Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Matt hoffmann

PUA EXPERT

#751243 Heeeey sedutores de plantão, já faz um bom tempo que não contribuo com o forum,então resolvi fazer um artigo baseado no livro Desperte o Gigante Interior de Anthony Robbins,espero que gostem!



“A natureza pôs a humanidade sob o comando de dois
soberanos, a dor e o prazer... eles nos governam em
tudo o que fazemos, em tudo o que falamos, em tudo
o que pensamos: cada esforço que pudermos fazer para
nos livrar dessa submissão só servirá para comprová-la
e confirmá-la.”
- JEREMY BENTHAM


O que impulsiona ou impede voce chegar naquela HB? O que impede voce de tomar 1 litro de pimenta? O que te faz querer tanto sexo e odiar tanto ir no dentista?


"DOR e "PRAZER"

Imagem


É isso mesmo, todos nós seres vivos sem exeções,todos,somos movidos pela dor e pelo prazer.


Porque aquela gorda que sempre foi motivo de chacotas e apelidos e que por esse motivo decidiu emagrecer para não sofrer ainda prefere comer 1 lanche do Mc Donalds em vez de 1 prato de salada, mesmo sabendo que não vai fazer bem a ela? Exato pelo prazer de estar comendo aquele sanduiche saboroso com aquela porção de batatas fritas crocantes. Ela sabe se comer apenas um prato de salada vai se sentir insatisfeita e com fome,nesse caso ela sentira "dor"


Mas porque mesmo sabendo que será motivo de piada, rejeitada que terá uma vida de tristezas e dores ainda continua a comer?


Ai está o erro que muitas pessoas cometem, e por isso fracassam na vida e seus objetivos,elas preferem o "Prazer Momentaneo" em vez de sentir dor a curto prazo, e é sobre isso que eu vou falar na segunda parte desse artigo.


A Dor e o Prazer a "Curto e a "Longo" prazo

Imagem


Lá está voce indo ao mercado quando de repente vem em sua direção um HB linda, então começa em sua mente uma serie de perguntas como: Será que abordo? E se eu não conseguir desenvolver a conversa? E se eu levar um fora? E se ela nem parar? Ah quer saber eu vou chegar em casa e estudar mais,da proxima vez eu abordo,ai sim vou conseguir!

Mas voce sabe ao certo porque fez isso?


"Porque em algum nivel voce acredita que naquele momento abordar vai ser mais doloroso do que abordar depois."


Então voce chega em casa e se sente culpado pelo motivo de não ter abordado aquela linda garota,então começa a ler todos os artigos do forum e vasculha-lo atrás de livros e videos.

Imagem


Depois de um tempo voce sabendo muito mais que o necessario para abordar,está se sentindo um caçador nato,pronto para pegar sua presa.

Imagem


Certo dia voce resolve ir a padaria, e no caminho avista aquela SHB loira dos olhos azuis,com o rosto angelical,e um corpo perfeito. - Dessa vez eu abordo! Pensa voce, então logo se arrepende e fala para si mesmo; - Esse não era o momento certo mesmo cara, a proxima eu abordo!


2 coisas ocorreram aqui;


1º - Ele achou,que abordar naquele momento iria trazer mais dor do que abordar depois.


2º - Ele evitou a dor a curto prazo, sem pensar que se agisse naquele momento talvez interação fosse um sucesso, ele teria uma mulher pra foder e se divertir.


O motivo para eu estar fazendo esse artigo e que eu quero que voces entendam que na maioria das vezes o prazer a curto prazo te traz dor a longo prazo.


Quer um exemplo? Então Vamos lá.


Toda noite Junior sai e se diverte com os amigos, eles bebem,vão em festas,em barzinhos,churrascos,afinal ele diz que a vida e curta então aproveita o quanto pode. Então lá se vão 4 anos da sua vida e ele ainda está com um golzinho 84 todo podre com os pneus carecas, apenas com o ensino médio,trabalhando em um emprego que mal paga suas dividas e ainda por cima morando com sua mãe

Imagem

Então cai a ficha e ele está totalmente arrependido pelo que fez com sua vida,pois mesmo sabendo que era capaz, preferiu o prazer momentaneo. 20 anos se passaram, e Junior está morando em uma casa de aluguel,ainda com o vicio do alcool que ele conseguiu graças a suas aventuras quando mais jovem,endividado até a alma, e com 1 barra circular, Junior se arrepende todas as noites antes de dormir,e afoga suas mogoas em um barzinho proximo a sua casa de aluguel.




Em contrapartida,Lucas passou 1 ano inteiro se preparando para o vestibular de uma faculdade federal,para fazer um curso onde a probabilidade de se conseguir era muito baixa,mesmo assim ele se privou das festas,dos amigos,e da diversão para estudar duro, o vestibular chega e ele consegue passar e entrar na tão sonhada faculdade.

Imagem

Então lá se foram mais 4 anos se privando de varias festas e baladas,para estudar para as provas e fazer trabalhos gigantescos,passou varias madrugadas em frente a livros,sofreu muito então finalmente se formou! Estava orgulhoso de si mesmo,pois provou que era capaz de conseguir alcançar seus objetivos,logo conseguiu um emprego onde com o primeiro salario já pode financiar o carro que era apaixonado desde criança, um challenger 1967. Seguro de si monta seu propio negocio, 20 anos mais tarde a sua empresa já conta com mais de 200 funcionarios, ele tem casa de frente para praia,onde desce todo final de semana com uma linda familia e seu carro com um 2 jetski engatados atrás.

Voces perceberam a diferença? Como uma pessoa pode se dar tão bem e outra ter uma vida tão solitaria e triste?

Exato! Junior sempre quis aproveitar o prazer a curto prazo e evitar a dor.
Já Lucas sentia dor a curto mas sabia que o prazer a longo prazo viria.

Como uma convicção tão simples como pode mudar tão radicalmente a vida? Simples porque a segunda opção vai fazer voce sentir dor primeiro,e tudo que o ser humano faz e fugir da dor e procurar o prazer!


Então se voce quer algo que mude sua vida de verdade,saiba que será sofrido e voce sentira muita dor pelo caminho,mas tenha certeza que a recompensa a longo prazo será muito maior que a dor!


Imagem


Senhores espero que tenham gostado do meu artigo,fiquei mais de 3 horas redigindo e formatando mas tenho certeza que ajudara alguem, só para constar,tudo que escrevi aqui saiu da minha mente inclusive a historinha do Lucas e do Junior haha!


Não sejam sangue sugas,dem seus feed's e se quizerem curtam!


Abraço e até a proxima!

Matt hoffmann.
Avatar pua
Todo Poderoso - MEMBRO EXCLUSIVO
#751253 Você esta com toda razão cara.
Pra ti vencer tu vai ter que aprender a apanhar, apanhar muito, vai ter que se levantar e prosseguir. Não vai ser fácil, a vida é difícil. Agente falha mais do que acerta.
Então faça sua escolha. :ae :legal
Avatar pua
Zantt

PUA Avançado

#751254 ÓTIMO TÓPICO!
Bons exemplos cara, um outro poderia ser:
O lutador que treina, apanha todo dia na academia pra poder ser o melhor, se dedica com todas as forças pra um dia chegar no topo e ter o prazer da glória de ser um vencedor.
Como muitos dizem: Antes de conhecer o paraíso, terá de passar pelo inferno.
Vou levar isso como lição a partir de hoje.
:ae
Avatar pua

Criador do tópico

Matt hoffmann

PUA EXPERT

#751258
Todo Poderoso escreveu:Você esta com toda razão cara.
Pra ti vencer tu vai ter que aprender a apanhar, apanhar muito, vai ter que se levantar e prosseguir. Não vai ser fácil, a vida é difícil. Agente falha mais do que acerta.
Então faça sua escolha. :ae :legal


Sabias palavras!


Zantt escreveu:ÓTIMO TÓPICO!
Bons exemplos cara, um outro poderia ser:
O lutador que treina, apanha todo dia na academia pra poder ser o melhor, se dedica com todas as forças pra um dia chegar no topo e ter o prazer da glória de ser um vencedor.
Como muitos dizem: Antes de conhecer o paraíso, terá de passar pelo inferno.
Vou levar isso como lição a partir de hoje.
:ae


Exatamente!
A dor sempre será necessaria pro crescimento velho, sempre falavam isso, hoje expliquei a estrutura dessa frase com ajuda da PNL!

Abraços!
Avatar pua
RodrigoFOX

Veterano - nível 9

#751267 Estou sem palavras para descrever a qualidade desse artigo, creio que todos aqui irão se identificar com ele, cada um em seu nível! Lendo não pude deixar de lembrar da minha disciplina na musculação, cumprindo horários da dieta, às vezes sem conseguir engolir. Também me faz refletir a importância de eu dar o meu melhor nos estudos nesse ano que vira, pois é o meu ultimo ano no ensino médio. E também reflito acerca das minhas obrigações: Meditar, Anti-masturbação e Anti-Pornografia! Parabéns!
Avatar pua
pumaloko0xd - MEMBRO EXCLUSIVO
#751307 Concordo em partes com você cara, só que nada vê o cara que só festa vai ficar assim, e o cara que estuda vai ficar rico.. Uso de experiência própria, quem muito estuda, irá ter uma vida boa.. Só que sempre será um bosta, ensina o seu filho a ser um bosta, cara eu entendi oque você quis dizer, mas usou de uma forma generalizada, veja quantos caras que estudam pra Cassete, se forman, não têm amigos, são empregados, e mandados pelas mulheres, difícil neeeeah.. Vai dá mentalidade do cara, têm uns par de cara que conheço, que mal têm ensino superior sempre foi um vagaba, nunca se preocupou com nada, e são patrões, ensinando seus filhos a serem Foda, isso que estou dizendo, podem discordar, mas é a realidade, não é só do estudo e de se fude a curto prazo que é feito a vida


Pense!!

Abrass
Avatar pua
Estratégico

Aprendiz

#751311 A dor e o prazer.... estes dois ditadores são dificeís...... Ótimo post cara, fazemos tudo para evitar a dor, mas em alguns momentos a a dor se faz inevitável à curto prazo, para aproveitarmos os beneficíos a longo prazo, como o dentista, academia, etc. No fundo sabemos de todas estas coisas, mas no dia-a-dia andamos somente no piloto automático, e não raciocinamos em cima das causas primárias dos fatos, e as consequências de nossas decisões no futuro.
Avatar pua
Joaof - MEMBRO EXCLUSIVO
#751692 ótimo post caara,serviu para mim re-pensar algumas atitudes que eu ando tendo... muito obrigado mesmo, de coração!