DDHora

Aprendiz

#1034335
BHS escreveu:Galera, tenho um namoro ótimo, e eu minha gata nos damos muito bem, com muito carinho e tudo mais, praticamente não brigamos, estamos sempre juntos nos finais de semana e nenhum dos dois acha ruim...
Eis que do nada essa semana ela me diz que entrou numa aula de dança de salão 3x por semana logo depois do trabalho, ela sai cedo do serviço. Disse que fez aula de zouk na primeira aula. Vocês ja viram como é essa dança? Vi no YouTube e me incomodou muito imaginar ela dançando dessa forma com outro cara.
Estou fazendo terapia para melhorar vários pontos da minha vida e nesse caso a psicóloga disse.. "Deixa ela ser livre, viver a vida dela, mulher, quanto mais vc controla e prende mais ela escapa pelos dedos.. E quando vc deixa solta e ela volta, ela voltou porque quis voltar pra vc.."
Sei la eu fico vagando de sossegado para tenso nesse assunto toda hora.. Não falei nada pra minha hb, só "ah legal q vc ta fazendo".
Tipo não quero ser um chato controlador ciumento, ja fui isso muitas vezes, e no fim sempre acabei me sentindo um mala bobo e inseguro... Mas essa sensação ruim fica corroendo.. Projetando o futuro, "E se ela gostar e querer começar a ir pra bailes de dança?", "E se rolar uma química com um cara da aula? (dança entre homem e mulher sempre acaba tendo)", "Eu posso começar a fazer aulas em outro lugar também (pois ela não me chamou pra fazer com ela e eu acho legal dançar) mas ai e se isso acarretar para o meu desinteresse em relação a ela(devido a minha possível quimica com outras hbs) e isso acabar virando um " jogo da aula de dança"... Meu namoro ta muito perfeito agora não quero sacudir ele desnecessariamente..
Me ajudem mestres... Estou realmente confuso, a verdade é q minha zona de conforto esta enorme com ela.. Nos vemos sempre, sempre estamos juntos felizes e sorridentes.. Nunca mais sai com meus amigos, por insegurança de quando sair com os meus ela saia com os dela, e acostumei com isso.. Talvez seja hora de eu sacudir a minha vida e tomar algumas atitudes sei la.. Deixo aqui meu desabafo, serei muito grato se me ajudarem com a sabedoria de vocês..
BHS.


E aí cara, muito do que você escreveu se parece com o que eu vivi então achei bom compartilhar um pouco do que eu sei agora.
Eu tive em um relacionamento de longo prazo (5 anos por aí) e me sentia da mesma forma que você se sente agora, a gata é linda e sempre tinha alguém interessado nela e eu notava isso. O pior é que a cada vez que eu visse alguém reparando nela eu me sentia mais inseguro de que ela fosse me trocar por algum desses caras e acabei controlando muito a gata.
Devido ao tempo que estivemos juntos e os diversos bons momentos que passamos eu também acreditava que tudo estava bem e que ela era a mina certa para casar. Acontece que eu tive que viajar por um longo tempo e a distancia me fez perceber que eu apenas tinha me acostumado a estar com ela e que na verdade o namoro não era tão perfeito como eu imaginei. Eu acabei terminando com ela porque ainda não tive a chance de voltar e nem sei quando vou voltar mas isso me fez experimentar novas coisas e ver o que eu estava fazendo de errado.

Deixando o meu caso de lado deixa falar um pouco sobre o que eu achei que fosse deve melhorar/deixar de fazer:
- Você comecou dizendo que no seu namoro vocês basicamente não brigam e que parece perfeito, deixa te dizer cara que só porque nenhum de vocês acha ruim não quer dizer que está bom não. A falta de brigas pode ser simplesmente um sinal de que os dois estão se acostumando a ter o outro perto e quando realmente acontecer algo sem importância que vos faça brigar será o suficiente para botar abaixo todo esse clima perfeito portanto preste atenção nesse detalhe.
- Eu não tenho a certeza se o zouk que você está falando é o mesmo que usam para dançar kizomba (que é algo que eu danço), para quem vê de fora parece ser mais sensual do que realmente é. Não vou mentir que acontece de rolar um clima de vez em quando mas geralmente nada acontece principalmente se alguém tiver um relacionamento como é o caso da sua hb. Se tu confia nela não tem motivos de se preocupar.
- O que sua terapeuta e outros caras falaram é verdade, quanto mais você controla mais ela vai procurar se afastar. Se você der o espaço dela e não ficar marcando o tempo todo ela é que vai se sentir insegura pensando que você pode não estar mais a fim dela e procurar estar mais presente para não te perder até porque parece que ela também gosta de passar os finais de semana com você
- Sobre a possibilidade de ela gostar da dança e querer ir para bailes, você pode um dia perguntar para ela como ela se sentiria se você fosse para uma aula de zouk com ela ou para um baile mesmo. Diga que você viu uns videos no youtube e se interessou mas se ela começar a demonstrar que se sente desconfortável com a ideia mude de assunto simplesmente.
- É legal a ideia de tentar conviver com seus amigos e ela mas se ela não se sente confortável com isso não a obrigue. Como vocês se veem aos finais de semana, use os dias de semana para conviver com seus amigos assim você não muda muito a sua vida social por causa dela. Se tu gosta de dançar, saia para dançar. Convide a hb de vez em quando se for necessário para que ela se sinta "segura" de que você não está fazendo nada de errado, só não deixe de fazer o que você gosta porque ela não quer/não gosta.

O post ficou um pouco longo mas espero ter ajudado, abraço
DDHora

Aprendiz

#1034337
koreancb escreveu:A maioria dos homens que fazem essas danças são homossexuais, não estou generalizando mas essa é a verdade. Lógico que pode ter um homem lá, mas talvez ele não se decidiu. auhhauhauuha.

Mas sério, você ja viu algum HOMEM mesmo que faz dança???

Se ela for sua mesmo, ela sempre voltará. Se ela te trair, é bom que você perceberá com quem está lidando.


Bom cara cada um tem a sua opinião sobre o assunto mas pelo que eu lí um tanto de puas parece pensar que dançar é coisa de homosexual. Eu danço (não é zouk) e deixa dizer que esse é um dos métodos mais eficazes de arrumar uma gata.
Até agora eu não vi uma gata que não goste de um homem que saiba dançar, e quanto mais sensual a dança mais elas curtem (talvez porque elas imaginem o cara se movimentando do mesmo jeito na cama, sei lá).

Mas é como você disse, se for para ela te trair mais vale saber agora do que depois de estarem casados 30 anos hahahaha
Avatar pua
diegosuk

Veterano - nível 1

#1034345 Maninho, li aqui muitas besteiras sobre dança, dancei por tres anos e mi tornei professor de dança de salao...
Ja ajudei muitos casais que estavam com o relacionamento por um fio, e descobriram na dança uma forma para serem mais felizes e terem algo em comum.

Vamos la, sua mulher começou a dançar e nao ti convidou, dança se faz em duplas casais,.. olha, ela quer se divertir fazer algo novo e vc nao proporcionou isso para ela, simplesmente buscou algo e nao ti convidou ela acha que voce nao e capaz de estar ao seu lado.
simples mano, voce deixou o relacionamento uma chatisse, voce e chato, previsivel, devagar, i ela sabe que pode fazer qualquer coisa que voce estara la para perdoa la, igual um caozinho na coleira.
Vou le falar o que ja vivi, apareceu um aluno uma vez na mesma situaçao identica a sua, sugeri que fizesse aula ele descobriu os ritmos que ela fazia, e entrou na aula, aprendeu todos.
adivinha: ela saiu com os amigos para dançar, eu sugeri que ele fosse e convidasse a aluna mais gata que tinha na aula de forro.
irmaozinho, a mulher do cara pirou quando viu os dois dançando, nao largou do cara a festa toda, colou com os amigos dele e agora so sae se ele for junto.

ele ainda se inscreveu na aula de jiujitsu, hoje em dia e outro homem, a mulher que o desprezava hoje ve nele um homem de verdade, confiante, forte impetuoso, preparado para estar ao seu lado.
Sugiro que faça tudo isso e mais uma coisa, troque sua terapia por jiujitsu voce se tornara um homem melhor e mais alto confiante, terapias sao para bichinhas, homem de verdade quando tem um problema enfrenta e resolve.

Abraço. se cuide...
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1034350 Já dancei muitos estilos, incluindo o zouk, e posso te dizer que esse é um dos mais sensuais (e por isso adorado pelas mulheres). São vários movimentos em que toda a caixa toráxica da mulher fica grudada na do homem, as pernas se entrelaçam, há contato das pelvis dos dançarinos... É fato também que "normalmente" os professores de dança pegam suas alunas, e a maioria não se faz de rogado mesmo. Há os que deem em cima da mulher na frente do companheiro inclusive. E ela com certeza irá gostar dessa atenção, mesmo que diga que não (o que não significa necessariamente que irá te trair). Sâo coisas inevitáveis que você vai ter que enfrentar, caso não manifeste contrariedade.

Apesar disso tudo, o que vai determinar se ela vai te trair ou não é o seu caráter. Conheço o caso de um casal em que o cara proibiu a mulher de fazer aulas de dança de salão (por medo), e acabou descobrindo que ela traía ele com um colega de serviço (durante o horário de expediente). De que adiantou?

Também pode acontecer de ela se interessar de verdade por outro cara, e te dar um pé na bunda. Acontece bastante isso, mas acho que é porque o cara já não ta acompanhando a mulher (cada um vive sua vida). Companheiros compartilham interesses: se há alguém mais companheiro dela, talvez seja melhor ela trocar mesmo.

O ideal seria vocês fazerem juntos. Vai ajudar a se entenderem melhor, a se comunicarem de forma mais eficiente e você vai aprender a tocar a mulher de forma mais agradável. Fora que um homem que conduz é SEMPRE mais atraente que alguém que não sabe dançar.

Mas te dou mais uma dica, que você sequer perguntou: Se ela procurou a aula sem você, e vocês não costumam realizar atividades sem a presença um do outro, ela pode estar saturada de você, e buscando fazer algo por ela mesma (no caso, a dança). Nesse caso, você precisa relaxar e dar o espaço dela, e também fazer coisas com seus amigos. Até porque, se um dia separarem, é bom que você tenha outras coisas na vida.

Abraço

Criador do tópico

BHS

Aprendiz

#1034366 Obrigado pela rica ajuda mestres, com certeza estão me ajudando a tomar o caminho correto!
roth

Veterano - nível 1

#1034397 cara, sinceramente, nem esquenta

uma ex minha tb começou a dançar e fiquei todo noia que nem vc está agora
mas a vdd é que aula de dança normalmente é um ambiente social tranquilo, a dança pode ser sensual, mas não ache que o ambiente seja de flerte e putaria que nem vc imagina. a maioria das pessoas está lá só pra dançar mesmo
a maioria dos caras respeitam ou são bundões d+ pra tomar atitude
eu só ficaria esperto se ela começasse a ir pra balada pra dançar com essa galera sem vc, ai pra mim seria um sinal pra ficar esperto


e canalize essa insegurança pra algo proveitoso
comece um hobbie q vc gosta, vá conhecer pessoas novas e se divertir tb
essa é a mensagem que vc tem que entender disso tudo

boa sorte