Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.

Criador do tópico

Jack Borges

Aprendiz

#986134 Saldações colegas,

Existem dois tipos de amor que são muito bem conhecido na comunidade, são eles: o Filia que é o amor fraternal, aquele que temos por um amigo de longa data e que é correspondido. Há também o Eros que é o interesse romantico em alguem, é o desejo e o desejo de ser desejado. Porem na ultima semana pude me deparar na pratica com um outro tipo de amor muitas vezes ignorado aqui, o Ágape.
Na semana passada uma garota que frequenta a mesma igreja que eu começoua falar comigo pelo wpp, disse que queria orar por mim e se tinha alguma area da minha vida que estivesse precisando de uma oracao especifica. Entao uma semana se passou e ela voltou a falar comigo o que me deixou ainda mais intrigado sobre o porque da atitude dela, ja que nunca haviamos nis falado antes e tambem por queelaja tem um namorado, entao tive que perguntar e ela me disse que Deus havia tocado no coracao dela sobre a minha vida por isso ela queria orar por mim.
Foi ai que eu entendi que nem todo o tipo de interaçao é voltado para o proprio interesse existem tambem aquelas em que a pessoa so se importa com o outro sem esperar nada em troca e é importante estar atento para quando esse tipo de amor aparecer na sua vida para que voces possam identifica-lo e valoriza-lo pelo que ele é.

Abraços,
Jack Borges
matheus1692

Aprendiz

#986151 Olá amigo, primeira coisa, é só minha opinião.
Respeito muito a sua religião, seu jeito de ser, as suas crenças.
mas pra mim, esse negocio ai ta estranho, ter sentimento por alguem q nunca cvs antes, assim do nada.
não estou dizendo que não possa ser verdade, essas 3 definições de amor dadas normalmente pela igreja em um culto, missa ou palestra, querem dizer que existe aqueles tipos de amor, amigo, fraterno, e a paixão, romance.
Mas a realidade é que o ser humano nunca foge de suas essencias, de seu extinto. talvez por algum motivo essa garota pode ter algum interesse por vc, ai vem com esse papo, estou falando isso pq ja aconteceu comigo.
Lembre-se sempre, mulheres falam uma coisa, e fazem outra totalmente diferente.
Avatar pua
sitedavid

Aprendiz

#986181 E ai Rapaz beleza!?

Entendo isso, sou evangélico e essas coisas são bem normais de se acontecerem dentro de uma igreja...
Só esteja atento pra não confundir as coisas, a menina foi orar por você porque deus disse a ela isso, mas se isso é um dos tipos de amor que você descreveu? não sei, talvez ela tenha feito algo que você precisava no momento e você ficou grato...
Só tome cuidado pra não confundir as coisas... mulher é mulher seja na igreja ou fora, se você acha que ela gosta de você e você gostou dela cuidado pois como você disse ela é compromissada.

Abraços!
Luiz_Felipe13 - MEMBRO EXCLUSIVO
#986186 Mano, essa mina está de certa forma interessada em você mas, pelo fato de ela ser da igreja e ter um namorado, inventa esse tipo de assunto (de que quer orar por você) para criar uma interação contigo.

Estou há 24 anos na igreja (praticamente nasci lá) e não há diferença entre as mulheres da igreja e que não são. Eu mesmo já namorei e pego diversas mulheres que não são da igreja. Muitas delas se fazem de santas para as pessoas da igreja para que elas não sejam ofendidas mas, por trás, são umas verdadeiras safadas. Isso é fato e é o que mais acontece.

Aconselho você a deixar de pensar nessas coisas de Eros, Ágape, etc... por que nenhuma mulher vai transmitir nada disso que você falou. Por mais que elas falem de romantismo e dessas coisas que você disse, a maioria delas buscam quase as mesmas coisas: homens alfa, homens seguros de si mesmos, bem humorados que levem uma vida leve, que se ama e que são capazes de satisfazerem elas em todos os sentidos, principalmente na parte sexual.

Então mano, essa mina aí tá afim de você, mas o fato de ela estar na igreja e ter um namorado fazem ela agir dessa maneira. Se você tiver um pouco de malícia, atitude e jogar com ela, com certeza você pega ela e ela abre as pernas para você rapidinho.