Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1059879 statham

É por ai mesmo cara, é preciso avaliar bem a situação e não dar bobeira, as mulheres as vezes não percebem (ou percebem...), que só querem manter a relação para alimentar o próprio ego, para dar justificativa social, ou porque o seu companheiro oferece alguma coisa que é confortável para ela, seja emocional, social ou financeiro, porém essa situação a longo prazo tem um resultado previsível, o homem sendo drenado e perdendo suas habilidades, tempo e recursos, culminando em perda da autoestima e, por fim, ele vai ser descartado já que não atende mais as necessidades da sua parceira.


Entre permanecer em uma relação por puro comodismo, mesmo que a mulher tenha todos os atributos físicos que adoramos, precisamos ser realistas que a relação não esta saudável e funcionando, se a relação vai se transforma em uma amizade ou será um litígio ai é outra conversa, mas a perspectiva da realidade deve ser mantida para o bem de ambos os lados, terminar o namoro de forma irreversível é uma atitude ética e justa, pois, da mesma maneira que você não quer ficar preso a alguém não é bom nem justo prender a outra pessoa.

Seu relato foi muito proveitoso, eu não estou pensando ainda no futuro da minha relação (amizade), eu pedi 1 mês para eu por minha cabeça no lugar e podermos nos falar novamente, assim como evitar lugares em comum e etc, mas na verdade não estou me preocupando muito com isso, estou mais focado em perder peso, reencontrar meu centro e seguir meus projetos do que ficar perdido com meus pensamentos no passado, seja o que for o futuro estarei preparado para ele.

marcus serralha, joabipereira


Valew Galera, Tamo Junto !
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1065453
Tribaldog escreveu:Términos são sempre trabalhosos. Que bom que conseguiu entrar nessa frame de progressão rápido!

Abraços :yaaah


Esse término foi fichinha meu amigo, depois do tombo que tomei uns anos atrás tomei vergonha na cara e parei de levar tão a sério relacionamentos e pessoas, quando o barco esta afundando seja como um rato e caia fora, tem momento de ser corajoso e tem momentos de sermos estratégicos caindo fora, se não a coisa desanda e como tenho meu projeto pessoal não tenho muita energia sobrando para me desgastar em relacionamentos, seja eles amorosos ou de amizade.

Abraço.
Avatar pua
xThiaguinho

Aprendiz

#1065457 Estou passando por um término recente, que ainda rola papinhos com a ex sobre climinhas de volta, sendo que eu sei que nao deveria voltar. A única coisa que me impulsiona a voltar é aquele medo ( que todos nós temos ) de a imaginar dando pra outro cara, ainda mora em mim uma raiva infernal se essa situação acontecer, consequentemente, ainda nao dei um ponto final.
Assim que superar essa situação, creio que largo de vez esse erro.
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1065459
xThiaguinho escreveu:Estou passando por um término recente, que ainda rola papinhos com a ex sobre climinhas de volta, sendo que eu sei que nao deveria voltar. A única coisa que me impulsiona a voltar é aquele medo ( que todos nós temos ) de a imaginar dando pra outro cara, ainda mora em mim uma raiva infernal se essa situação acontecer, consequentemente, ainda nao dei um ponto final.
Assim que superar essa situação, creio que largo de vez esse erro.


É complicado, não te critico, mas é aquilo cara ou você sai por cima ou sai por baixo, o apego é o ego é a vaidade, ela dar para outro cara com você é uma coisa ela solteira é outra, mas se pensar no que tem a perder com mais intensidade do que no que tem a ganhar vai ser ruim para você, pense no que tem a ganhar, no que quer realmente e siga em frente, veja seus pontos fracos e melhore.

Essa de sentir raiva, ter medo, ter saudade é apego, aceite a dor da perda, faça um processo pessoal de luto, se afaste das redes sociais, troque o número do telefone, enfim, são apenas "dicas", mas escolha você o que é melhor para você mesmo, no final cara são apenas mulheres, uma antiga ex esta no bagaço, você não imagina ação do tempo nelas cara, muitas vezes esta parado em uma errada e o apego não te deixa ver isso, vai curtir sua liberdade no que tem de bom ou ruim cara, da um tempo para sua cabeça, vai ver as modas, se depois achar que ela é a garota volta, mas não deixa ela ser sua única opção e não se apegue.
Avatar pua
victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1066628 Eu estou passando por um "desligamento", nos falamos um pouco, mas atualmente posso me identificar carente
vejo que estou numa situação onde ela me afeta, oscilações, os lapsos de "certeza de seguir em frente", e as "recaidas", as notalgias, os acessos emocionais, são comuns.

Mas nesse caos todos, estou usando pra aprender... como você disse, enquanto está só cheirando ruim, é possivel evitar o pior, mas depois que a merda chega...
pois bem deixei a merda acontecer... e aprendi que super valorizei emoções, deixei o ciumes e o apego me ganhar, não a vi como ela realmente é.

Fui "bonzinho" demais, levei a sério demais, e que agora, nesse momento, esses dias, não estou buscando me divertir, conhecer outras pessoas, assim como ela está fazendo,
Eu "sofro por amor", as vezes rio de mim por ser tão idiota.

Mas apesar de qualquer coisa, vejo tudo isso como uma excelente oportunidade de autoconhecimento.
Sei que estou bem diferente. As liçoes de NA e Mystery as vezes abrem um pop-up na minha mente linkando a teoria com a realidade.

Enfim... Obrigado pelo post.
Me fez refletir sobre o que passo agora.
Gabr - MEMBRO EXCLUSIVO
#1069008 Falou muito bem, terminar na hora certa evita o conflito, discussões inúteis e por aí vai. Tive um relacionamento recente que senti que devia terminar mas fiquei com receio de me arrepender, gostava bastante dela, e acabou só desgastando e acabando com discussoes e brigas intermináveis.
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1071284
victor_ac escreveu:Eu estou passando por um "desligamento", nos falamos um pouco, mas atualmente posso me identificar carente vejo que estou numa situação onde ela me afeta, oscilações, os lapsos de "certeza de seguir em frente", e as "recaidas", as notalgias, os acessos emocionais, são comuns. Mas nesse caos todos, estou usando pra aprender... como você disse, enquanto está só cheirando ruim, é possivel evitar o pior, mas depois que a merda chega... pois bem deixei a merda acontecer... e aprendi que super valorizei emoções, deixei o ciumes e o apego me ganhar, não a vi como ela realmente é. Fui "bonzinho" demais, levei a sério demais, e que agora, nesse momento, esses dias, não estou buscando me divertir, conhecer outras pessoas, assim como ela está fazendo, Eu "sofro por amor", as vezes rio de mim por ser tão idiota. Mas apesar de qualquer coisa, vejo tudo isso como uma excelente oportunidade de autoconhecimento. Sei que estou bem diferente. As liçoes de NA e Mystery as vezes abrem um pop-up na minha mente linkando a teoria com a realidade. Enfim... Obrigado pelo post. Me fez refletir sobre o que passo agora.

Cara, cometemos erros, fazemos muita coisa errada, o fato é, temos duas opções, ou aprendemos com os nossos erros, ou continuamos na mesma, a sua experiência é dolorosa, mas vai fazer o que com esses “limões”, já que se “fodeu” a melhor coisa a fazer é seguir em frente aprender com suas experiências e fazer melhor na próxima, fora isso, fico feliz de estar conseguindo rir de si mesmo e por não estar levando a situação e a si mesmo a sério.
Gabr escreveu:Falou muito bem, terminar na hora certa evita o conflito, discussões inúteis e por aí vai. Tive um relacionamento recente que senti que devia terminar mas fiquei com receio de me arrepender, gostava bastante dela, e acabou só desgastando e acabando com discussoes e brigas intermináveis.

Saber a hora de parar é muito importante, antecipar os problemas e evitar o agravamento dos sintomas é a coisa mais difícil de se fazer, mais devemos confiar nos nossos instintos, sem glamorizar essa ideia de instintos, as vezes ele nos engana, mas devemos sem paranoia saber ouvir nossos instintos, nossa razão e antecipar dores de cabeça, assim a vida segue mais tranquila;