Criador do tópico

Tom Stark

Aprendiz

#1034723 Boa noite, preciso de uns conselhos dos mitos puas. É meu primeiro tópico, mas em 2013 e 2015 apreendi muito aqui só lendo tópicos, mas hoje estou com um grande problema.

Já estou a nove anos namorando, não quero casar no momento, gosto muito de morar com minha família pais e irmãos, e também não gosto da ideia de ser casado antes dos 30 (tenho 29). Só que a minha namorada me deu um ultimato, ela quer terminar ou ir morar junto (ela tem 24 anos). O problema dela é que todos as irmãs até mais novas já casaram e ela ficou sozinha morando com o pai dela.

Criador do tópico

Tom Stark

Aprendiz

#1034724 Por outro lado, quando penso em ser casado, ter que sair da casa da minha família, ter que todo dia dormir e acordar junto Todo dia, deixar de lado vários esquemas, isso me parece assinar uma atestado de velhice, me bate uma depressão.
Ela tinha me dado até o começo do ano para decidir, mas como não consigo me decidir ela começou a jogar cada vez mais comigo, primeiro devolveu a aliança depois mudou o status do face, e agora estamos se falando bem pouco, se vendo cada vez menos, não pessoalmente a mais de uma semana.
Realmente não sei o que faço.

Criador do tópico

Tom Stark

Aprendiz

#1034725 esclarecendo alguns pontos.
-Namoro ela desde que ela tinha 16 anos, tirei a virgindade dela, não sabia nem beijar direito quando começamos
- acredito que se eu terminar com ela, ela arranjara outro muito fácil para casar
-conversamos sobre quase tudo, desde política futebol, games etc
-Provavelmente se eu terminar não vou achar outra do mesmo nível, ainda mais que não tenha passado por ninguém
-O problema da relação esta no desgaste, até no sexo cada vez menos, apesar dele ser gata enjoa sempre a mesma-
Como não moramos na mesma casa de vez em quando, tenho a possibilidade de sair a noite dar um desestressada
legendarios123

Veterano - nível 9

#1034745 É,Vai ter que casar sim meu amigo
vc já esta muito tempo com ela,ela só quer o casamento para fidelizar o relacionamento
é o mesmo quando vc aluga muito tempo uma casa,com tanto tempo,o dono quer que vc a compre,consegue entender?
creio que seja isso,
e também casamento não é algo atrelado a velhice não,
mas sim o de querer e gostar do seu conjuge e querer estar perto,construir uma familia,ter uma vida juntos
compreende?
ainda mais as mulheres que são mais emocionais que nós,pense nisso
abraços

Criador do tópico

Tom Stark

Aprendiz

#1034759
legendarios123 escreveu:É,Vai ter que casar sim meu amigo
vc já esta muito tempo com ela,ela só quer o casamento para fidelizar o relacionamento
é o mesmo quando vc aluga muito tempo uma casa,com tanto tempo,o dono quer que vc a compre,consegue entender?
creio que seja isso,
e também casamento não é algo atrelado a velhice não,
mas sim o de querer e gostar do seu conjuge e querer estar perto,construir uma familia,ter uma vida juntos
compreende?
ainda mais as mulheres que são mais emocionais que nós,pense nisso
abraços


Sim eu compreendo mas o problema sou eu mesmo.
É complicado trocar uma vida de Charlie Shenn por uma igual a do Lineu da Grande familia kk
Avatar pua
Rmdcar

Aprendiz

#1034764 Muito tempo de namoro você virou irmão da mina. Penso que esses namoros longos demais tornam-se ruins na medida em que parece não haver uma expectativa de permanecerem juntos. Ao que parece está empurrando com a barriga enquanto der e tudo indica que se ficar nessa de empurrar a barriga ela caíra fora já que deixou bem claro que quer casar.
Irmão, pela tua fala você não está com nenhuma vontade de deixar os pais, irmão, o conforto do lar, mas chega uma hora que tem que fazer escolhas. Vai ficar em casa até quando? Mesmo que não seja essa garota uma hora vai cansar de pegação e querer ficar só com uma e aí torna essa questão de casar e constituir sua própria casa com sua mulher. Pense nas suas prioridade e no que quer para sua vida.
Só mais um detalhe é que caso termine setirá falta da mina dado o longo tempo de relacionamento. Talvez hoje não pense assim pois ainda possuem um relacionamento formalmente, mas depois que acaba sentirá falta. É isso.
Abraço

Criador do tópico

Tom Stark

Aprendiz

#1034820
Rmdcar escreveu:Muito tempo de namoro você virou irmão da mina. Penso que esses namoros longos demais tornam-se ruins na medida em que parece não haver uma expectativa de permanecerem juntos. Ao que parece está empurrando com a barriga enquanto der e tudo indica que se ficar nessa de empurrar a barriga ela caíra fora já que deixou bem claro que quer casar.
Irmão, pela tua fala você não está com nenhuma vontade de deixar os pais, irmão, o conforto do lar, mas chega uma hora que tem que fazer escolhas. Vai ficar em casa até quando? Mesmo que não seja essa garota uma hora vai cansar de pegação e querer ficar só com uma e aí torna essa questão de casar e constituir sua própria casa com sua mulher. Pense nas suas prioridade e no que quer para sua vida.
Só mais um detalhe é que caso termine setirá falta da mina dado o longo tempo de relacionamento. Talvez hoje não pense assim pois ainda possuem um relacionamento formalmente, mas depois que acaba sentirá falta. É isso.
Abraço


Na verdade ja estou muita sentido falta, tem horas que sinto falta demais, ja quanto vou sair ou falo com outras hbs diminui.
Avatar pua
Rmdcar

Aprendiz

#1034822
Tom Stark escreveu:
Rmdcar escreveu:Muito tempo de namoro você virou irmão da mina. Penso que esses namoros longos demais tornam-se ruins na medida em que parece não haver uma expectativa de permanecerem juntos. Ao que parece está empurrando com a barriga enquanto der e tudo indica que se ficar nessa de empurrar a barriga ela caíra fora já que deixou bem claro que quer casar.
Irmão, pela tua fala você não está com nenhuma vontade de deixar os pais, irmão, o conforto do lar, mas chega uma hora que tem que fazer escolhas. Vai ficar em casa até quando? Mesmo que não seja essa garota uma hora vai cansar de pegação e querer ficar só com uma e aí torna essa questão de casar e constituir sua própria casa com sua mulher. Pense nas suas prioridade e no que quer para sua vida.
Só mais um detalhe é que caso termine setirá falta da mina dado o longo tempo de relacionamento. Talvez hoje não pense assim pois ainda possuem um relacionamento formalmente, mas depois que acaba sentirá falta. É isso.
Abraço


Na verdade ja estou muita sentido falta, tem horas que sinto falta demais, ja quanto vou sair ou falo com outras hbs diminui.



Mano dá uma pesquisada no google na diferença entre gostar, apaixonar e amar. Tem um texto na internet muito bom escrito por Jéssica Pelegrini. Te dá uma visão ampla sobre o que você sente pela mina e acho que te ajuda tomar uma decisão. Resumindo:

1º Se você só gosta é hora mesmo de pensar em cair fora.

2º Pelo que vi a paixão de vocês diminuiu bastante dado o tempo de namoro e caso queira continuar vai ter que dar uma incrementada nesse aspecto para fortalecer o relacionamento de vocês dois.

3º Agora se ama de verdade vale a pena correr atrás da mina pois saiba que nem a mais top panicat substituirá o que você sente pela tua namorada. Eu tenho muita apego a minha casa e meus pais no entanto sei que uma hora o amor que sentir por uma mulher vai ser tão bom que valha a pena querer tê-la do meu lado como esposa.


Ser pegador, transar com várias é legal e válido como experiência como homem. No entanto é bom analisar o todo e ver se vale a pena partir ou ficar. Se for para partir piroca geral e tenha segurança de que tenha esquecido bem a mina. Caso fique nesse relacionamento faça valer a pena.

Quiser trocar uma ideia manda Mensagem Privada.
Valeu!!!!
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1034887 Quando tu disse ali numa parte do texto "deixar de lado varios esquemas" tu quer dizer que trai ela? Se for isso espero que ela te largue, esse tempo todo envolvida contigo(8 anos) pra casar e ser traída é foda.
Morar na casa dos pais é bom, os custos são divididos, você tem menos responsabilidade, além de curtir os pais que não sabe até quando eles estarão ao seu lado. Mas o ponto principal é que tu não quer se prender, ja fez o que tinha que fazer com ela e enjoou, acha que não vale a pena se casar com ela porque ja tirou a virgindade e comeu por 8 anos, deve se perguntar " o que vou ganhar com isso?", deve ser normal essa pergunta.
Por outro lado tu não larga o osso, tem medo de largar ela, ela achar outro facil e tu ficar sozinho.
Acho que não deve casar, não ta pronto. Tu ta ainda quer curtir a vida com outras mulheres, tem 29 anos consegue muitas outras. Pra casar os dois tem que querer, na base da pressão não rola.