Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Lelouch

Veterano - nível 10

#964982 Eu estava de bobeira hoje numa praça e de repente eu acabei ouvindo dois homens jovens (vinte e poucos anos) conversando a partir de uma frase que me chamou atenção. A frase é muito parecida com os materiais vistos aqui fala sobre macho Alfa. Um deles parece ser mais experiente e estava ensinando o outro.
Os dois pararam por um momento e eu fiquei parado sem me aproximar tentando ouvir a conversa deles e então notei que falaram termos do Mystery, como "botões de atração".
Eles passaram por mim, olhei para eles e depois eles foram embora.

Fiquei com vontade de perguntar a eles se eles são PUA e outras coisas, mas fiz nada. Eu nem sei que perguntas eu deveria ter feito para confirmar. Creio que nunca mais verei algo assim.

O fato de eu ser muito beta e que eu estou tentando aprender a ser PUA é um segredo só meu. Porque é uma dor muito profunda e sempre passei minha vida sozinho.
MindSet

Veterano - nível 9

#964983 Sim é normal os iniciantes terem a ilusao que o pua é algo secreto e raro. Mas nao é. O pua é bem mais conhecido do que se imagina e o que nao falta no mundo é homem que percebe de mulher

Criador do tópico

Lelouch

Veterano - nível 10

#964995 Então quase cometi uma gafe hoje. ^_^

O estranho é que nunca tinha ouvido falar no assunto, e passei 6 anos da vida precisando muito desse conhecimento, mas não podia procurar algo que eu não sabia que existia. Só achei por sorte.

Mas se é comum assim, muitas rotinas e truques já são conhecidos pelas mulheres.
kingow

Veterano - nível 9

#965042 O termo PUA é sim, secreto e raro. Claro que existem pessoas que entendem do assunto sem nem mesmo conhecer o termo PUA, isso é estatisticamente falando, possível.

Mas, o que eu acredito, é que o PU é uma arte padronizada por pessoas que estudaram e criaram um padrão entendido por pessoas que fazem parte do assunto, da mesma forma que exista uma organização secreta, com suas regras e conceitos, outras pessoas mesmo sem saber podem seguir essas regras e conceitos, e aí sim, familiarizar-se com a organização e fundir-se à mesma, eu vejo o PU como uma organização, uma comunidade secreta, comunidade essa que ajuda pessoas, a qual possui padrões, regras, termos, nome, identificação e etc...

Conceitualmente falando, isso sim é algo secreto e raro, afinal nem todos sabem e nem mesmo saímos conversando sobre isso com todo mundo, o que não é raro, é o conhecimento aleatório sobre, ou seja, o cara pode ser alfa, pegar todas as mulheres, o que for, e se considerar o alpha pica das galáxias, mas se ele não é um PUA, ele não segue nossos padrões, age por conta própria, logo não é PUA, mas um PUA segue padrões, age como PUA e entende outro PUA, pensamos como PUA "Vou abordar - Aquela HB é TOP - Vou sargear - Vou pro daygame - Vou pro Nightgame", pronto, ESSE É O PUA, enfim, reforçando o argumento de que o PU é uma arte e uma comunidade secreta, temos um nome, temos uma comunidade, termos e regras. Quem não faz parte do PU não tem nada disso, pode sim, ter a habilidade natural de PEGAR MULHER, mas, ser PUA não é sobre pegar mulher, aí que tá a diferença, isso é só consequência de uma vida MUITO MELHOR.

Eu defendo até o fim que a comunidade PU deve ser uma arte secreta, e tem que ser mesmo.

Criador do tópico

Lelouch

Veterano - nível 10

#965056 Nunca vi PUA como sociedade secreta. PUA para mim é simplesmente sinônimo de artista venusiano, aquele que não é alfa natural e aprendeu técnicas de sedução.

O que vejo é que a maioria das pessoas tem conhecimento limitado.
O alfa natural não sabe explicar como faz, mas consegue. Eles normalmente respondem coisas genéricas como "joga um papo legal nela", "fala no ouvidinho dela", etc. Já as pessoas comuns acham que o importante é beleza e dinheiro, e que tem que colocar a mulher no pedestal.
Somente um PUA faz coisas como usar negs, dissimular IDD e as fases da sedução.

Os caras de ontem estavam falando de coisas além do senso comum, inclusive conceitos do livro do Mystery.
kingow

Veterano - nível 9

#965191 Pra mim uma sociedade é um grupo de pessoas que seguem um padrão pré-determinado pelo próprio grupo, uma sociedade é isso, um grupo de pessoas que seguem princípios e regras.

Secreto, no contexto atual, de comunidade e sociedade, é quando só o próprio grupo consegue identificar alguém da mesma sociedade ou comunidade, e outras não. Meus amigos e familiares nenhum faz ideia do que eu faço, não por quê eu quero esconder nada deles, mas sei que eles têm mente fraca e fechada, veriam isso como coisa de doido e não saberiam lidar com tal conhecimento de forma que pudesse ser útil ao próprio, talvez, pior, poderia prejudicar os envolvidos. Mas, apesar de sermos uma comunidade "livre", somos também uma comunidade que vive em segredo, com pensamentos e conhecimentos sólidos, próprios, criados por nós mesmos, e se isto aqui não fosse segredo, meus amigos, seríamos identificados facilmente e nossas artimanhas não mais funcionariam por quê grande maioria das pessoas nos veriam como robôs sociais de uma comunidade que prega a comilância de mulher, mesmo que não seja isso, mas devido o preconceito nos tempos atuais, é bem isso que aconteceria, logo as mulheres se tornariam mais rancorosas, uma nova mudança natural das pessoas, deixaríamos de sentir prazer naquilo que não esperamos por quê na verdade aquilo que deveria NÃO SER ESPERADO já vai ser esperado, se é que me entende, enfim, não sou a favor da comunidade ser pública de forma que todos possam ter conhecimento PU, por que antigamente a moda era ser bonzinho, seja bonzinho e todos irão te adorar, hoje seja bonzinho e você será um cara meloso, chato e enjoado.

Amanhã? seja o cara confiante com atitude e ótima linguagem corporal e será o cara desesperado atrás de atenção que procura estudar artes venusianas pra se dar bem.

Não estou criticando o que somos, nem nada do tipo, longe disso... eu só falo que o conhecimento público do PU vai nos trazer vários problemas.
Avatar pua
Milkos - MEMBRO EXCLUSIVO
#965276
Lelouch escreveu:Nunca vi PUA como sociedade secreta. PUA para mim é simplesmente sinônimo de artista venusiano, aquele que não é alfa natural e aprendeu técnicas de sedução.

O que vejo é que a maioria das pessoas tem conhecimento limitado.
O alfa natural não sabe explicar como faz, mas consegue. Eles normalmente respondem coisas genéricas como "joga um papo legal nela", "fala no ouvidinho dela", etc. Já as pessoas comuns acham que o importante é beleza e dinheiro, e que tem que colocar a mulher no pedestal.
Somente um PUA faz coisas como usar negs, dissimular IDD e as fases da sedução.

Os caras de ontem estavam falando de coisas além do senso comum, inclusive conceitos do livro do Mystery.


Excelente comentário. Concordo sobre o que disse sobre o natural e as pessoas comuns, e o PU aprende técnicas para chegar ao objetivo final.
Quando comecei a estudar PU, há 6 meses, também achava que era algo secreto e que poucas pessoas tinham conhecimento sobre o tema. Porém, hoje em dia vejo que já está bem popularizado. Existem inúmeras pessoas que não participam de fórum, mas que conhecem e estudam os conceitos do Pick Up. Bom, procure um grupo de PUA's na tua cidade e olhe como você não está sozinho, também é bem provável encontrar eles em ambientes noturnos.

Li aqui no fórum uma dica para abordar um possível PUA sem fazer muito "barulho". Chega perguntando se ele é amigo do Style/Mystery.
Boa sorte.