Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

felipewsg

PUA EXPERT

#910788
Oi amigos!


Hoje, 7 de Setembro de 2014, depois de 15 anos de estudo, chegou o momento mais aguardado da vida de um estudante, entrar na faculdade.
Pois é, eu não consegui.
No Dia da Independência, no dia de se desapegar dos pais e conquistar uma liberdade, eu fracassei.

Sempre fui o melhor aluno de todas as escolas que passei, ganhei trilhares de prêmios e até já dei uma entrevista para um jornal local.
Entrar na faculdade e ser um doutor ou um mestre era algo indiscutível, '' Quero que meu filho seja como o teu filho Felipe'' , quantas vezes minha mãe não escutou isso.
Toda a minha família depositou uma confiança enorme em mim, minha mãe sempre foi a mulher mais orgulhosa de sempre, como os olhos dela enchiam de orgulho quando os professores diziam que eu era o exemplo da classe, que eu seria grande!

Hoje, todos estão destroçados, surpresos, meus amigos ainda acham que eu estou brincando e meus ''inimigos'' riem de mim na internet.
Quantas desculpas minha mãe teve que bolar '' Ele queria um ano para pensar, não quis entrar agora'' ''Ele não entrou por quê deu um problema na ficha de inscrição'' '' Ele ainda não sabe que curso escolher''

A verdade é bem simples, EU FRACASSEI!


Simplesmente isso, errar é algo natural na vida, a teoria de Darwin da seleção natural ataca novamente, uns simplesmente são melhores do que os outros.
Não é que eu não entrei na faculdade por um descuido, por falta de sorte. Simplesmente, existem pessoas mais inteligentes do que eu, existem pessoas mais dedicas, mais trabalhadores, mais empenhadas, como é difícil uma mãe aceitar essa triste realidade.

Sempre fui o melhor, mas nesse ano eu deixei o meu ego tomar conta de mim, não me esforcei, não estudei o suficiente, não me empenhei. O fato da sociedade me supervalorizar me fez tornar uma pessoa prepotente quanto as minhas capacidades.
Como você se sentiria se tudo que você tivesse trabalhado para conquistar por mais de uma década fosse simplesmente tirado de você?

Muitos de vocês vão fracassar miseravelmente em várias áreas de suas vidas.
Muitos trabalham num emprego ruim, tem uma família distante, uma namorada indiferente, não conseguiram aprender uma lingua nova, não conseguiram montar uma banda, não passaram num concurso público, muitos de vocês apesar de passarem anos estudando sedução nunca se tornarão verdadeiramente importantes nesse mundo, simplesmente porque não são bons o suficiente.

TODOS NÓS VAMOS SER NOCAUTEADOS PELA VIDA!


Nunca aquele discursso motivacional do Rocky fez tanto sentindo, ''Ninguem nunca vai te bater mais forte que a vida''

E só agora, depois de fracassar e aceitar que não sou bom o suficiente, eu posso entender o verdadeiro sentido e valor das coisas.
Você nunca vai saber que o fogo queima até se queimar;
Você nunca vai aprender a andar de bicicleta se não cair várias vezes;
Você nunca vai conquistar uma mulher sem levar milhares de foras;
Você nunca vai entender o valor de um preservativo até pegar uma DST;
Você nunca vai entender o valor da família até perder alguem;

Simplesmente eu acordei para vida e percebi que, se você não se preparar,não trabalhar e se esforçar para ser a melhor pessoa que você pode ser todos os dias, alguem vai passar na sua frente.
Ver amigos meus, que eu ajudei bastante pois tinham problemas de aprendizado, entrando na faculdade que eu não consegui, me desperta um sentimento estranho de ódio e inveja.

Mas novamente voltando ao Rocky, a vida não se trata de quanto você consegue vence-la, se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.

Hoje eu percebo o valor de se esforçar e se dedicar a algo.
Amanha vou acordar com um objetivo certo, se matricular no 3 ano, e ficar mais um ano estudando e me preparando para a candidatura da facul do próximo ano.
E se eu não conseguir novamente? Vou tentar pela terceira, quarta, quinta....vez, porquê agora eu tenho um objetivo em mente e ninguem vai me tirar do meu propósito de vencer.

Aceite o fracasso, mas não abrace-o. Torne o fracasso em força para continuar ou tentar um caminho diferente.

2015 Vai ser um ano difícil amigos, mas eu vou conseguir, porque eu decidi que é isso que eu quero para a vida!
Avatar pua
Bitencourt

Aprendiz

#910792 Também já passei por isso, duas vezes para ser mais exato. Sempre visto como um dos melhores da turma, aonde todos viam dificuldades eu via facilidade, e da mesma forma levei a mesma porrada, duas vezes. A mesma porrada seca que te joga no chão e que ainda te dá uma bicuda enquanto vc se contorce. Fui obrigado a aceitar essas derrotas também, e no final acabei vendo meu nome na lista de aprovados. Tua meta já foi traçada parceiro, vai ter que se foder? Vai, pra caralho. Mas tu consegue. Como você mesmo disse, é quando se cai que finalmente se pode levantar. LEVANTAREMOS NESSA PORRA ENTÃO!

Valeu!
dam

Aprendiz

#910795 Cara desiste não... Já estive nessa mesma posição que você. No meu caso a decisão foi cursar particular mas eu fiquei bastante triste por ter ficado de fora por 2, 3 questões. Vc vai ficar com uma ressaca por algum tempo mas isso passa.
Avatar pua

Criador do tópico

felipewsg

PUA EXPERT

#910802
dam escreveu:Cara desiste não... Já estive nessa mesma posição que você. No meu caso a decisão foi cursar particular mas eu fiquei bastante triste por ter ficado de fora por 2, 3 questões. Vc vai ficar com uma ressaca por algum tempo mas isso passa.


To ligado, eu mesmo me dei 1 semana para chorar e sofrer tudo o que tenho para sofrer, para depois lavar a cara e seguir em frente.
Avatar pua
IMTHUG

Veterano - nível 5

#910804
“Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.”
- Roberto Shinyashiki
Avatar pua
Sonic

Veterano - nível 9

#910807 Certa vez um repórter perguntou a Thomas Edison como ele se sentia por ter falhado 25 mil vezes na sua tentativa de criar uma simples bateria. Ele respondeu: "Não sei por que você acha que foi um fracasso.

Hoje eu conheço 25 mil maneiras de como não fazer uma bateria. E você, o que sabe?”.

Não existe fracasso,existe aprendizado,experiência.É questão de ponto de vista.
Eu tento a dois anos passar em med,já cansei de ouvir gente falando que eu não iria conseguir,que iria perder tempo,que deveria fazer outra coisa que é tolice...E sabe o que eu filtrei disse tudo?Se correr atrás do que eu quero é tolice,então eu sou um tolo.
Mas que se dane,as pessoas não fracassam por que perdem,fracassam porque desistem.
Ás vezes as pessoas vão falar que é impossível,que ninguém nunca conseguiu...mas sabe daquela clássica frase das mães: "Você não é tudo mundo!"Então,ela é verdade é só você acreditar.
Abraço!!
Avatar pua
John Potter

Veterano - nível 1

#910809 Aproveitar um pouco aqui com os colegas também tenho vontade de desabafar! Hoje não tenho nada,a não ser a fome para vencer na vida também,larguei trabalho no setor privado ,às vezes,renego alguns luxos só para alcançar meu objetivos,porque ser um ALFA ''né transar com todas as mulheres não'',ser ALFA de verdade é ser vencedor na vida. Adianta você ter todas mulheres aos seus pé, e não ter um objetivo? não nego que precisamos de ter uma companheira para descarrega um pouco nossas necessidades,mas não podemos acomodar na ''zona de conforto'',porque ficamos velhos,a vida passa rápido. Ás vezes, quando passo perto de um mercado da minha casa,vejo pessoas na rua que não tem nada para comer,isso é sim,um sentimento verdadeiro que eles queriam ter uma oportunidade como nós. Sou nenhum comedor de mulher não,mas, uma mulher não vai dar amanhã a mim oportunidade não! o fórum é bom para você melhorar como Homem,saber lidar com as armadilha da vida,mas, acomodar,gatar todo nosso tempo para ter todas as mulheres ao nossos pés,aí eu pergunto,Elas vai estar ao seu lado quando você tiver contas,dividas,doença? Hoje em dia é difícil isso,casos raros de casais. Um mensagem para refletir os amigos: Quem quiser também criticar aceito ! Por que ''a verdade dói na hora e a mentira dura para sempre'' :yaaah
Avatar pua
HUAN - DOADOR

PUA Avançado

#910822 Belas palavras a vida não é fácil e aos que querem ganha vão ter que primeiramente aprender a perde mantenha o foco ai cara e deixa de lado toda essa energia negativa é força ai :D