Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Eltonvds
#1057408 Concordo com maioria das coisas mais deixar de ser PUA não da afinal como encontramos alguém na vida vc nao sabe até onde vai esse relacionamento e parar de praticar não que vá trair sua mulher mas conhecer pessoas novas se dialogar viver só na bolha do amor pra mim é ser paixonite d+ ninguém sabe o dia de amanhã falo isso experiência própria larguei o pua minha vida voltou na pior das hipóteses quando beta.
PUA VAI MAIS ALÉM DO QUE PEGAR MULHER.
Avatar pua
nobodyknows
#1057413 Primeiramente parabéns pelo texto bem escrito, a interpretação não fica aleatória e deixa bem claro seu ponto de vista.
Não sei se já leu algum livro de couch ou fez um curso, essas conclusões são bem paralelas ao que se faz em couch sistémico. Até os verbos, frases, e exemplos que usou estão nos livros que tenho aqui, inclusive o exemplo do GPS.
Concordo com o Elton, o pua vai muito além disso ... acredito inclusive que o PUA te trás amplitude em alguns desses aspéctos que citou.
Abraço !
Avatar pua
nobodyknows
#1057500 Salve Jazon !
A respeito couching, eu já fiz três cursos presenciais além das leituras específicas.
Conheci o pua antes do couching ,e o couching mudou minha vida sem dúvidas em diversos aspéctos, más eu sempre pensei que poderia ser produzido um material híbrido.
Talvez seja interessante com o apoio da comunidade aqui se produzir algo assim.
Você tem um vocabulário afinado, não estaria disposto a criar algo do tipo ? Sei que não é algo fácil, más seria muito interessante se criar isso. Seria algo muito complexo de ser feito, más me parece ter um potencial enorme, se já não estiver sendo feito por alguém hehehe.
Abraço !
Avatar pua
nobodyknows
#1057809 Grande Jeizon!
Desculpa a demora a responder, tive que viajar a trabalho.
Obrigado pelo convite, e pode ter certeza que quando eu for a sp vai ser o maior prazer sair para abortar pessoas, digo o mesmo quando quando vier a capital federal, balada é indiferente para mim.
Concordo inteiramente com o que disse a respeito da ação, foi assim comigo. Más refletindo na minha experiência e na que vejo dos outros, o maior problema em agir são as disfunções, compulsividades mal direcionadas. A minha principal disfunção era o cigarro e a bebida. Foi somente eu ter a atitude de parar de beber e diminuir o cigarro eu comecei a agir.
Primeiramente fui eliminando minhas disfunções, depois que consegui eliminar algumas delas, e fazer com que as que não conseguia eliminar de uma vez não me prejudicava de forma tão grande eu comeceia ter resultado. Algumas ferramentas que usei para isso foi o quadro de metas que coloquei na minha cozinha com horários semanais todos definidos, como sempre tento cumprir o objetivo escrito, meus horários vagos aonde minhas disfunções se despertavam foram eliminadas aos poucos.
E meus parabéns, você teve uma taxa de sucesso enorme com seus pacientes, somente um não agiu. A culpa não foi sua, o indivíduo é a base de mudança para si mesmo, qualquer ferramenta ou profissional de excelência sem o compromisso do paciente não terá resultados, a culpa é do próprio indivíduo.
Não tente mudar o mundo, você não vai conseguir, más façam o melhor que conseguir, e se não conseguir se sinta realizado por estar tentando.
Depois de ter iniciado o tópico aqui cada vez mais fico imaginando um material híbrido, tantas ferramentas práticas de couching
que poderiam ser remodeladas para o PUA e vice e versa.
Talvez com o assunto se desenrolando aqui você muda de ideia, quem sabe ?!?!
Devem ter outros psicólogos, cientistas sociais, enfim ou qualquer pessoa que nem seja formada na área más que tenha alguma habilidade de alguma forma e possa somar.
Uma excelente semana, abraço!
Avatar pua
Zé Souza
#1058027 Otimo artigo. Realmente precisamos ter firmeza em nossos objetivos
Avatar pua
joabipereira
#1058075 ótimo tópico, ótimo texto, com certeza é de grande valor.

Abrass