Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

RuaCH

Veterano - nível 9

#716437 Bem parceiros este artigo faz parte de um excerto de algo que ando a trabalhar.
Isto adapta-se em qualquer assunto, seja relacionamentos, seja dia a dia.
É a nossa Actitude Positiva, a forma como pensamos perante certas situações.
Está um pouco superficial, mas talvez o deixe assim, não sei s no trabalho que estou a fazer, irei aprofundar mais sobre este tema...


A actitude positiva


Bem a actitude positiva, é baseada no foco positivo das “coisas”, isto é, voces estão num ambiente social, numa festa, e em que se focam?
Nuque de bom está a acontecer como por exemplo um casal que está-se a divertir, ou um casal que acabou de se chatear porque um deles beijou alguem ali na festa?

Ok, vamos pela lógica que vê o lado positivo da “coisa”, isso afecta-o de alguma forma?
Como por exemplo, você ficar preocupada/o com o que acabou de ver, ou simplesmente ignora isso, e nem da valor nenhum? Esta pergunta serve de exemplo para mim, pois enquanto me foco no positivo, vejo a diferença no negativo, e qual tem mais valor, o que acaba por por vezes ser o positivo, embora o negativo pode gerar uma opinião diferente do ver o positivo, em que simplesmente pode haver uma opinião como:

-Eles estão assim porque estão felizes.

Eu gosto de aprofundar um pouco as situaçoes, sobre o que mantém as pessoas felizes, pois é isso que praticamente todos nós buscamos nos nossos dias, embora algo triste possa tentar nos quebrar essa felicidade, pois temos sentimentos, mas a tristeza nunca foi nada de bom para nós, então sabemos que a melhor forma de deixar a tristeza no “banco” é por a felicidade em campo, isto através das “tátcicas” que a felicidade “joga” para marcar golo, e fazendo assim uma grande diferente para o adversário “triste”.
A felicidade traz energia, traz sorrisos naturais, traz olhos a brilharem como se fossem estrelas no céu, traz “vida” a um grupo, traz o que de melhor existe na vida. Isto respeitando a forma de cada um ser feliz, não a forma como cada um faz para ser feliz. Tanto pode ser feliz a pessoa que faz desporto todos os dias, como a pessoa que fica sentada a comer o dia inteiro e a jogar jogos no computador ou a pesquisar na internet. A questão é a fomra como valorizamos esse tipo de felicidade, será que a pessoa que faz desporto, por algum motivo tenha que deixar, será que será feliz igual ou mais ainda?

E será que a pessoa que passa o dia todo a jogar jogos no computador, a comer, e a pesquisar na internet, será feliz assim uma vida inteira, não sabendo que pode ser ainda mais, mudando um pouco a sua rotina?

Então onde quero chegar é, cada um é feliz da sua forma, mas não ha como designar uma felicidade geral e unica, pois apesar de todos nós termos as mesmas formas de necessidades, nem todos a s buscamos no mesmo “rio”. Ou seja, alguem que tenha a necessidade do prazer sexual, pode s masturbar enquanto assiste a inúmeros videos porno, e sendo feliz assim, como outra pessoa que procura a mesma necessidade, sai para conhecer novas parceiras e parceiros, e tem uma forma de ser feliz completamente diferente da outra pessoa. Isto inclui a forma como criamos a nossa realidade, pois nós é que a criamos.

Se para cada um de nós a realidade é aquilo que fazemos na nossa rotina, pois essa é a realidade, mas se imaginarmos um pouco como seria a nossa realidade se desemvolvessemos algumas habilidades na forma como lidamos com as pessoas, na forma como cuidamos da nossa alimentaçao, na forma como cuidamos da nosa saúde mental e espiritual, a nossa realidade iria mudar completamente. Para isso é preciso acreditarmos que, apesar de ja sermos felizes como somos, a felicidade é muito mais que isso tudo que idealizamos, pois cada dia, temos algo novo para descobrir, temos pessoas novas que iremos conhecer e sentir emoçoes na presença delas, iremos compor uma nova musica que irá percorrer cidades, países, algo de novo está a acontecer agora mesmo, seja um fluído de uma pessoa que canta que ganha vida, seja uma criança que nasce, seja alguem se principalmente SUPERA AS SUAS LIMITAÇÕES E MEDOS.
Seja alguém que acabou de efectuar a sua meta diária, bem muito ocorre neste momento, e muito ainda poderia ocorrer como a pessoa estar a ler isto, e não dar um carinho especial no animal de estimação ou na sua parceira por exemplo, ou como alguém que escreve porque os dedos ganham energia, e “ateimam” em nao parar eheh .

E então, e o mal que existe no mundo?

Bem isso caro leitor, já cada um escolhe, nao quer dzr que nao me atinja isso, mas sinceramente, tenho mais em que me focar, duque o mal que existe no mundo, pois não vou ser mais feliz sabendo do mal que existe no mundo, e isto parece um pouco egoísta da minha parte ao dizer assim, mas na verdade é a realidade que eu faço, tendo noção duque me faz bem e duque me faz dano, se temos opçoes de obter um sorriso diário, porque andaremos de “trombas?”

Off topic:
Com a minha familia, e algumas pessoas, mas mais com a minha familia, algumas vezes ja nos comprimentamos ou saudamo-nos, sem um sorriso, embora eu sinta o valor de dar e receber um sorriso, mas por “maus hábtos”, alguns de nós somos assim uns para os outros. E fazer o que? Criticar? Não faz parte das minhas espectativas, talvez mantenha uma crença em que se o fizer, como um acto radical, ou falar sobre isso, alguém dirá “sim mas a vida nem sempre está para rir” . ok muito bem teem razão, e como ja disse, cada pessoa escolhe a sua realidade, mas agora imaginem que podemos mudar pelo menos alguns segundos, o que a pessoa sente, através de um pequeno, natural e sincero sorriso?

Pensem por alguns segundos, porque vocês sao sortudos/as em terem algo?