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Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#485348 Fala galera da maromba! Uma das coisas mais procuradas para quem vai na academia é braços fortes e grandes. Não vamos nos esquecer do resto, principalmente pernas, ninguém vai querer parecer um funil.

Então postarei aqui um treino de bíceps por Thiago, com algumas adaptações minhas.

Lembrando que o treino tem que ser dividido, com a divisão correta:

ABC2x ou ABC
A - Peito e tríceps
B - Bíceps e costas (antebraço)
C - Ombros e perna (panturrilha)


ou

ABCDE
A - Peito e abdômen
B - Costas e panturrilha
C - Pernas e abdomên
D - Ombro, trapézio e panturrilha
E - Tríceps, bíceps e antebraço


E lembrando sempre: dieta! Pra emagrecer, ganhar massa ou secar, DIETA! Se vocês quiserem tenho um guia para montar dieta que, conforme vocês curtirem os tópicos, posso ir postando aqui.

TREINO DE BÍCEPS
~ Rosca direta - pegada aberta 4x 12/10/8/6 (Vai aumentando o peso a cada série)
exemplo: 20kg cada lado faz 12 repetições - 25kg cada lado faz 10 reps - 30kg cada lado faz 8 reps - 35kg cada lado faz 6 reps

~ Concentrada c/ halteres no scott 3x8 (Descanso de 30 seg no máximo)
Sem mistérios nesse, muito cuidado com a coluna, não incline para a frente, apoiando o outro braço no banco scott
Este exercício pode variar, fazendo a rosca concentrada na coxa ou até no ar, como Arnold fazia


~ Alternada 3x8
Aqui uma vez por semana poderia ser variado desse jeito: Bi-set = Alternada + Martelo
Bi-set você faz a alternada 8 repetições e sem descansar faz martelo 8 repetições. Descansa e volta a fazer o de antes


~ Scott 3x8 (DROP SET)
Funciona assim: você faz 8repetições com (exemplo) 50kg, tira 10kg e sem descanso faz 8 reps com 40kg, tira 10kg e sem descanso faz com 30kg.
Descansa e depois repita isso


ROSCA DIRETA
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CONCENTRADA NO SCOTT
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ALTERNADA
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SCOTT
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Obrigado e feedem galera, isso é importante!

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Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#485356 São sim cara, muita dedicação e esteroides pra chegar assim.

Meu objetivo na academia é um Zyzz com mais volume, apesar de saber que é muito, mas MUITO difícil...

Pode ver quanta gente desiste da academia no período de 1-3 meses que malha
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Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#485367 Tava com dificuldade pra ganhar tríceps, mas comecei um treino bacaninha ABCDE que montei, e tô começando a ver a criança crescer! Quero pegar pelos menos uns 40 de braço, tô na casa dos 37~37,5 ainda; mas qualquer dia chego lá! (só na suplementação, não curto o uso dos "silicones & asteróides" haha)

Até!
o.d.c - MEMBRO EXCLUSIVO
#485371 Biceps e tripceps não devem ser treinados no mesmo dia, a não ser se o aluno tiver um objetivo especifico.
Hipertrofia: 4x8, 3x8, 3x10 (fica a sua opção)
Definição: 3x15, 4x12 (vale lembrar que vc NUNCA vai definir se seu percentual de gordura estiver alto)
Existem várias metodogias de TREINO. A mais comum é
A-Segunda
B-Terça
C- descanço ou treino de perna
A-Quinta
B-Sexta
Essa metodologia é muito comum e eficiente porque fazendo assim vc dá ao musculo 48hrs de descanço, o necessário !
Vale lembrar que treinos como bi-set, tri-set,piramide crescente, piramide decrecente e outros são para avançados. São eficientes mas se um iniciante o fizer, podera peder músculo ao invés de ganhar.
Vale lembrar: passar mais de 4 horas sem comer significa catabolismo, ou seja, seu corpo começa a usar a proteína como fonte de energia.
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Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#485374 @Protagonista
vamo que vamo!

@Stuart01
Cara, ali sobre tantas repetições para hipertrofia e definição, acho isso um blábláblá
O certo seria o treino até exaustão, então nem se contaria as repetições, mas o usado ali no que eu postei é 3x8, objetivo hipertrofia
E bíceps e tríceps podem ser treinados no mesmo dia sim, com a divisão correta que postei lá em cima, o bíceps não é sinergista do tríceps e vice-versa
O que não se pode fazer: peito na segunda e triceps na terça exemplo. o tríceps é uns 40% no movimento de peito, ou seja, ele não poderá descansar o recomendado, que é umas 24h no mínimo
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LuucasFill

Veterano - nível 5

#485388
Gabriel Rodrigues escreveu:São sim cara, muita dedicação e esteroides pra chegar assim.

Meu objetivo na academia é um Zyzz com mais volume, apesar de saber que é muito, mas MUITO difícil...

Pode ver quanta gente desiste da academia no período de 1-3 meses que malha




Po cara, o corpo do Zyzz éra foda ! , pra que crescer mais ? , bom cada um tem seu gosto ! .


Forte abraço !
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aj47

Veterano - nível 1

#485389 haha to que nem tu protagonista,na casa dos 37 e treino abc
uma duvida gabriel,esse primeiro de biceps que vc mandou seria um treino piramide?