Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Lien
#1018178
Yheaaaaaaa mans

Como não gosto de muita enrolação; vou direito ao ponto.
Como é a vida de uma advogado(estudantes de direito também)? Sim isso mesmo, como é a vida de vocês?
Muita correria? preocupações diarias? fazer aquele trabalho chato e burocratico? Tem semelhança com a vida do harvey(persnagem da serie suits)? a semelhanã que falo é sobre as emoçoes e brigas diarias e não sobre a parte juridica. Agradecido desde já e a proposito... todo comentario é válido :yaaah :mau
Boa noite meus amigos.
Avatar pua
Tony M.
#1018180 Opa,
Cara, como todo curso e toda profissão tem seus pontos altos e baixos.
no curso de Direito tem que ler muito, Doutrinas, Códigos, Jurisprudências (Decisões semelhantes ao caso estudado), fazer estágio.
Tem muito trabalho chato, tem muita matéria chata, mas vai ter algumas que você irá gostar.
Além de ser um curso que irá abrir um leque de opções, concursos variados, Promotoria, Magistratura.
Se caso for seguir a carreira de Advogado, estudar e passar na OAB, é bom ter uma boa oratória, ter bons argumentos.
Sim, terá muitas brigas e emoções, ainda mais sendo Advogado, Promotor, Juiz.
Avatar pua
Lien
#1018511
Tony M. escreveu:Opa,
Cara, como todo curso e toda profissão tem seus pontos altos e baixos.
no curso de Direito tem que ler muito, Doutrinas, Códigos, Jurisprudências (Decisões semelhantes ao caso estudado), fazer estágio.
Tem muito trabalho chato, tem muita matéria chata, mas vai ter algumas que você irá gostar.
Além de ser um curso que irá abrir um leque de opções, concursos variados, Promotoria, Magistratura.
Se caso for seguir a carreira de Advogado, estudar e passar na OAB, é bom ter uma boa oratória, ter bons argumentos.
Sim, terá muitas brigas e emoções, ainda mais sendo Advogado, Promotor, Juiz.

Opa amigo, OBRIGADO pela resposta, meu único medo que advogar seja monótono, não quero um trabalho sem desafios e adoro vencer a vida em seu propio jogo, se ser advogar me proporcionar isso Serei bem feliz!