Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DarkEnder

Aprendiz

#1050248 Recebi algumas dicas sobre autoconhecimento aqui e também fora... Algumas pessoas me disseram que eu teria adentrar/encontrar a minha caverna e estou pensando bastante nisso. Já li em alguns livros que soldados de guerra, por exemplo, para se redescobrir retornam ao lugar da guerra ou perderam um amigo. Sei que essa caverna é no sentido figurado, obviamente, mas queria saber qual é o real significado e como achar/ entrar nessa tal "caverna"? Valeu aí!
Avatar pua
DonLee

Veterano - nível 7

#1050249 Meu brother está claro que a tal "caverna" é realmente no sentido figurado, mas dá espaço há tantas inúmeras interpretações diferentes, que fica difícil saber sobre o que você realmente está perguntando.
Avatar pua
Hell Artist

Veterano - nível 5

#1050285 Vou dar a minha interpretação do que entendi, lembrando que é só meu ponto de vista.

Quando dizem caverna, acho que da pra traduzir como lar.
Sim, lar, casa, um lugar seu, onde você more, onde vai ser seu centro.

Acho que o real significado disso não é encontrar um lugar externo, mas um lugar interno, um lugar de confiança, sobre sí mesmo, sobre a própria capacidade. Como um senso de identidade bem forte e bem desenvolvido, que te faça sentir bem em qualquer lugar, e diante de qualquer pessoa que seja.
Resumindo, desenvolver a tal confiança essencial.
Avatar pua
Hell Artist

Veterano - nível 5

#1050286 É encontrando a sí mesmo que você vai encontrar o seu lugar (caverna)
E não encontrando sua caverna que você vai encontrar a sí mesmo.

Que porra é essa que nos estamos falando. Bora voltar pro real.
Avatar pua
Pitt

Veterano - nível 1

#1050305 Certo,
Quando se fala em entrar em sua caverna, estamos fazendo uma analogia ao estado de espirito do homem. Essa expressão de "entrar em sua caverna" em momentos ou situações que se arrastam e aprisionam suas vontades e bem estar, um exemplo seria a paixao.
Quando não se está em paz ou está passivo diante da vida, sem controle, e, tudo ao seu redor te influência, submete e faz remuer pensamentos antagônicos.
Para lutar contra tudo isso e vencer, necessita de preparação física e psicológica. As vezes, se faz necessário dar um passo para trás e voltar a sua caverna, que seria seu interior viril.
Nada mais é do que um conjunto de pensamentos, atitudes e valores que você acredita. E que são estimulados atráves de ações individuais para voltar a se conhecer e reconhecendo suas fraquezas. motivações, vontades e forças masculinas. E o principal sendo fiel a sí. Se aceitando como homem de verdade disposto a enfrentar todas as adversidades e evoluindo, diluindo o ego e matando o apego nessa jornada.

Att Pitt