Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

SirFabulous - MEMBRO EXCLUSIVO
#893320
Aceitação x Resignação


Um dos materiais básicos para qualquer homem que queira ter sucesso nos relacionamentos, sem dúvidas, é o vídeo 77 Leis do Sucesso com as Mulheres, de David DeAngelo. Com simplicidade, esse material leva qualquer um a profundas reflexões num ambito que vai além do relacionamento com mulheres.

No vídeo, facilmente encontrado no YouTube, DeAngelo cita e discute brevemente sobre as 77 leis que considera essenciais para qualquer homem aspirante a sedutor. E logo a primeira lei retrata com sabedoria o que acontece diariamente com a maioria das pessoas, não só aqui na comunidade. A primeira lei é: Aceite as coisas como elas são.

Parece simples de entender. Segundo DeAngelo, a maioria das pessoas tem muita dificuldade em aceitar o mundo em sua real condição. Elas passam a maior parte do tempo se iludindo com um mundo diferente, onde habitem pessoas diferentes e ocorram situações diferentes. Em vez de aceitar, elas reclamam, lamentam, se irritam e se fazem de vítimas. Para De Angelo, o melhor a se fazer é aceitar as coisas para que, com uma visão realista sobre o mundo, você possa planejar melhor suas atitudes visando redirecionar o caminho de sua vida.

Mas devemos tomar cuidado com algumas coisas. Existe uma enorme diferença entre ILUSÃO e SONHO. A ilusão é o que a realidade causa enquanto você se ilude. Sonho é o que você faz da sua realidade enquanto sonha. Iludir é enganar a cabeça e o coração. Sonhar é desejar com convicção. Enquanto uma te engana e te deixa entrar falsamente na zona-de-conforto, a outra te impulsiona em direção ao que se quer.

Outro cuidado que devemos ter é com o que quer dizer a palavra ACEITAR. Algumas vezes, podemos confudi-la com se RESIGNAR, DESISTIR, TER "SANGUE DE BARATA", e outros significados, mas, na verdade, a interpretação das palavras devem ser totalmente opostas.

Resignar é abdicar de algo que você deseja, renunciar, demitir-se, sujeitar-se a algo ou a alguém sem lutar por seus interesses, acatar e se conformar. Ser uma vítima da realidade.

Aceitar a realidade, apenas aceitar, deve ser o ponto de partida para que você possa se perguntar: "E agora? O que eu quero mudar?". A partir daí, mudar seu foco e suas atitudes para transformar sua realidade.

Devemos ter em mente SEMPRE que somos totalmente capazes de criar a nossa própria realidade. Para isso, devemos saber exatamente aonde estamos e aceitar essa condição. Mudar nossas atitudes sempre visando alcançar o que se sonha e sempre se perguntar: "Onde eu estou agora? Qual a minha realidade?".

Fazendo isso, nos tornamos capazes de criar nossa própria realidade.

Aceite a sua realidade, mas não se conforme. Sonhe com o melhor que você possa ter, você é merecedor disso. Mude seus atos, mude sua realidade. "Se você fizer o que você sempre fez, você obterá o que você sempre obteve". Se seus resultados não são os que você sonha, aceite isso como uma lição e motive-se a mudar seus atos.

Não seja resistente à realidade, seja resiliente. Adapte-se e supere-se sempre.

Espero que essa reflexão tenha repercutido em vocês da mesma forma que repercutiu em mim. Não só sobre sedução. "This is about building a life."

Agradeço a todos que leram até o final pela paciência.
Espero comentários.