Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#167501 ATENÇÃO

Esse texto que vou postar abaixo não é meu. Ele foi postado originalmente num outro fórum pelo MandrakeAlpha. Eu o reli após tê-lo reencontrado em uma de minhas gavetas e como ele é super interessante eu resolvi compartilhar com vocês. Sugiro que façam uma boa reflexão em cima dele. Ao fazer isso, perceberão que as tuas discussões internas estão vencendo as tuas atitudes. Isso está errado! É hora de mudar isso. E amanhã é tarde para mudar, aconselho a mudar hoje mesmo!

Bom, senhores, uma última coisinha antes de seguirmos com o texto. É um outro texto, um típico de fim de ano hehe. Sei que é piegas, mas não resisti a vontade de postá-lo:


CORTAR O TEMPO
Carlos Drummond de Andrade


Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.

Industrializou a experança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão pra qualquer
ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa
outra vez, com outro número e outra vontade de
acreditar que daqui pra frente vai ser diferente.



Esse outro texto, postado abaixo, foi retirado de um flyer de divulgação de um curso de português daqui da cidade

Você pode esperar que as coisas
aconteçam ou pode fazê-las acontecer.
Pode esperar que as oportunidades batam à
sua porta ou pode criar novas oportunidades.
Pode deixar para fazer amanhã ou pode
tomar uma atitude hoje mesmo.

Você pode ter o futuro que quiser.
Comece agora.



Agora sim senhores, o texto do MandrakeAlpha. Reflitam!


O Elevador
MandrakeAlpha



Imagem


Hoje eu entrei num elevador. Mais um. Trabalho em vários andares diferentes de um mesmo prédio. Logo, todos os dias eu entro várias vezes em vários elevadores diferentes. Todos são iguais. Alguns são de carga e alguns têm aquelas mulheres que apertam os botões para você, mas todos, no fundo, são iguais.

Enfim, hoje entrei num elevador, igual a todos os outros. Entramos eu e mais outras duas mulheres que trabalham comigo - apenas duas amigas. Estávamos no 16º andar, indo em direção ao Subsolo 1. Final de mais um dia. Mas, de repente, o elevador mudou. Uma mulher - mulher de verdade - entrou no mesmo. Pela aparência, deveria ter uns 24 anos. Loira, olhos bem azuis. Me apaixonei. Nunca tinha acontecido isso comigo, ela entrou e eu me apaixonei. Vestia um moletom azul relaxado, calça jeans surrada e não estava com uma cara muito amigável; mesmo assim, sem motivo aparente, criei toda uma conexão com ela.

Ela entrou e encostou-se na parede do elevador, olhando para os próprios pés. Ao meu lado, minhas colegas conversavam amigavelmente enquanto eu pensava a melhor maneira de abordá-la. Pensei em pedir-lhe uma opinião. Depois quis usar a velha história do " se eu não fosse gay, você seria toda minha". Por fim, simplesmente quis dizer que a achei interessante e queria conhecê-la - e pela primeira vez isso tinha um sentido real... não que eu não tivesse me interessado pelas outras, mas por ela era diferente. Enquanto eu calculava, pessoas entraram e saíram do elevador, e ela continuava olhando para os pés. Pensei " se eu tivesse que dar uma nota de 0 a 10 para ela, com esse moletom, daria 9... imagine ela numa balada".

Nisso, o elevador chegou ao Subsolo 1. Ela queria ter parado no térreo, assim como outras pessoas, mas nenhuma delas verificou se o botão estava apertado. Minhas amigas desceram, e eu também. Nesse momento, me senti um fracassado. Eu podia ter, naquele momento, conhecido uma pessoa fantástica. Talvez não fosse, aliás, provavelmente não era, mas podia ter sido. E foi assim que eu joguei os processos nas mãos de uma amiga minha e subi as escadas correndo. Na minha frente, vi passar um homem que estava no elevador conosco. Olhei para trás e ela não estava. Olhei para a frente, para a porta, e a vi saindo. Fui atrás, esbaforido.

Ela atravessou a rua, o sinal abriu e os carros se colocaram entre nós... e eu a vi ir embora. Naquele momento, senti a magia desaparecer, e eu soube que o momento havia passado. Voltei para o elevador, e ele era apenas mais um elevador, nada de diferente.

Uma palavra...não, menos, um gesto, era tudo o que eu precisava.

Fiquei calculando e acabei sem nada.

Às vezes, é melhor não pensar do que pensar demais.

E, se mesmo assim, você precisar de um argumento racional para isso, lembre-se: sedução é um processo emocional, logo, inconsciente; pensar ajuda, mas não resolve.

Se você não está conseguindo agir, se está preocupado com " a melhor maneira" de fazer algo mas não a faz, se está pensando sobre teorias... largue tudo isso. Apenas faça.

Apenas aja.

Sucesso a todos.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Tá aí galera! Esse texto do MandrakeAlpha eu tenho certeza de que servirá pra muitos. Façam como eu: imprimam e sempre que discutirem muito e não fizerem nada, releia ele com todo carinho e entre em novas reflexões.

Muita coisa é dita, muita coisa é dita sobre NADA! São os que agem que ficam gravados na história. Até uma inércia pode ser narrada de maneira poética como foi através desse relato de um dia incomum no elevador. Imaginem os grandes feitos. Ah, os grandes feitos. Biografias são escritas sobre esses que fazem os tais grandes feitos. Eles ( os possuidores das grandes ações) acabam se tornando imortais. Muita gente especula sobre fórmulas secretas para se tornar corajoso e ficar gravado na história para sempre. Eu garanto a vocês, os "imortais" não fizeram nada além de se sentir bem e seguir o coração. Eles não pensavam, não discutiam. Eles agiam!


Vençam por suas atitudes, não discutam!





Abração! E um feliz ano novo a todos!










-JC#1
aprendizma

Aprendiz

#167522 PUTAQUEPARIU !

[centro]Que Puxão de ORELHA, merecí realmente ...

É EU NÃO IA DEIXAR MEU FEED ESCRITO SÓ O QUE ESTÁ ACIMA . rsrs !


É Eu deixei muito das minhas oportunidades escaparem pelo simples fato que queria encontrar alguma coisa super interessante pra falar, deixei as oportunidades passarem por não tomar nenhum tipo de atitude !


( É Isso aconteceu verídicamente ) Eu já tinha pensado nesse assunto de deixar as oportunidades passarem, e por incrível que pareça já tinha transparecido minhas ideologias de tomar alguma atitude quando fosse necessário, é isso que eu faço, é essa minha realidade .. além de ser um puxão de orelha ( ALERTA ) para mim, sei que será para muitos ![/centro]

PARABÉNS JC#1 Belo ARTIGO.


Att: Aprendiz !
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#167532 Uma regra simples do David-X teria resolvido isso:

"Seja honesto com suas intenções"
Por fim, simplesmente quis dizer que a achei interessante e queria conhecê-la - e pela primeira vez isso tinha um sentido real... não que eu não tivesse me interessado pelas outras, mas por ela era diferente.

Seria a melhor coisa que ele poderia fazer.

As coisas são mais simples do que parecem, porque complica-las, a sedução e uma arte na ação, e algo inexato e por isso tao estimulante, e como pintar um quadro você não tem certeza de como ele vai ser no final, isso e arte.

Abraços !
iMNesTea

#167749 Ta no favoritos! hehehe
----------------
Esse texto demonstra muito do meu principal problema : pensar muito. isso me atrapalha. Eu penso, penso, penso, e esqueco de agir. Iniciei a pouco tempo esse novo mundo, maravilhoso inclusive hehe, lendo bastante, juggler, style, relatos do pessoal e etc. Mas estou agindo pouco, pois quando vou pro campo penso na melhor abordagem, penso no que as meninas iriam achar de mim, penso em julgamentos....penso demais, enfim. O que me deixa puto, pois perco oportunidades de aprender, de conhecer pessoas maravilhosas, assim como foi bem dito pelo cara ai (esqueci o nome dele)

Mas, enfim, valeu Jc por compartilhar esse relato ai, puxao de orelha!
Obrigado! :ae
Wasabils

PUA Avançado

#167807 Isso me deu um belo tapa na cara, ja aconteceu comigo...
Eu estava em um bar e vi uma linda mulher la, sorrindo, toda feliz e ate olhava para mim, mas eu fiquei pensando tanto no melhor jeito de me aproximar dela, que minha carona precisou ir e eu acabei ficando sem conheçe-la.

Agora eu fico pensando, nada aconteceu, hoje eu simplesmento lembro dela e nao sei nada sobre ela, se eu tivesse me aproximado, o maximo que poderia acontecer era eu receber um nao ou ela nao querer falar cmg, mas concerteza eu nem lembraria mais disso hoje...

POR FAVOR, NAO COMETAM O MESMO ERRO DESTE TEXTO!!
SevenFold

Veterano - nível 9

#167821 Um otimo texto. Eu nao consigo pensar em nada bom pra colocar em um feed sobre esse texto, pois eu sinto q nada que eu escrevo vai chegar nem perto do que esse texto fez crescer em im aqui, agora. E, sabe o que é engraçado? Eu estava aqui PENSANDO NA MELHOR MANEIRA DE DAR UM BOM FEED A ESSE TPC. E o feed mesmo eu nao estava escrevendo. Entao resolvi começar a escrever pra ver o que saia. Saiu isso. Essa ideia de escolher a melhor maneira está tao enraizada em nós que nao nos damos conta que estamos deixando de fazer para pensar em fazer. ja me arrependi varias vezes disso. Nao precisamos fazer uma coisa perfeita, ou da melhor maneira que ela pode ser feita. PRecisamos, apenas, fazer.

Agradeço o seu tpc, e espero q ele eja tão bom pra mim na hora H como foi agora. Muito obrigado.
Avatar pua
Doggystyle

Pickup Artist

#168315 È isso ae,se ficar pensando demais logo a oportunidade vai passar e nada você terá feito!

Já fiz isso algumas vezes,de deixar passar as oportunidades e eu me arrepender depois,me arrepender MUITO!Então comecei a agir por impulso,até sem saber o que falar eu falava algo,não importa o que você vai falar,o importante é agir,dar o passo para frente,se conectar :)

Òtimo texto JC,obrigado por contribui-lo conosco e um feliz ano novo :legal


Grande abraço