Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#474240 http://www.estrelando.com.br/fotos/30/9 ... 103094.jpg

A alguns dias atrás eu usava boné, para mim aquilo era o meu mundo. Não o que em que eu vivia, mas sim aquele que eu julgava ser o correto para mim. Eu usava aquilo e achava que eu era melhor com o boné, achava que ele me fazia bem, que ele era o que me dava a beleza, e que os outros só iriam gostar mais de mim e se sentir atraído se eu estivesse usando ele. Eu não saia de casa a alguns anos atrás sem ele, pois achava que as pessoas iriam falar mal de mim por não usa-lo e dizer que eu não ficava bonito. Eu simplismente odiava quando alguém queria saber como eu era sem o boné, eu odiava a atitude dessas pessoas perante a mim, quando na verdade não era zoação ou bullyng como eu pensava, era apenas pessoas normais, querendo vê como eu ficava normal, sem aquilo na cabeça. Mas não, eu achava que eu sem aquilo não era lá essas coisas todas.. tinha sempre um para o dia-a-dia e outro para usar em lugares que eu saia a noite, e o que eu posso dizer para vocês é que eu achava aquilo o maximo, sabe a sensação de está todo arrumado? é muito diferente de quando a gente está no nosso dia-a-dia todo suado e com aquela farda horrivel que a gente não vê a hora de tira-la. Essa sensação de está arrumado, era o que eu sentia quando eu colocava esse boné em minha cabeça, era algo que pra mim me tornava o "tal, o cara, o foda.." O que eu posso dizer para vocês é que se vocês veem uma pessoa que não para de usar boné, é a mesma coisa que drogas, que usar cigarro.. é uma droga meus caros, é um vício como qualquer outro. Lembro-me bem que eu comecei a usa-lo quando eu cortei o meu cabelo e pra mim eu tenho a orelha um pouco grande (pra mim) e simplismente quando o cabelereiro cortou bem curto que eu vi aquilo, pensei que a única forma era colocar um boné e esperar crescer, pois depois que ele crescesse eu não precisaria mais usa-lo, engano meu. O cabelo foi crescendo.. crescendo e quando eu vi o cabelo já estava grande e eu continuando a usar.. quem aqui ja usou sabe como é isso. È um vicio, sendo ele curto ou grande a descupa é a mesma. Se o cabelo está curto, a pessoa que usa boné diz que está usando porque está curto, se está grande diz que é porque está grande, e a melhor forma de tratar isso é enchendo o ego dessa pessoa, e dizendo que ela fica melhor sem, outra coisa é jamais tirar o boné dessa pessoa, pois como eu e os demais que ja devem ter usado, é como se a gente tivesse sem roupa. Hoje eu riu e acho engraçado quando eu penso: "oxe, sem roupa?" mas é verdade.. parece que quando voce tira aquilo o mundo desaba, sabe o que é ficar sem roupa na frente de muita gente? pois é.. a mesma sensação a gente sente quando tira o boné de alguem, por isso que muitas vezes voces podem ter presenciado ou até mesmo ja passaram por isso, de pessoas tirando o boné da outra e ela querendo coloca-lo de pressa na cabeça, exatamente por esse motivo, por se sentir como se tivesse pelado. De alguns dias pra cá, eu resolvi deixar meu cabelo crescer e fazer algo de diferente nele, comecei indo pra um lugar onde eu costumo ir, só que sem o boné, resolvi deixar crescer e ele ficou cheio e encaracolado, e o que aconteceu? as pessoas passavam por mim e não me reconheciam, porque eu estava sem ele, elas apenas passavam.. e eu era um desconhecido para elas, por elas estarem sempre acostumadas a me verem com ele, quando me viam viam logo falar comigo, e agora que eu estou sem, elas simplismente nao me reconhecem mais, e o culpado disso não são elas, são eu. Hoje eu tenho que ir até elas porque elas não me reconhecem mais, por outro lado eu até achava engraçado e até como um adereço que me achavam onde eu estava, outro dia estava no show e só me reconheceram por causa do meu boné kk que por sinal só eu tenho um daquele aqui em minha cidade. Fui perdendo a vergonha aos poucos.. minha namorada sempre dizendo que eu era melhor sem, e ela ja estava acostumada a me vê sem o boné porque eu só usava quando ia sair, quando eu estava com ela eu tirava numa boa, e quando a gente se conheceu e começamos a namorar eu ainda usava, porém tirava quando ficava só a gente.. não tenho como falar o quanto ela me ajudou a me recuperar depois de anos.. foi fundamental para sair dessa, eu simplismente dei um relaxamento nessa semana no meu cabelo e recebi vários elogios de hbs, dizendo que eu sou melhor sem o boné, que eu fico melhor sem, mais bonito... até brinco quando uma diz: voce ficou tão.. antes que ela termine eu já falo: bonito.. é.. eu sei kkk venho rebendo elogios pelo msn, meninas que ja me viram sem o boné me acham lindo.. bonito.. e hoje eu vi uma atualização do face que me fez recuperar de vez, a menina escreveu no mural dela algo como: hoje fui ao shop e vi meu joao..., o gato do daniel... conheci o lindo do FANTASMAA e matei a saudade da minha criança pablo.. gente vocês não sabem o quanto eu estou feliz, e o que eu mudei esse ano! :yaaah Nunca imaginei que as pessoas iriam gostar de mim sem o boné ou até mesmo me achar lindo, bonito.. essas coisas sem ele.


QUERER É PODER


Quando você quer algo, você consegue. Eu consegui. Porque você não pode conseguir? Você consegue.. eu sei que você consegue.. porque você quer e pode! Se alguém diz que você fica melhor sem aquilo, acredite naquilo que aquela pessoa diz, muitas vezes não é um shit test, muitas vezes é um toque, é algo que você precisa ouvir, é algo que você precisa mudar em você pra melhorar a sua aparência e não pra te prejudicar. Se uma pessoa diz que tal calça, sapato.. não é legal e aponta outro que ficaria melhor com essa calça isso é uma dica, se ela apenas te critica isso é um shit test. Aceite as criticas que te fazem pois nem sempre é um shit test. Se você é uma pessoa, como eu era antes, coloque isso na cabeça:

- Você pode perder esse medo basta querer: Pergunte as pessoas do lugar se você fica bem com ou sem aquilo, com ou sem o boné.. ouça sempre a maioria, não se deixe levar pela minoria. Aposto que a maioria vai dizer que vocÊ fica melhor sem o boné, mas seu cabelo tem que está ao menos ajeitado na hora que for dizer se é bom ou sem ele.

- Ele infantiliza muito a pessoa: quer queira ou não, se você não está numa praia ou não está fazendo sol , não use só por charme, por achar que você fica bem com aquilo porque nao fica, seu cabelo sendo bom ou ruim, as pessoas vão preferir você sem, e ainda vão gostar de você pelo o que você é. O que eu venho recebendo de elogios por ter deixado de usar, só está fortalecendo cada vez mais o meu ego e cicatrizando essa ferida de anos.

- Peça ajuda se possivel de pessoas proximas a voce: pais e mae nao contam, eles sempre estão ao seu favor. Aos seus amigos e demais pra saber o que eles acham. A da minha namorada foi fundamental para o meu problema com o lance do boné, tinha dias deu está super arrumado, muito fodão com a roupa e tudo mais, e de boné.. pode? fudia tudo..

Bom gente, contei para vocês o que andou acontecendo comigo esses dias, a minha mudança na verdade, essa coisa que eu deixei de usar, e mudando totalmente as minhas crenças. Para os que sofrem eu quero dizer que vocês podem mudar e para melhor! Mudem e verão que tudo não passa de alucinação sua, que as pessoas te querem como você é!


Abraço! :yaaah
Avatar pua
_leandr0

Veterano - nível 9

#474402 Foi bom ter se livrado do boné, pois uma hora ou outra ia ter que se livrar (por ex. quando começasse a trabalhar)...

Eu sou ao contrário, nunca usei boné... me sinto mal de boné! aeuheauheaae

Abraço!
Stark 0

Veterano - nível 9

#474435 eu tambem ja tive uma fase em que eu só usava bone KKKKKK
ai depois dessa fase entrei na fase de deixar o cabelo crescer KKK
agora cortei e mandei uma parada meio loka, todo bagunçado mas com estilo, tenho recebido varios elogios por isso,
mas é fogo, quando nós nos acostumamos com uma coisa, fica dificil tirar essa coisa.

vlw cara
Guilyabs

Veterano - nível 6

#474451 Eu também já tive aquela fase de usar boné e me achava o máximo, mas depois de um tempo em que entrei pro mundo PUA e fui estudando, percebi que usar boné é só pra adolescentes com crise de identidade e meninos, homens não usam boné.
Claro num dia ensolarado usar pra proteger a cabeça tudo bem, mas ir pra balada de boné já é o cúmulo... mostrem seus cabelos e façam uns cortes de alpha...
HAHAHA valeu brother grande inspiração que tu deu hein.
HAHA
Avatar pua
LEOZAO

Veterano - nível 9

#475103 mano eu ja tive cabelo comprido tipo o seu (da foto)
pra falar vdd nem sei se eh vc na foto mas foda-se
eu tinha esse tipo de cabelo, ai um dia meu primo veio com a tesoura por tras de mim e corto no talo. ai eu tive que ir no cabeleireiro arruma e acabo raspando na maquina 3 ou 4 acho. no começo eu usava boné tbm, depois ele foi crescendo e pa ai eu CONTINUEI usando.. até que um dia que chego uma mina que eu até curtia assim, chego numa boa assim pra mim e falou "leo, tira o bone que voce fica mil vezes melhor, com bone voce esconde seu rosto" ai eu pensei "PORQUE SERA QUE ESSA FILHA DA PUTA FOI ME FALAR ISSO SÓ AGORA ?"
antes de conhecer o pu eu usava boné tambem pra sair e pra tudo, era como se fosse cueca pra mim.. nao podia sair sem. ai os outros começam a falar pra voce tirar e sempre vem a desculpa "ahh mas meu cabelo ta feio" ou "ahh nao meu cabelo ta muito grande, preciso cortar" e fica usando essas desculpinhas por longos e longos meses
mas cara, tudo isso eh uma fase.. eu ja tive a fase de cabelo curto, de boné, de cabelo grande (até o ombro) e eh issae
depois que conheci o pu eu mudei totalmente, nao to nem ai.. eu chego no cabeleireiro e falo "faz uma coisa bem loca ai que eu nao to nem ai pq cabelo cresce"
um abraço ! seu relato ta grande mas eu comecei a ler e me identifiquei pra caralho com a tua historia
Avatar pua

Criador do tópico

fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#475370 Juca Braga

Com certeza estraga o estilo cara. Imagina ae tu todo arrumado como tu está nessa foto sua do perfil e de boné? Sinceramente você está melhor sem :)

LEOZAO

È mesmo vei, é como se fosse cueca kkk Uma fase para alguns.. mas tem gente que vive ainda com o boné, eu conheço o pai de uma amiga minha que ele anda de palitó e tudo mais e com o boné vei D: só que ele é o fato de está ficando careca kk mas mesmo assim.. vlw man, ahh não sou eu não na foto, mas eu quero e muito deixar meu cabelo igual desse carinha da foto, é exatamente ai que eu quero chegar! È verdade.. está muito grande, só que como a história é meio envolvente a pessoa acaba querendo ler pra vê até onde vai chegar..

Abraço! :)