Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

gaspar_pcl

Veterano - nível 2

#1052567 Bom dia galera!

O que me motivou a fazer esse post foi um rolo com uma mina aí, mas nem vou entrar no assunto do rolo ou pedir ajuda sobre o que fazer...

O post é pq eu sinto que eu sou muito impulsivo e reativo quando eu curto a mina, eu saio com mulheres, tenho outras q sempre mandam msg etc, mas qndo eu gosto, td vai por água abaixo e eu volto a ser o mesmo cara de antes (o bonzinho que só se fodia) e isso acaba meio que virando uma bola de neve, pq elas mudam o comportamento, aí eu fico mais impulsivo e reativo, de ao invés de jogar e da um gelo por exemplo, vou logo e pergunto o que ta havendo, falo que se ela nao quiser sair mais é so falar... Sem brigar ou ser agressivo, mas é uma situação chata eu sei...

Continua...

Criador do tópico

gaspar_pcl

Veterano - nível 2

#1052568 Continuando...

Eu não quero deixar o tópico muto longo, mas eu queria ajuda justamente com isso.... Agora que eu estou escrevendo, talvez o topico não deveria ser so impulsivo e reativo, mas apegado e reativo, pq esses sentimos gerados vem pq estou apegado.

Pronto... Ficou confuso kkkk
Avatar pua
Suka

Aprendiz

#1052569 ficou confuso mano...

Cara, impulsos... só você pode controlar isso.
até tomar agua em vez de coca cola.
vai controlando aos poucos e fortalecendo esse musculo
BrunoCardoso

Aprendiz

#1052577 Você tem de treinar isso aos poucos!
Toda a vez que você der conta que foi impulsivo e fez bosta, pare, pense e diga para voce mesmo:"Isto não pode voltar a acontecer!"

Só depende de você, é um processo longo mas que resulta.
Avatar pua
cassiocostacurta

Veterano - nível 8

#1052579 Já respondi a mesma coisa em outras postagens do mesmo genêro.

Não digo que hoje não sou reativo ou impulsivo, continuo sendo, porém há uns meses eu era muito mais de tipo demonstrar claramente pra menina, de ficar puxando assunto mesmo quando levava fora e etc.

O que me ajudou foi ler "Como Lidar com as Mulheres" do Nessaham Alita, hoje consigo, antes de agir de maneira impulsiva, pensar um pouco e tomar decisões bem melhores.

Por exemplo quando a HB pisava na bola comigo eu sempre perdoava e depois ela acabava pisando de novo, isso me incomodava demais, hoje consigo punir essa menina, algumas vão embora da minha vida fico sim meio bolado de perde-la mas depois eu vejo que é a melhor coisa que aconteceu e assim vai.

Sobre Nessaham Alita você tem que ler ele com muito cuidado, pois pode ser muito bem confundido com algo misógino e você pode acabar odiando as mulheres.

No mais acho que é isso, abraços e boa sorte irmão.

Criador do tópico

gaspar_pcl

Veterano - nível 2

#1052582 Obrigado pelas respostas, vou ler sim cassiocostacurta, é basicamente isso que acontece comigo tb, eu mesmo qndo uma mulher é escrota ou pisa na bola, se eu curto ela eu sempre relevo, alguns dirão que é ser beta, sim é... Mas mais a fundo é ser apegado, impulsivo, reativo, pois se ela procurar eu acabo nao punindo como vc falou e no impulso acabo botando td a perder...

O que me gerou esse post, foi uma mulher que eu estava saindo ano passado, ela me deu um pé e a gnt parou de sair, passou um tempinho ela me procurou, ficou puxando assunto todo dia e com o tempo a gnt acabou voltando a sair e agora ela fez a mesma coisa de antes, mudou o comportamento do nada e disse que nao tem nada a ver a gente sair, com relação a ela, nem preciso de dicas, sei na teoria o que fazer, mas fiquei pensando nessas coisas, q se eu tivesse sido menos impulsivo, reativo lá atrás, as coisas poderiam ter sido diferentes hoje, então eu nao quero mudar a situação com ela, quero aprender pro futuro.
Avatar pua
outside - MEMBRO EXCLUSIVO
#1052606 Um bom exercício mental para fazer é se perguntar sempre que vem um pensamento impulsivo: "por que eu estou sentindo isso", "O que eu ganho ao me estressar com isso?", "Eu ficarei mais feliz ao me estressar?". Enfim, formule algumas perguntas que instiguem a sua racionalidade, para o seu cérebro pensar sobre essa emoção e perceber o quão desnecessária ela é.
Avatar pua
Miguel Ângelo

Aprendiz

#1052645 Bro isso não é problemas, já cometi pior, já tive tics que nem queira imaginar mas ultrupassei, isso é imagem ou experimental siga o instito da arte de sedução aproxime se e conquiste as não fique especado a espera que elas vão ter contigo não sofra, marque a postagem e ao marcar é como mandar SMS, ao enfrentar siga o seu próprio colectivo e apresenta se á HB é parecido como mandar menssagem :emburrado

Criador do tópico

gaspar_pcl

Veterano - nível 2

#1052651 Obrigado pelas respostas... pensando mais friamente e no que me levou a postar (que foi a treta la com a garota, ja q eu nao esperava), eu vejo que eu preciso investir mais em mim mesmo, como pessoa, como homem, me tornar mais desapegado, estudar mais a sedução, ser um homem mais interessante, etc... Gostei das dicas do outside, acho que vou praticar meditação também, para aprender a controlar isso e relaxar.

Mas o grande problema é esse mesmo, eu fico apegado e com isso eu acabo sendo mto reativo com pequenas coisas, ou impulsivo...
aquarits - MEMBRO EXCLUSIVO
#1052677
cassiocostacurta escreveu:Já respondi a mesma coisa em outras postagens do mesmo genêro.

Não digo que hoje não sou reativo ou impulsivo, continuo sendo, porém há uns meses eu era muito mais de tipo demonstrar claramente pra menina, de ficar puxando assunto mesmo quando levava fora e etc.

O que me ajudou foi ler "Como Lidar com as Mulheres" do Nessaham Alita, hoje consigo, antes de agir de maneira impulsiva, pensar um pouco e tomar decisões bem melhores.

Por exemplo quando a HB pisava na bola comigo eu sempre perdoava e depois ela acabava pisando de novo, isso me incomodava demais, hoje consigo punir essa menina, algumas vão embora da minha vida fico sim meio bolado de perde-la mas depois eu vejo que é a melhor coisa que aconteceu e assim vai.

Sobre Nessaham Alita você tem que ler ele com muito cuidado, pois pode ser muito bem confundido com algo misógino e você pode acabar odiando as mulheres.

No mais acho que é isso, abraços e boa sorte irmão.


Apenas completando o que o caro "cassiocostacurta" disse diretamente focado no PU. Reatividade seria mais uma qualidade que um defeito, vc apenas precisa treinar para que estas reações sejam positivas. O estalo que vc tem com respostas, argumentos e soluções podem ser beneficos para suas interações.
Inpulsividade existem alguns exercicios que voce pode fazer e controlar instintos de forma mais "racional": Ter horario para deitar na cama, ter noção do primeiro pé que vc calsa ao le levantar, quantos copos de agua vc toma antes do almoço, de que lado da cama vc geralmente deita, onde coloca os talheres logo apos terminar uma refeição e quantas goladas de agua vc da sem precisar respirar.
Estes exercicios te fazer ter senso de importancia dos seus atos espontaneos e que reagem diante da sua necessidade instintiva. Obiviamente tera mais noção do que seu corpo faz inconsientemente para sobreviver, diminuindo reaçoes impulsivas e ataques de ansiedade.