kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1034916 Porque tu não vai morar junto pra descobrir? Sem casar, só morar junto. Você nem sabe como é ainda. Vai que é melhor do que você pensa?

Claro que isso não é pra todos, mas muitos conhecidos ficaram mais felizes depois de fazer isso.

Não pensa nisso como algo definitivo, mas numa experiência.

Se quiser continuar, vai ser bem natural, se não, é só separar.

Abraço
jpcanuto

Aprendiz

#1034920 Cara acho que isso deve ser uma desisao somente sua e dela , pois afetara somente vcs , vc pode ouvir opnioes de pessoas que tem valores totalmente diferentes dos seus ,e depois de frustrar.

Criador do tópico

Tom Stark

Aprendiz

#1034924
kbza escreveu:Porque tu não vai morar junto pra descobrir? Sem casar, só morar junto. Você nem sabe como é ainda. Vai que é melhor do que você pensa?

Claro que isso não é pra todos, mas muitos conhecidos ficaram mais felizes depois de fazer isso.

Não pensa nisso como algo definitivo, mas numa experiência.

Se quiser continuar, vai ser bem natural, se não, é só separar.

Abraço


é que estou pensando em fazer.

Criador do tópico

Tom Stark

Aprendiz

#1034925
bigbagual escreveu:Quando tu disse ali numa parte do texto "deixar de lado varios esquemas" tu quer dizer que trai ela? Se for isso espero que ela te largue, esse tempo todo envolvida contigo(8 anos) pra casar e ser traída é foda.
Morar na casa dos pais é bom, os custos são divididos, você tem menos responsabilidade, além de curtir os pais que não sabe até quando eles estarão ao seu lado. Mas o ponto principal é que tu não quer se prender, ja fez o que tinha que fazer com ela e enjoou, acha que não vale a pena se casar com ela porque ja tirou a virgindade e comeu por 8 anos, deve se perguntar " o que vou ganhar com isso?", deve ser normal essa pergunta.
Por outro lado tu não larga o osso, tem medo de largar ela, ela achar outro facil e tu ficar sozinho.
Acho que não deve casar, não ta pronto. Tu ta ainda quer curtir a vida com outras mulheres, tem 29 anos consegue muitas outras. Pra casar os dois tem que querer, na base da pressão não rola.


Cara você vomitou fatos mesmo, me pergunto se vale a pena, e também não quero perder ela.
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1034938 Voce nao quer casar com ela e isso é um facto. Voce tem medo de a perder, mas voce nao quer casar e se o fizer vai ser imfeliz. Casamento é coisa seria, Nao se case se isso nao é algo que deseja verdadeiramente. Nao seja idiota.
Le215

Veterano - nível 1

#1035110 E ai irmão beleza?

morei junto 6 anos brother! e vou te dar algumas dicas para você avaliar!

1° os dois trabalhos e tem ppretenção de subir na vida? se nenhum estuda, ou não tem formação, tudo fica mais dificil, pois terão que enfrenter mais dificuldades juntos.
2° ja falaram sobre filhos? os dois querem? ou os 2 não querem? acredite uma hora ou outra vai ter essa duvida e se um não quiser vai dar briga e até separação!
3° vcs brigam por muitas coisas bobas? se sim cuidado, pois a vida junto pode almentar esse tipo de situação, pois querendo ou não tira uma bo liberdade!
4° é muito bom ser casado, sexo quando quer, conversas, lutas e conquistas, mas se ja estiver desgastado por esses 8 anos não vale a pena!
5° é uma decisão dos dois? ou somente dela? pelo que descreve somente ela quer! cuidado depois que ta dentro é dificil sair.

citei algumas coisas ruins né? mas o casamento não é ruim, porem é complicado, tem de haver muito jogo de cintura, muitas relevações, muito companheirismo e acima de tudo vontade para estar bem!

espero ter ajudado brother!
Abraços
Avatar pua
caiquect

PUA Avançado

#1035111 Amigo , estou em um caso parecido, mas ao contrário eu só tive esqueminhas logo no início quando era moleque! Até ela descobrir e sofrer bastante e eu não suportei a idéia de fazer uma parceira, namorada que estava comigo quando eu era o moleque sofrer. .. No meu caso o complicado é minha sogra que cria a filha como se ela tivesse 12 anos sendo que minha namorada tem 23 , e isso que tá desgastando meu namoro e por isso vou casar pra ter um relacionamento mais aberto ... experiência pra ver como vai seguir mas cara no seu caso tu tem liberdade tem tudo... seja verdadeiro com ela, deixa a vida acontecer cara, isso de casa só depois dos 30 é complicado, ela tá decidida e com razão ,amigo tome sua decisão logo . tu casa e se não gostar separa tão simples meu amigo , se pergunte se ela não merece isso por tudo que viveu ao seu lado.

Criador do tópico

Tom Stark

Aprendiz

#1035236
Le215 escreveu:E ai irmão beleza?

morei junto 6 anos brother! e vou te dar algumas dicas para você avaliar!

1° os dois trabalhos e tem ppretenção de subir na vida? se nenhum estuda, ou não tem formação, tudo fica mais dificil, pois terão que enfrenter mais dificuldades juntos.
2° ja falaram sobre filhos? os dois querem? ou os 2 não querem? acredite uma hora ou outra vai ter essa duvida e se um não quiser vai dar briga e até separação!
3° vcs brigam por muitas coisas bobas? se sim cuidado, pois a vida junto pode almentar esse tipo de situação, pois querendo ou não tira uma bo liberdade!
4° é muito bom ser casado, sexo quando quer, conversas, lutas e conquistas, mas se ja estiver desgastado por esses 8 anos não vale a pena!
5° é uma decisão dos dois? ou somente dela? pelo que descreve somente ela quer! cuidado depois que ta dentro é dificil sair.

citei algumas coisas ruins né? mas o casamento não é ruim, porem é complicado, tem de haver muito jogo de cintura, muitas relevações, muito companheirismo e acima de tudo vontade para estar bem!

espero ter ajudado brother!
Abraços


Obrigado amigo, otimas colocações, nós dois temos condições financeiras boas, eu por enquanto não quero filhos, e ela só dq uns cinco anos ela disse.
Sim como são 8 anos de relacionamento discutimos por muitas coisas, tanto que se cassasse iria querer um lugar diferenciado só para os meus pertences. A decisão é dela, porque nesse momento o que eu queria era só um namoro mesmo.
Mas como você disse a relação esta muito desgastada, geralmente você imagina que uma pessoa deveria que estar feliz para casar, agora no meu caso que animo vou ter sexo só de vez em quando da vontade de fazer.

Criador do tópico

Tom Stark

Aprendiz

#1035237
caiquect escreveu:Amigo , estou em um caso parecido, mas ao contrário eu só tive esqueminhas logo no início quando era moleque! Até ela descobrir e sofrer bastante e eu não suportei a idéia de fazer uma parceira, namorada que estava comigo quando eu era o moleque sofrer. .. No meu caso o complicado é minha sogra que cria a filha como se ela tivesse 12 anos sendo que minha namorada tem 23 , e isso que tá desgastando meu namoro e por isso vou casar pra ter um relacionamento mais aberto ... experiência pra ver como vai seguir mas cara no seu caso tu tem liberdade tem tudo... seja verdadeiro com ela, deixa a vida acontecer cara, isso de casa só depois dos 30 é complicado, ela tá decidida e com razão ,amigo tome sua decisão logo . tu casa e se não gostar separa tão simples meu amigo , se pergunte se ela não merece isso por tudo que viveu ao seu lado.


Acredito que ela merece, uma chance pensei em dar um ano pelo menos para ela e ver se eu gosto. Mas tenho medo que seja dificil de sair.