Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Knight of Amor

Aprendiz

#754292 Fala ai galera , tranquilo ?

Bom, pra poupar o meu tempo e a vista de vocês é o seguinte : eu to namorando há 4 meses e estou com minha namorada a 6 meses ao todo. Ontem de madrugada ela quis terminar/terminou/não terminou (digo nao terminou porq, ela voltou atras dizendo - olha só,acho que seria injusto com voce e comigo terminar agora, então acho melhor deixar o barco rolar)

Eu : Não concordo. Não quero deixar o barco rolar se nao vai acabar acontecendo tudo de novo. Ou tentamos direito se esforçando de verdade,isto é, se esforçando sabendo q vamos conseguir um resultado ou nada,é melhor terminarmos. Mas pra isso, voce precisa responder a vc mesma 2 perguntas: 1ª se vc acredita em si mesma , se vc acredita que vc é capaz de melhorar e 2ª se voce é forte o suficente p/ aguentar isso,porq não vai ser fácil.

Ela: Sim e sim. Eu sou !

Como eu já esparava, voltamos praticamente no mesmo instante e ficou tudo bem. Aqui vai minha dúvida : COMO FAZER E O QUE FAZER PARA QUE ISSO(QUASE TERMINARMOS E VOLTARMOS) NÃO ACONTEÇA DE NOVO(ISSO JA ACONTECEU UMAS 3 VEZES AO TODO) ??? MULHERES FAZEM ISSO O TEMPO TODO OU DE PROPÓSITO ???
Eu sei que ela me ama, entao eu sei que um dos motivos de nao termos terminado de vez é q ela nao ta preparada p me perder e eu ficarei bem triste se perde-la tb.

Abração galera , ach oque esse tópico vai ajudar muita gente e tirar duvida de muitos, então por favor respondam e nao esqueçam de agradecer as respostas !!
Avatar pua
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#754297 Meu caro mulher e assim mesmo, e so mais um dos varios testes
que elas fazer, cara um dica que eu te dou e que quando ela começar
com essas moagens você ja pega e corta, muda de assunto, pergunta
pra ela se ela vai continuar com todo esse showzinho e se vale a pena,
ou simplesmente ignore.

E so tu não abaixar a cabeça meu caro, mas fale firme porque se não
não ira funcionar, não tenha pena bls ^^

Experiencia propria e so ser firme
Avatar pua
lecter - MEMBRO EXCLUSIVO
#754309 Isso é normal em partes cara, o importante a agir sem medo de perde-la, mais ai, não sei se tu estuda PNL, mais tem alguns padrões que podem te ajudar bastante.
Este post do Mentor_ é bem bacana:

pnl-padroes-proibidos-t34778.html

Use com cuidado...abraço,

Lecter.
Editado pela última vez por lecter em 23 Dez 2012, 20:53, num total de 1 vezes
Avatar pua
dd10 - MEMBRO EXCLUSIVO
#754312 Isso irá te ajudar:

JOGO EMOCIONAL 4- Ameaças de término – A ameaça de retirada de afeto

TÁTICA DE JOGO: Um dos jogos mais famosos femininos são as ameaças de retirada de afeto. Este joguinho e tática emocional é usada em TODOS os relacionamentos.

Essa tática tem por base um fato que as mulheres exploram bem EM TODO RELACIONAMENTO: o homem sempre gosta mais da mulher no relacionamento.

Há vários mitos que dizem que a mulher gosta mais. É mentira. Elas gostam de PARECER que gostam mais. Elas exibem mais comportamentos ditos carinhosos, elas adoram falar de amor, ouvir musicas românticas, receber presentes mas tudo isso são formas de status, elas gostam da imagem do casal apaixonado mas não sentem isso realmente da forma que os homens o fazem. O homem é mais discreto nas suas demonstrações e ao falar de amor mas dentro de si sente as coisas mais intensamente e verdadeiramente.

Dito isso, o homem por gostar mais e também pela dificuldade maior que tem em arranjar namoradas e parceiras tem MAIS MEDO DE PERDER. E aí que entra o joguinho dela AMEAÇAR ou DAR A ENTENDER que vai terminar para conseguir algo de ti ou pior, pelo prazer de ver teu desespero e TU CORRENDO ATRÁS. O homem que se vê diante da ameaça de perder seu objeto de apaixonamento se DESTRÓI mentalmente e parte a fazer mais ainda as vontades da mulher, se submete mais e corre atrás exatamente tudo o que repudia uma mulher.

Mas apesar de tudo ela está feliz! Porque? Porque nada mais dá prazer e sensação de vitória pra uma mulher que saber que ela é tão poderosa que faz um homem se destruir e rastejar por ela, admite que tem crises com a ausência e amor dela, admite que sem ela nada é o mesmo.

Essa é uma das táticas mais cruéis e PERIGOSAS femininas. Depressões, caos mental, infernos, queda de produtividade nos estudos e trabalho acontecem com os homens devido isso.

COMO VENCER: Aqui a coisa pega e não é nada simples.

Entre aspas estão comentários complementares de Nessahan Alita o homem que escreveu o maior guia de lida com as mulheres no mundo para nos ajudar nesta tática importantíssima na lida com as mulheres.

Primeiro tu tens que parar de ver as mulheres como tábua de salvação.
Nos tornamos submissos, dependentes de que o amor nos seja concedido para que possamos desfrutar de alguns poucos minutos de felicidade. Vemos a mulher como uma tábua de salvação para nossas dores.

O apego que temos a elas é que mata. Leia essa palavra de novo analfa: “APEGO”. Não podemos ser tão apegados a mulher. Devemos ter vários hobbies, objetivos e espiritualidade. Não podemos passar tanto tempo assim com elas nem separar nossa vida em “antes dela e depois dela”.
Para nos protegermos contra este perigo ou nos livrarmos desta doença emocional uma vez que esteja instalada, precisamos empregar corretamente a vontade, a disciplina espiritual e a disciplina mental. Não é à toa que muitos ascetas espiritualistas de diversas religiões evitaram as mulheres e o sexo. O inferno da paixão é realmente insuportável e poucos triunfam sobre ele.

Também evite abdicar de atividades que fazia antes. Futebol com amigos, vídeo-games, clubes da luta, academia, buteco com a rapaziada, ver o time jogar, tu não podes abdicar de nada disso por elas. Quanto mais tu abdicas disso mais apegado tu vais ficar em relação a ela porque ela se tornará tua única fonte de prazer.
Quanto mais feminina for a mulher, mais fascinante e perigosa será. Devemos, desde o início da relação, resistir ao fascínio, combater as lembranças, fantasias e pensamentos relacionados ao amor

Cuidado também com o fascínio do cheiro, sexo, beleza, sensualidade, trejeitos que elas tem. Isso te deixa inebriado e hipnotizado. Deves procurar não se apegar a estes símbolos e pensar muito nisso.

fonte: http//www.puabase.com/forum/os-5-jogos-emocionais-femininos-mais-comuns-como-vence-los-t74827.html

artigo foi tirado do blog machismoesclarecido, mt bom
Avatar pua
Sagat

PUA EXPERT

#754318 Cara, mulher gosta de fazer jogos... mas eu acredito que quem ama de verdade, não sentirá prazer em manipular o seu parceiro ou parceira !

Eu, particularmente, não confio nas mulheres e detesto esses joguinhos toscos. Porra, ela fazer isso 3 vezes é foda...
Se fosse comigo, ou ela iria andar nos trilhos, ou dá próxima vez quem iria terminar o relacionamento seria eu !


Abração, boas festas !


Sagat
Avatar pua
CafaJones

Aprendiz

#987795 Acredito que tem mulheres e mulheres, algumas fazem mais e outras menos, mas todas fazem!

Atualmente estou passando por algo parecido, encontrei neste tópico exatamente o que precisava. Obrigado dd10!

Muito importante termos amor próprio! se nao for com essa, tem muitas outras por ai! hahah um abraço!
pr0drk

Veterano - nível 9

#988198 Eu seu post me serviu bem, também passei por isso umas semanas atrás. Não entendi absolutamente nada, ela sempre foi dedicada e apaixonada. No meu caso não teve muita conversa, eu terminei alguns dias depois devido à não saber lidar com isso. Depois de mais alguns dias de insistência dela acabamos voltando, bem... Não sei se fiz certo ou errado. Mas ela já está avisada que o próximo término será definitivo. Não entendi nada até hoje. Será que foi um teste ? Será que ela estava num mau momento ? Ou realmente quer terminar ? Enfim... Se os mais experientes puderem dizer algo a respeito disso seria uma boa. Ou essa besteira toda é coisa de mulher mesmo ? Vai saber né
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#988219 Sigam a dica do dd10. Os jogos emocionais femininos existem e são bem chatos, porém, sabendo identificar esses jogos fica mais fácil de tomar algumas decisões em relação ao comportamento da parceira.

E já que estamos falando de garotas que jogam emocionalmente vou deixar o link do post do meu amigo Ser que passa algumas dicas pra galera que está ou pensa em entrar em um relacionamento com uma garota assim. Segue o link do post logo abaixo:

http://www.puabase.com/forum/jogadoras-leves-jogadoras-medias-jogadoras-pesadas-t96021.html
Lsouza

Aprendiz

#988232 Namoro uma garota há 3 anos, e há 1 ano noivamos. Só falamos em terminar duas vezes, e essas duas vezes foram esse ano. A primeira, relutei e conversamos e como era de se esperar, era um xilique dela. No segundo, ultilizei mão do jogo emocional, não pra "dar um troco" a ela, mas eu realmente não estava sentindo muita coisa no relacionamento. Fui sincero, falei que as coisas precisavam mudar ou então eu poderia cair fora, já que não estava mais tão disposto a continuar. Ela instantaneamente mudou, vim embora pra casa e após uns dias ela conversou comigo, pedindo desculpas e demonstrando real interesse em mudar. Mulheres sempre tem isso.