Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Roco

PUA EXPERT

#862045 Eae galera, Beleza?
[justify]Bom, eu tenho visto inúmeros posts e dúvidas de pessoas sobre a importância da beleza e decidi elaborar esse artigo pra tentar ajudar um pouco sobre o assunto.[/justify]
Afinal, o que é "Beleza"?
[justify][font=Calibri,sans-serif]“Beleza é uma característica de uma pessoa, animal, lugar, objeto ou ideia que oferece uma experiência perceptual de prazer ou satisfação. A qualidade do que é belo, a experiência de “beleza” muitas vezes envolve uma interpretação[/font][font=Calibri,sans-serif]de[/font][font=Calibri,sans-serif]alguma entidade como estando em equilíbrio e harmoniacom a natureza, o que pode levar a sentimentos de atração e bem-estar emocional. Como isso pode ser uma experiência subjetiva, muitas vezes se diz "A beleza está nos olhos de quem vê"[/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify] [font=Calibri,sans-serif][/font]
[font=Calibri,sans-serif]Relação entre Belo e Bonito[/font]
[font=Calibri,sans-serif][/font]
[font=Calibri,sans-serif][/font]
[justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif]G[/font][font=Calibri, sans-serif]ostaria de dividir aqui uma parte de outro artigo sobre visagismo relacionado a beleza e que trata da relação entre o que é belo e bonito.[/font][/justify][justify][font=Calibri, sans-serif][/font][/justify][justify][font=Calibri, sans-serif][/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font]
[font=Calibri,sans-serif]“É importante diferenciar entre "bonito" e "belo". Há pessoas belas, que não são bonitas, e há pessoas bonitas, que não consideramos belas. Na arte, um quadro belo nem sempre retrata algo bonito e a representação de algo bonito nem sempre resulta num quadro belo. Então evidentemente há uma diferença. Eu acho que o bonito se refere somente a questões estéticas exteriores, como harmonia de proporções e do conjunto, ou ao que é agradável ao olhar. A beleza envolve algo mais profundo, além disso.[/font] [font=Calibri,sans-serif]O escritor irlandês James Joyce, no livro Retrato do Artista quando Jovem, trata extensamente das questões da arte e da beleza. Num dos diálogos, é dito que é preciso ter três coisas para a beleza: inteireza, harmonia e irradiação.[/font][font=Calibri,sans-serif]Inteireza significa que aquilo que é belo é completo em si, independentemente do que estiver à sua volta. Para isso é preciso que tenha conteúdo. Quando falamos em beleza, geralmente a relacionamos a uma qualidade. A beleza expressa algo, seu conteúdo.[/font] [font=Calibri,sans-serif]Quando vemos alguém como belo, é porque expressa algo que admiramos, como força, bondade ou alegria. Um exercício interessante é pensar no maior número de qualidades que puder e fazer uma lista. Uma boa lista deve conter pelo menos cinqüenta palavras. Outro exercício interessante é pensar em diversas pessoas, mulheres e homens também, que considera belas. Pense nas qualidades que essas pessoas expressam e não somente no seu visual. Pense em filmes que considera belos e no que expressam e como fazem você sentir.”[/font]
[/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify]
[font=Calibri,sans-serif]Minha Opinião[/font]
[font=Calibri,sans-serif][/font]
[font=Calibri,sans-serif][/font]
[font=Calibri,sans-serif][/font]
[font=Calibri,sans-serif][/font]
[justify][font=Calibri,sans-serif]Após ler uma série de materiais sobre a beleza e a sua importância no nosso dia a dia, eu cheguei literalmente a conclusão de que BELEZA NÃO EXISTE, ela é mutável e moldável através dos tempos, da cultura e da localização onde se está.[/font][/justify] [justify][font=Calibri,sans-serif]Um exemplo perfeito é dado quando nos deslocamos para a Europa, mais especificamente no Norte, onde 94% das pessoas são loiras ou ruivas e 62% delas possuem olhos claros. Isso quer dizer então que todo mundo lá é bonito? Para padrões brasileiros sim, para padrões Norte-Europeus, não. Eu sei bem disso pois morei um ano na Europa e posso dizer que nunca fui tão assediado na minha vida, elas literalmente amam um moreno de olho escuro.O que ocorre é que nós temos como um padrão de beleza, aquelas características que não podemos ter e que são escassas onde estamos, por isso perseguimos tanto as celebridades, modelos e atletas famosos.[/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif]Você, brasileiro, acha o Neymar gato? Sinto dizer mas ele é, e qualquer opinião contrária é mero racismo para com suas características únicas.[/font][/justify] [justify][font=Calibri,sans-serif]Agora voltando a definição do Belo. Essa sim eu acho importante. Ser belo é simplesmente estar em harmonia com tudo e todos a sua volta, inclusive com sua aparência. O Belo não é aquele cara loiro que toca pagode, o belo é aquele cara que se sente bem, que se veste bem, que fala bem, que trabalha bem e que não faz absolutamente nada bem. Esse é o motivo de celebridades como Jhonny Depp serem tidos como lindos, eles se encaixam perfeitamente onde estão, seja na praia ou numa festa de gala, ele é belo, não bonito. É importante frisar aqui que independente no local, a definição de belo e beleza humana possui algumas semelhanças como pele lisa (sem muitas cicatrizes ou marcas de espinha), simetria, higiene pessoal, aparência e modo de se vestir e se portar.[/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify]
[font=Calibri,sans-serif]Pense um pouco[/font]
[font=Calibri,sans-serif][/font]
[font=Calibri,sans-serif][/font]
[font=Calibri,sans-serif][/font]
[font=Calibri,sans-serif][/font]
[justify][font=Calibri,sans-serif]Espero que a galera bitolada com essa questão de beleza entenda que isso é simplesmente um fruto do seu inconsciente. É você que não está satisfeito com a sua aparência física, para mim que estou passando na rua você é ninguém. Em outras palavras, a beleza tem importância individual para cada um, se você não se acha bonito cara, eu é que não vou achar. Por outro lado, há caras normais que se acham lindos e não sou eu que vou contrariá-los.


Um Abraço![/font][/justify]