Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

jeanlucas1411

Aprendiz

#1061170 Bom eu raramente escrevo algo aqui pois ja tem muito conteúdo e geralmente consigo minhas respostas, mas dessa vez vou ter que apelar e espero que vocês se disponham a ajudar, enfim vamos direto ao ponto. :rolf
Minha namorada não aceita minha ajuda quando ela está com problemas, diz que é algo que ela só pode resolver sozinha, parece que ela tem medo de me incomodar, além disso uma vez ela disse que parecia que eu não gostava dela, mas ao mesmo tempo parecia que eu gostava (tento ser bem desapegado, não ser ciumento, grudento, etc), mas quando estou com ela sou bem carinhoso e protetor. Enfim acham que o fato dela não se abrir mais pra mim está relacionado a minha postura desapegado? Se sim, eu deveria amenizar isso?
Obs: Eu sempre ofereço ajuda e falo que to ali caso ela queria conversar, mas não fico insistindo após ela recusar.
Avatar pua
joaops

Aprendiz

#1061201 Namoram há quanto tempo?
Ela conta as coisas pra você? Ela é uma pessoa amigável?
Ou talvez ela só queira um pouco de espaço mesmo, sei lá.
Hoje mesmo uma HB que to saindo há um tempo, desabafou sobre a mãe dela querer saber todo lugar que ela vai, com quem ela transa e tudo mais, coisas de mãe, essa HB tem 21 anos. Tipo, ela me conta tudo mas tem coisas que ela não conta pq diz ser muito íntimo mesmo. Espero ter te ajudado, tudo de bom e sucesso no relacionamento de vocês!

Criador do tópico

jeanlucas1411

Aprendiz

#1061214 Namoramos a 3 meses. Ela me conta tudo, caras que abordam ela, coisas que aconteceram no dia dela, etc. Só que quando ela tem qualquer tipo de problema que a deixa mal ela se fecha comigo.
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1061217 Cara, você escreveu pouco, então não dá pra saber EXATAMENTE o que está acontecendo...

Contudo, um ponto IMPORTANTE para lembrar (que a MAIORIA dos homens sempre esquece / ou não sabe) é que o cérebro das mulheres é DIFERENTE do nosso.

Nós somos programados para RESOLVER PROBLEMAS. Mulheres não.

Então quando sua namorada começa de te contar problemas que tem na faculdade (por exemplo), ela NÃO quer que vc resolva nada pra ela. Ela quer apenas que você ESCUTE e concorde com ela.

Só isso.

Tenha isso em mente. Mulheres tem problemas, como todo mundo. Mas elas não são VIDRADAS em solucioná-los. Elas se contentam apenas COMPARTILHANDO.

Elas gostam de drama. Nós gostamos de ação.

:legal

Criador do tópico

jeanlucas1411

Aprendiz

#1061218 Ai é que tá, ela não fala comigo dos problemas, ela apenas diz que está com problema mas prefere não me dizer, e fica fria comigo depois disso, ela não fala sobre o problema nem sobre outros assuntos. Ai eu simplesmente a deixo no canto dela, mas da a entender que eu não ligo pra ela.
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1061219 Eu problema ainda é muito vago... pois tudo o que você escreveu é o que vc PENSA que está acontecendo... é a SUA visão de como as coisas estão.

Então ela pode ser mais fechada que o normal... pode ser tímida... pode não confiar em você o suficiente... o problema pode não ser tão grande... ela pode já ter contado tudo pra(s) amiga(s).... etc...

Então você deve fazer 2 coisas:

- pára com neura;
- chama ela pra conversar e expõe sua visão.

Não faça um ou outro. Faça ambos.

:legal
Avatar pua
White Wolf

Aprendiz

#1061843 E aí, meu mano! Também namoro, então posso te ajudar. Na minha opinião essa sua atitude de ser desapegado pode até ter ser boa em certas situações mas em outras trará problemas. Você não falou se você fala dos SEUS problemas para ela e das coisas que aconteceram no seu dia ou estão lhe afetando. Mulheres não gostam de muleques frágeis cheios de ciúmes, mas num namoro o cara e a garota gostam de ver que o seu parceiro sente um ciúmezinho, ou seja, se importa com ela. É importante saber dozar as duas coisas: ser frio e ser carinhoso. Nunca um mais do que o outro. Não há problema em surpreendê-la com uma ligação só para dizer que a ama ou trata-la com frieza fazendo uma visita à casa dela logo em seguida. Mulheres são levadas por emoções, homens experientes sabem como lidar com elas. Apoio sim você DIMINUIR sua postura de desapegado DEZ VEZ EM QUANDO. Seja sincero com ela também sobre o que sente, alguns problemas seus que você queira compartilhar, seu dia-a-dia, etc., e isso irá mostrar que, assim como você confia nela, ela também confia em você. Ponha na cabeça e coloque na cabeça dela que num relacionamento maduro são duas que estão juntas porque gostam muito uma da outra e estão compartilhando suas vidas a cada dia que passa, fisicamente ou virtualmente (quando estiverem distantes). Ela é sua parceira, namoro além de tudo é amizade e companheirismo! Espero ter ajudado de alguma forma. Abraço!