Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1059305
Fala ae Puazada Tranquilidade com todos vocês irmãos !? Se não estiver que passe a estar, a vida é uma montanha russa, ou melhor a vida é como ondas gigantes e nós somos surfistas, então devemos aprender a arte de surfar as maiores ondas (Ondas, não marolinhas!), sentir toda a adrenalina que temos direito, agradecer a Deus pela nossa saúde e nossa família, o tempo passa, passou para mim e também passa para vocês, espero que saibam aproveitar cada gota da vida.


Eu pouco entro no fórum, vejo artigos com algumas linhas, as vezes com listas de coisas, postagens sem argumentos realmente bem elaborados, como estou em casa hoje e como estou solteiro (novamente) decidir pegar esse tempo livre para escrever um artigo um pouco mais longo e com dicas mais detalhadas, o título já diz sobre o que vou falar, o tão temido fim de relacionamento, e porque o fim do relacionamento é tão temido assim ? Bom… vamos ter um papo de gente grande hoje ? Então vamos nessa rapaziada !

1 – Porque estou ótimo e não desesperado atrás de ajuda no fórum ?


Galera não tem muito segredo nessa parte aqui, a uns anos atrás eu terminei um relacionamento de quase 9 anos e fiquei completamente maluco, sim, como todo mundo, e porque isso aconteceu ? Simples, porque eu estava carente, doente e completamente perdido, obeso, viciado em várias drogas, sem projeção de futuro, completamente desequilibrado e transtornado.

Bom, foi um trabalho muito duro para me reerguer, redefinir meus valores, reprojetar o meu futuro e colocar minha vida nos trilhos, mas todo esse trabalho valeu muito e o resultado vem na minha melhor qualidade de vida e uma auto estima equilibrada, e nesse momento quando eu consegui perceber algo simples as coisas andam melhor e as tempestades passam sem derrubar a casa inteira, o que eu consegui perceber é que eu sou o centro do meu próprio mundo.

Basicamente estou autocentrado, autorreferenciado e me sentindo extremamente energizado com a realização das pequenas metas que me fazem dar cada vez mais passos para alcançar meu tão almejado objetivo, melhor dizendo, objetivos, isso mesmo no plural, tenho muitos sonhos e coloquei tudo em um papel que eu chamo de mapa da mina, quando as coisas saem dos eixos eu olho novamente para o mapa e me reoriento (Se reoriente meu Jovem !).

2- Porque eu Terminei meu Relacionamento ?


Rapazes, eu não sou mais um cara iludido com a vida, o que é um pequeno incomodo olfativo para maioria das pessoas para mim é como um caminhão de merda parado do meu lado, porque eu estou dizendo isso? Porque insistimos em não perceber que as coisas estão indo mau das pernas quando elas começam a andar mau das pernas.

O segredo da vida é que a vida não tem segredo nenhum, muitos caras ficam buscando atalhos para problemas que devem ser encarados de frente, então vamos lá, vamos encarar que já deu meus amigos, eu simplesmente aceitei a premissa básica de que é melhor fechar as portas antes que os cobradores de dividas comecem a vir atrás da gente, então galera saibam a arte de terminar as coisas bem terminadas.

Ainda tem folego nesses pulmões ? Ainda tem duas bolas entre suas pernas ? Ainda é um homem ? Se a sua resposta é sim para todas essas questões, seja educado, elegante um cavalheiro e simplesmente termine seu relacionamento, com respeito, com carinho, enquanto você ainda sente alguma coisa quente no seu peito pela sua querida companheira (Até Então!), ela vai saber reconhecer os erros mútuos (logo os dela também!), e da para terminar no clima de amizade.

Terminei porque meus amigos (poderia ficar chorando mais de 30 linhas… mas não, não não.), terminei por causa da rotina que bateu, de todas as merdas com família, administração de conflitos, pequenos atrasos, ou seja, pelos mesmos motivos que vocês, pelo mesmo motivo que todo homem que terminar com uma mulher, se querem uma lista de todas as merdas que eu passei eu não vou dar para vocês, porque meus amigos bastar entrar aqui no fórum e ler essas centenas de milhares de postagens sobre final de relacionamento e saberão detalhadamente os meus, os seus e os motivos de todos, repito de TODOS os homens para terminar uma relação.

É seu trabalho meu amigo SEDUTOR saber a hora que a comida esta queimando no forno, então acredito nos seus instintos, acredite na sua própria experiência, analise o comportamento de sua amada, analise se ela esta correspondendo o valor que esta empenhando no relacionamento, se não irmão… parta para outra, ou melhor para outras.

3 – Porque terminar bem, ao invés de chutar o pau da barraca !?


Amigos vivemos em uma sociedade civilizada, pelo menos é uma sociedade que deveria ser civilizada, ainda não nos tornamos comunistas certo !? Sua namorada que esta migrando para o status de Ex tem amigas que tem amigas… então, terminar de um jeito certo facilita suas futuras conquistas, se não, não vão atrapalhar as coisas para você, muitos não gostam da verdade, mas a verdade é que há um boca-boca fortíssimo entre as mulheres (Não o que sua mente suja esta pensando!) , então tomem cuidados rapazes.

Mas ela fez coisas imperdoáveis, bom a ideia aqui é que você administre as coisas terminando antes da merda realmente feder, assim não existiram coisas imperdoáveis, mas se você se apegou e deixou o pior acontecer, então vai ter que chutar o pau da barraca, é a pior coisa que pode acontecer, mas se chegou até aqui meu amigo, vá até o final, encha a cara e faça alguma merda, mas prometa a si mesmo que nunca mais vai repetir uma cagada dessa na sua vida.

4 – Agora que eu terminei eu vou ficar amiguinho da minha EX ?


A famosa e temida Zone Friend, você se tornar o eterno amiguinho da sua ex, ou de qualquer mulher, mas da EX é a quase morte para muitos, você não vai ficar na zona de amizade, não vai ser amiguinho nem nada disso, administre a relação, mantenha o telefone dela em sua agenda, não é para ligar, não é para ficar perdido com ela na sua mente o dia todo, é apenas para saber que tem uma mulher interessante que pode estar a disposição (Não significa que esteja, mas se bater a carência nela você pode salvar a noite de alguém, ou a sua...).

Galera, esse assunto é polêmico, muitos vão entender isso aqui mal, mas pelo meu ponto de vista é o seguinte, você administrou o fim do relacionamento ou deixou a coisa ir até as ultimas consequências, você ficou carente, controlador, deixou tudo ir pelo pior caminho ? Vai ter que tirar ela de todas as redes sociais, e queimar o contato dela junto com todos os presentes, fotos, bugigangas que ela te deu de presente e etc.

Então, como na vida nada é pronto, precisamos ver a real situação da coisa e agir conforme a ocasião, ou seja, a necessidade que a realidade nos impõe, na visão que estou passando para vocês a coisa gira no sentindo de administrar as coisas para criar uma situação ideal, ou seja, é a melhor hipótese não a pior, então tenha discernimento e aja condizente com o seu momento, e por favor, não aceite palpite de ninguém, pense por si mesmo e faça o certo.

No meu ponto de vista, o que faz muitos caras agirem como loucos com um nível de adrenalina extremamente alto são alguns fatores, a visão geral que eles construíram em relação as mulheres, o forte apego a mulheres com ilusão de que elas são especiais e que quebraram algum tipo de aura mágica que existia no relacionamento, mas se você deixar um pouco o ego de lado e for mais desapegado e deixar a poeira baixar pode ver que ceder a seus impulsos no curto prazo podem estragar tudo a longo prazo, então meu amigo, se quer ter contato com muitas mulheres, comece amando o feminino nelas e pare de idealizar, você é um homem e não uma princesa (para não dizer outra coisa, entendam!).

Então galera, desapeguem e entendam os benefícios e capacidade de manobra quando começam a gerir suas emoções e suas relações, parem de perder energia, parem de ficar despedaçados com relacionamentos, uma mulher falando bem de você, é uma aliada involuntária, uma mulher que age com neutralidade, não esta te prejudicando, uma mulher com raiva, é uma inimiga poderosa, lembre-se do boca a boca.

5 – Minha responsabilidade pelo fim do relacionamento.


Vamos encarar os fatos agora, vou falar o que eu fiz de errado, eu engordei rapaziada, acabei ficando acomodado, acabei ficando sedentário, sempre que você começar a perder seu vigor físico o desejo da sua mulher vai diminuir por você, isso se deu por sedentarismo e por ficar comendo um monte de porcaria, fazendo programas sedentários com muita frequência como cinema, barezinhos e etc.

Eu não bebo, não fumo e não consumo drogas, então não estou com minha saúde detonada, meu dinheiro é bem controlado, então estou sem dívidas, não tenho nenhum tipo de bem, patrimonio ou qualquer coisa conjunto com minha ex, então não estou lidando com nenhuma burocracia, moramos em casas separadas e tudo segue em paz, cada um em seu canto.

Como minha ex tinha muto dificuldade em administrar a vida acadêmica e profissional entrei de cabeça nos problemas dela, ou seja, traduzindo isso, acabei me tornando controlador, acabei olhando mais para ela do que para mim e a relação começou a se desgastar nesse embate, existem coisas que a solução não esta em você, esta na outra pessoa, simplesmente aceite isso, e tudo vai fluir melhor.

Por outro lado, em nenhum momento dessa relação de 2 anos eu parei de JOGAR, entendam eu não dei close em nenhuma outra mulher, mas digamos assim não estou no zero como acostuma acontecer, isso foi feito intencionalmente pois sabia que o fim poderia chegar, não desejava o fim mas sei que relacionamentos podem terminar a qualquer momento (felizes para sempre só em Holywood, para de ser abestado companheiro!).

Recebi uma crítica dela sobre meu peso, e reconheci para mim mesmo essa realidade, e também por extensão comecei a fazer uma autocritica duríssima sobre tudo que eu estava fazendo de errado e percebi que estava na hora de acabar, eu simplesmente aceitei a realidade, terminei antes de discussões infinitas, trocas de acusação, traições e todo aquele barraco que estamos cansados, que já conhecemos e detestamos.

Galera, voltei a fazer minha caminhada, voltei a comer melhor, e agora meu foco sou eu integralmente, percebi que estava prestes a bater novamente os 100 KG, estava rumo aos…, apesar das técnicas, dos olhares, a sedução não pode ser desculpa para não cuidarmos da nossa saúde, também estou com muitas leituras paradas, estou desleixando com os meus amigos, preciso corrigir meus erros e minhas falhas.

Muitos caras reclamas da sua ex, colocam toda a culpa nas mulheres, mas o fato galera é que precisamos melhorar nossa vida, eu preciso emagrecer, voltar a minha carga de leitura, melhorar meu desempenho nos meus estudos (concursos), e deixar o tempo passar, estou bem, muito bem, antecipei uma carência fodida, antecipei problemas de saúde, antecipei perda integral do meu jogo entre tantas outras merdas, ao invés de deixar a peteca cair, resolvi corrigir tudo antes do fundo do posso chegar, humildemente espero que aprendam com minhas experiência e com meus erros, não sou dono da verdade galera, nem vocês, então, espero ter dado minha contribuição, e principalmente não escondi a verdade de vocês (ela pode doer, mais liberta !).


Nigthrider !
Avatar pua
JimArcAngel

PUA EXPERT

#1059316 Parabéns irmão, pela atitude e palavras, um post muito bom, muito mesmo, aqueles q tiverem a mente aberta saberão aproveita-lo ao max. obg por compartilhar conosco
Avatar pua
Dima07

Veterano - nível 2

#1059346 Melhor relato sobre um termino que li
O comodismo dentro de um relacionamento é o que acaba com nós e com o próprio relacionamento
Parabéns, é dificil percebermos isso conscientemente, que já acabou
Obrigado pelo tempo dedicado e que os jogos comecem :ae :)
Tharion

Aprendiz

#1059654 Queria eu ter terminado dessa forma.
Mas mesmo assim pude absorver um pouco de cada coisa que se aplica e vou melhorar meu modo de ver a situação.
Obg
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1059660 @JimArcAngel

Compartilhar é o segredo desse négocio chamado PUA, TMJ irmão !

@Dima07

Meu amigo é muito difícil mais os sinais estão lá, é parecido com o motor do carro roncando e o freio apitando,
ou seja, uma hora ele vai morrer, então vá para manutenção e resolva tudo logo de uma vez, se não a conta vai ser salgada... TMJ !

@Canalherman

"Malandro que é malandro. Se escondeu lá na figueira."

"Quando o malandro é de verdade. Na briga não gosta de sair ferido."

Mojubá irmão !

@Tharion

Fala ae Irmão, faça o que tu queres, pois a de ser o todo da lei, a vida é experiêcia, se terminei dessa maneira agora,
acredite frater, eu fiz muita merda até chegar a esse equilíbrio, se aprende a andar de bicileta caindo e a tocar guitarra fazendo calo no dedo, é por ai....

93!

@Mr. Fisher

Back to the Game !!!
A mentalidade é essa !!!
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1059702
Nightrider escreveu:
Fala ae Puazada Tranquilidade com todos vocês irmãos !? Se não estiver que passe a estar, a vida é uma montanha russa, ou melhor a vida é como ondas gigantes e nós somos surfistas, então devemos aprender a arte de surfar as maiores ondas (Ondas, não marolinhas!), sentir toda a adrenalina que temos direito, agradecer a Deus pela nossa saúde e nossa família, o tempo passa, passou para mim e também passa para vocês, espero que saibam aproveitar cada gota da vida.


Eu pouco entro no fórum, vejo artigos com algumas linhas, as vezes com listas de coisas, postagens sem argumentos realmente bem elaborados, como estou em casa hoje e como estou solteiro (novamente) decidir pegar esse tempo livre para escrever um artigo um pouco mais longo e com dicas mais detalhadas, o título já diz sobre o que vou falar, o tão temido fim de relacionamento, e porque o fim do relacionamento é tão temido assim ? Bom… vamos ter um papo de gente grande hoje ? Então vamos nessa rapaziada !

1 – Porque estou ótimo e não desesperado atrás de ajuda no fórum ?


Galera não tem muito segredo nessa parte aqui, a uns anos atrás eu terminei um relacionamento de quase 9 anos e fiquei completamente maluco, sim, como todo mundo, e porque isso aconteceu ? Simples, porque eu estava carente, doente e completamente perdido, obeso, viciado em várias drogas, sem projeção de futuro, completamente desequilibrado e transtornado.

Bom, foi um trabalho muito duro para me reerguer, redefinir meus valores, reprojetar o meu futuro e colocar minha vida nos trilhos, mas todo esse trabalho valeu muito e o resultado vem na minha melhor qualidade de vida e uma auto estima equilibrada, e nesse momento quando eu consegui perceber algo simples as coisas andam melhor e as tempestades passam sem derrubar a casa inteira, o que eu consegui perceber é que eu sou o centro do meu próprio mundo.

Basicamente estou autocentrado, autorreferenciado e me sentindo extremamente energizado com a realização das pequenas metas que me fazem dar cada vez mais passos para alcançar meu tão almejado objetivo, melhor dizendo, objetivos, isso mesmo no plural, tenho muitos sonhos e coloquei tudo em um papel que eu chamo de mapa da mina, quando as coisas saem dos eixos eu olho novamente para o mapa e me reoriento (Se reoriente meu Jovem !).

2- Porque eu Terminei meu Relacionamento ?


Rapazes, eu não sou mais um cara iludido com a vida, o que é um pequeno incomodo olfativo para maioria das pessoas para mim é como um caminhão de merda parado do meu lado, porque eu estou dizendo isso? Porque insistimos em não perceber que as coisas estão indo mau das pernas quando elas começam a andar mau das pernas.

O segredo da vida é que a vida não tem segredo nenhum, muitos caras ficam buscando atalhos para problemas que devem ser encarados de frente, então vamos lá, vamos encarar que já deu meus amigos, eu simplesmente aceitei a premissa básica de que é melhor fechar as portas antes que os cobradores de dividas comecem a vir atrás da gente, então galera saibam a arte de terminar as coisas bem terminadas.

Ainda tem folego nesses pulmões ? Ainda tem duas bolas entre suas pernas ? Ainda é um homem ? Se a sua resposta é sim para todas essas questões, seja educado, elegante um cavalheiro e simplesmente termine seu relacionamento, com respeito, com carinho, enquanto você ainda sente alguma coisa quente no seu peito pela sua querida companheira (Até Então!), ela vai saber reconhecer os erros mútuos (logo os dela também!), e da para terminar no clima de amizade.

Terminei porque meus amigos (poderia ficar chorando mais de 30 linhas… mas não, não não.), terminei por causa da rotina que bateu, de todas as merdas com família, administração de conflitos, pequenos atrasos, ou seja, pelos mesmos motivos que vocês, pelo mesmo motivo que todo homem que terminar com uma mulher, se querem uma lista de todas as merdas que eu passei eu não vou dar para vocês, porque meus amigos bastar entrar aqui no fórum e ler essas centenas de milhares de postagens sobre final de relacionamento e saberão detalhadamente os meus, os seus e os motivos de todos, repito de TODOS os homens para terminar uma relação.

É seu trabalho meu amigo SEDUTOR saber a hora que a comida esta queimando no forno, então acredito nos seus instintos, acredite na sua própria experiência, analise o comportamento de sua amada, analise se ela esta correspondendo o valor que esta empenhando no relacionamento, se não irmão… parta para outra, ou melhor para outras.

3 – Porque terminar bem, ao invés de chutar o pau da barraca !?


Amigos vivemos em uma sociedade civilizada, pelo menos é uma sociedade que deveria ser civilizada, ainda não nos tornamos comunistas certo !? Sua namorada que esta migrando para o status de Ex tem amigas que tem amigas… então, terminar de um jeito certo facilita suas futuras conquistas, se não, não vão atrapalhar as coisas para você, muitos não gostam da verdade, mas a verdade é que há um boca-boca fortíssimo entre as mulheres (Não o que sua mente suja esta pensando!) , então tomem cuidados rapazes.

Mas ela fez coisas imperdoáveis, bom a ideia aqui é que você administre as coisas terminando antes da merda realmente feder, assim não existiram coisas imperdoáveis, mas se você se apegou e deixou o pior acontecer, então vai ter que chutar o pau da barraca, é a pior coisa que pode acontecer, mas se chegou até aqui meu amigo, vá até o final, encha a cara e faça alguma merda, mas prometa a si mesmo que nunca mais vai repetir uma cagada dessa na sua vida.

4 – Agora que eu terminei eu vou ficar amiguinho da minha EX ?


A famosa e temida Zone Friend, você se tornar o eterno amiguinho da sua ex, ou de qualquer mulher, mas da EX é a quase morte para muitos, você não vai ficar na zona de amizade, não vai ser amiguinho nem nada disso, administre a relação, mantenha o telefone dela em sua agenda, não é para ligar, não é para ficar perdido com ela na sua mente o dia todo, é apenas para saber que tem uma mulher interessante que pode estar a disposição (Não significa que esteja, mas se bater a carência nela você pode salvar a noite de alguém, ou a sua...).

Galera, esse assunto é polêmico, muitos vão entender isso aqui mal, mas pelo meu ponto de vista é o seguinte, você administrou o fim do relacionamento ou deixou a coisa ir até as ultimas consequências, você ficou carente, controlador, deixou tudo ir pelo pior caminho ? Vai ter que tirar ela de todas as redes sociais, e queimar o contato dela junto com todos os presentes, fotos, bugigangas que ela te deu de presente e etc.

Então, como na vida nada é pronto, precisamos ver a real situação da coisa e agir conforme a ocasião, ou seja, a necessidade que a realidade nos impõe, na visão que estou passando para vocês a coisa gira no sentindo de administrar as coisas para criar uma situação ideal, ou seja, é a melhor hipótese não a pior, então tenha discernimento e aja condizente com o seu momento, e por favor, não aceite palpite de ninguém, pense por si mesmo e faça o certo.

No meu ponto de vista, o que faz muitos caras agirem como loucos com um nível de adrenalina extremamente alto são alguns fatores, a visão geral que eles construíram em relação as mulheres, o forte apego a mulheres com ilusão de que elas são especiais e que quebraram algum tipo de aura mágica que existia no relacionamento, mas se você deixar um pouco o ego de lado e for mais desapegado e deixar a poeira baixar pode ver que ceder a seus impulsos no curto prazo podem estragar tudo a longo prazo, então meu amigo, se quer ter contato com muitas mulheres, comece amando o feminino nelas e pare de idealizar, você é um homem e não uma princesa (para não dizer outra coisa, entendam!).

Então galera, desapeguem e entendam os benefícios e capacidade de manobra quando começam a gerir suas emoções e suas relações, parem de perder energia, parem de ficar despedaçados com relacionamentos, uma mulher falando bem de você, é uma aliada involuntária, uma mulher que age com neutralidade, não esta te prejudicando, uma mulher com raiva, é uma inimiga poderosa, lembre-se do boca a boca.

5 – Minha responsabilidade pelo fim do relacionamento.


Vamos encarar os fatos agora, vou falar o que eu fiz de errado, eu engordei rapaziada, acabei ficando acomodado, acabei ficando sedentário, sempre que você começar a perder seu vigor físico o desejo da sua mulher vai diminuir por você, isso se deu por sedentarismo e por ficar comendo um monte de porcaria, fazendo programas sedentários com muita frequência como cinema, barezinhos e etc.

Eu não bebo, não fumo e não consumo drogas, então não estou com minha saúde detonada, meu dinheiro é bem controlado, então estou sem dívidas, não tenho nenhum tipo de bem, patrimonio ou qualquer coisa conjunto com minha ex, então não estou lidando com nenhuma burocracia, moramos em casas separadas e tudo segue em paz, cada um em seu canto.

Como minha ex tinha muto dificuldade em administrar a vida acadêmica e profissional entrei de cabeça nos problemas dela, ou seja, traduzindo isso, acabei me tornando controlador, acabei olhando mais para ela do que para mim e a relação começou a se desgastar nesse embate, existem coisas que a solução não esta em você, esta na outra pessoa, simplesmente aceite isso, e tudo vai fluir melhor.

Por outro lado, em nenhum momento dessa relação de 2 anos eu parei de JOGAR, entendam eu não dei close em nenhuma outra mulher, mas digamos assim não estou no zero como acostuma acontecer, isso foi feito intencionalmente pois sabia que o fim poderia chegar, não desejava o fim mas sei que relacionamentos podem terminar a qualquer momento (felizes para sempre só em Holywood, para de ser abestado companheiro!).

Recebi uma crítica dela sobre meu peso, e reconheci para mim mesmo essa realidade, e também por extensão comecei a fazer uma autocritica duríssima sobre tudo que eu estava fazendo de errado e percebi que estava na hora de acabar, eu simplesmente aceitei a realidade, terminei antes de discussões infinitas, trocas de acusação, traições e todo aquele barraco que estamos cansados, que já conhecemos e detestamos.

Galera, voltei a fazer minha caminhada, voltei a comer melhor, e agora meu foco sou eu integralmente, percebi que estava prestes a bater novamente os 100 KG, estava rumo aos…, apesar das técnicas, dos olhares, a sedução não pode ser desculpa para não cuidarmos da nossa saúde, também estou com muitas leituras paradas, estou desleixando com os meus amigos, preciso corrigir meus erros e minhas falhas.

Muitos caras reclamas da sua ex, colocam toda a culpa nas mulheres, mas o fato galera é que precisamos melhorar nossa vida, eu preciso emagrecer, voltar a minha carga de leitura, melhorar meu desempenho nos meus estudos (concursos), e deixar o tempo passar, estou bem, muito bem, antecipei uma carência fodida, antecipei problemas de saúde, antecipei perda integral do meu jogo entre tantas outras merdas, ao invés de deixar a peteca cair, resolvi corrigir tudo antes do fundo do posso chegar, humildemente espero que aprendam com minhas experiência e com meus erros, não sou dono da verdade galera, nem vocês, então, espero ter dado minha contribuição, e principalmente não escondi a verdade de vocês (ela pode doer, mais liberta !).


Nigthrider !


Tópico muito bom! Eu sai de uma relação bem longa, faz uns tres meses, no começo ela quis manter distância, não falava mais comigo, mas com passar do tempo voltamos a nos falar, e eu deixo bem claro que NÃO quero voltar com ela, nunca mais. Vez ou outra a gente se ve, e sempre que ela tá com desejo meio atrasado a gente da um FC...Não gosto muito da idéia então sempre deixo fluir, ela que chama, ela que pede, ela que da obom dia no wpp...Pq se não der eu nao vou atrás! Abraços!

#statham