quando é bom também...

abraços aew man
Avatar pua
dd10 - MEMBRO EXCLUSIVO
#704567 Se ejacular diminuiu ou não a testosterona eu não sei, mas ficar sem ejacular por um tempo deixa o cara muito mais confiante, melhora o humor, melhora postura, muito mais tesão, e pego bem mais pesado na academia... isso não precisa nenhum médico pra responder, isso foi comprovado por mim e por muitos, agora se masturbar sem ejacular eu indico, aumenta ainda mais o tesão

Portanto, não se masturbem!! até os cara do Project GO falaram pra n se masturbar e vários livros de sedução falam a mesma coisa, ficar sem se masturbar melhora muito seu inner game
Avatar pua

Criador do tópico

Portuga09

Veterano - nível 2

#704570 Luciano, a testosterona influencia mais pelo lado da libido, da tensão sexual.

Porém, todo mundo tem isso. Esse é o mito entendeu?
Não é porque você come carne vermelha (mais gordurosa) que você vai ter um ganho de testo e vai melhorar seu jogo.
Não, você não vai!

O que melhora seu jogo é o seu psicológico. É treinar, sair, levar toco, ler os tópicos daqui...isso te ajuda.
Não um falso ganho de testo.

Obrigado pelo feed.
Avatar pua

Criador do tópico

Portuga09

Veterano - nível 2

#704575
dd10 escreveu:Se ejacular diminuiu ou não a testosterona eu não sei, mas ficar sem ejacular por um tempo deixa o cara muito mais confiante, melhora o humor, melhora postura, muito mais tesão, e pego bem mais pesado na academia... isso não precisa nenhum médico pra responder, isso foi comprovado por mim e por muitos, agora se masturbar sem ejacular eu indico, aumenta ainda mais o tesão

Portanto, não se masturbem!! até os cara do Project GO falaram pra n se masturbar e vários livros de sedução falam a mesma coisa, ficar sem se masturbar melhora muito seu inner game



Amigo. Isso é puramente psicológico, não orgânico. Ficar sem se masturbar, em total abstinencia, faz com que você fique mais afim de uma mulher? Não. Só faz com que você queira logo leva-la pra cama. Aí entra o psicológico. O problema? Bom, bem provavel que sem bater uma há alguns meses você ejacule nas preliminares, ou em poucos minutos. Isso acaba com a noite. PArtindo de um princípio que muito aqui tem sérios problemas com mulheres, eu não quero nem imaginar um cara que levou um tempão pra levar a Hb pra cama gozando em 5 segundos e vendo a Hb com cara de taxo.

Sobre ganho em academia, postura, humor....puramente psicológico. Eu bato uma 2 por dia e mesmo assim como mulher a rodo, jogo meu Rugbão, e sou bem humorado pra caralho.

E sobre livros de pickup, desculpa. Quando assunto é saúde eu confio em livros de medicina, não em livros de PU.
Avatar pua
luciano martins

Aprendiz

#704580
Portuga09 escreveu:Luciano, a testosterona influencia mais pelo lado da libido, da tensão sexual.

Porém, todo mundo tem isso. Esse é o mito entendeu?
Não é porque você come carne vermelha (mais gordurosa) que você vai ter um ganho de testo e vai melhorar seu jogo.
Não, você não vai!

O que melhora seu jogo é o seu psicológico. É treinar, sair, levar toco, ler os tópicos daqui...isso te ajuda.
Não um falso ganho de testo.

Obrigado pelo feed.


conserteza kara o psicólogico é o mais importante...dar cara a tapa e sair pra sargear é isso que temos que fazer..
aprender novos modelos,ganhar novas armas,e usar nas sarger..e procuarar evoluir cada dia mais e mais.
Avatar pua

Criador do tópico

Portuga09

Veterano - nível 2

#704582 Outra coisa. Não fique na ilusão que você não ejacula, e que os espermatozoides de 2 meses atrás é que estão ali.

Seu corpo dá um jeito de excretar o liquido ejaculatorio. Pela urina, ou mesmo naqueles 'acidentes' noturnos.

A pratica da masturbação é tida (há estudos que dizem que sim, e estudos que dizem que é inconclusivo, mas é meio que unanime entre os uros) como uma prevenção do aumento prostático, seja em caso de hiperplasia benigna de próstata, seja no caso de um câncer.
Isso porque o liquido ejaculatório possui, alem dos espermatozoides, o liquido prostatico e o liquido seminal (glands. seminais).

Adoraria ler algum artigo, ou uma fonte confiável que me mostrasse que algo orgânico transforma o famoso punheteiro em perdedor, e o abstinente em comedor.

E, lembrando, tudo em excesso faz mal.
HigorP

Veterano - nível 10

#705047 Esse negócio de influenciar no inner, é psicológico, fiz o desafio pra varios amigos, ficar sem punheta e depois sargear, uns falaram que é melhor você se sente mais agitado, outros falaram que preferem sargear depois de se masturbar pois ficam menos nervosos, mais calmos, isso vai de cada um...
DANZINHO

Aprendiz

#707129 O portuga parece que entende e gosta de medicina.. com certeza estais com razão, o fato de ficar tempo sem ejacular, vai apenas te deixar com mais vontade de ejacular, então você sente uma vontade de comer todas as mulheres que vê, simplesmente porque o corpo praticamente exige que você ejacule. Um cara que fica mais de um mês sem ejacular pra mim não é normal, ou talvez não sinta desejo sexual, sendo que aí sim ele não será homem de verdade. Se o cara não come mulher ao menos uma vez na semana, essencialmente terá de uma forma ou de outra saciar pelo menos o que o corpo pede.
O que eu acho que atrapalharia no caso da masturbação, seria uma espécie de vício, atrapalhando assim seus compromissos e sua vida sexual, e tem gente que prefere a famosa rapidinha à sexo de verdade, já que de certa forma é mais prático. Então passar horas na frente do computador vendo pornô todos os dia, acho que não seja tão natural, creio que todo mundo já tenha feito isso alguma vez, porque realmente dá vontade, mais garanto que uma "bocetinha molhada" é muito melhor. Então faça o que é melhor pra você, se você faz as coisas conscientemente, uma punheta não vai atrapalhar, agora se você fica totalmente arrependido se lamentando e depois pensando que é fraco porque bateu uma, você será. Mas se você faz isso e fica com o pensamento de que fez porque deu vontade e apenas saciou seu corpo e agora está naturalmente pronto de novo pra chegar na mulherada sem parecer um maníaco sexual, vai fundo. Não esqueça que a psicologia é quem manda no corpo inteiro, então tente parar e tentar pensar um pouco sobre sua mente. Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Portuga09

Veterano - nível 2

#707341 Danizinho, endocrino é algo bem legal..

To estudando mais sobre os hormonios para ir colocando aqui, e fazer uma série quebrando alguns mitos..

Mas é isso que vc escreveu mesmo. perfeito