Criador do tópico

BHS

Aprendiz

#1034236 Galera, tenho um namoro ótimo, e eu minha gata nos damos muito bem, com muito carinho e tudo mais, praticamente não brigamos, estamos sempre juntos nos finais de semana e nenhum dos dois acha ruim...
Eis que do nada essa semana ela me diz que entrou numa aula de dança de salão 3x por semana logo depois do trabalho, ela sai cedo do serviço. Disse que fez aula de zouk na primeira aula. Vocês ja viram como é essa dança? Vi no YouTube e me incomodou muito imaginar ela dançando dessa forma com outro cara.
Estou fazendo terapia para melhorar vários pontos da minha vida e nesse caso a psicóloga disse.. "Deixa ela ser livre, viver a vida dela, mulher, quanto mais vc controla e prende mais ela escapa pelos dedos.. E quando vc deixa solta e ela volta, ela voltou porque quis voltar pra vc.."
Sei la eu fico vagando de sossegado para tenso nesse assunto toda hora.. Não falei nada pra minha hb, só "ah legal q vc ta fazendo".
Tipo não quero ser um chato controlador ciumento, ja fui isso muitas vezes, e no fim sempre acabei me sentindo um mala bobo e inseguro... Mas essa sensação ruim fica corroendo.. Projetando o futuro, "E se ela gostar e querer começar a ir pra bailes de dança?", "E se rolar uma química com um cara da aula? (dança entre homem e mulher sempre acaba tendo)", "Eu posso começar a fazer aulas em outro lugar também (pois ela não me chamou pra fazer com ela e eu acho legal dançar) mas ai e se isso acarretar para o meu desinteresse em relação a ela(devido a minha possível quimica com outras hbs) e isso acabar virando um " jogo da aula de dança"... Meu namoro ta muito perfeito agora não quero sacudir ele desnecessariamente..
Me ajudem mestres... Estou realmente confuso, a verdade é q minha zona de conforto esta enorme com ela.. Nos vemos sempre, sempre estamos juntos felizes e sorridentes.. Nunca mais sai com meus amigos, por insegurança de quando sair com os meus ela saia com os dela, e acostumei com isso.. Talvez seja hora de eu sacudir a minha vida e tomar algumas atitudes sei la.. Deixo aqui meu desabafo, serei muito grato se me ajudarem com a sabedoria de vocês..
BHS.
Avatar pua
koreancb

Veterano - nível 9

#1034237 Fala irmão... Primeiramente sua psicóloga está certa no que ela disse. É só pensar em si próprio, imagine o quão chato seria sua namorada querendo te prender toda hora, te ligando toda hora, querendo te controlar... Você não aguentaria e provavelmente largaria. Namoro é uma relação de equilibrio e reciprocidade.

Não faça dança, na maiorida delas o homem é visto como homossexual, mas se você nao liga e curte tal esporte, vai pra cima. No entanto, ao invés de fazer aula de dança, faça academia. Ela libera endorfina (hormônio de sensação de bem estar) e conforme o tempo pode aumentar sua testosterona em até 50%. Isso vai fazer com que ela perceba com o homem que está com ela.

Segundamente, tire essa ideia de ela relacionar com outro, para de pensar nisso. Tudo tem probabilidade, e pode acontecer sim. Mas tu tem que confiar na porra do seu TACO bro. Em relacionamento você tem que estar disposto a perder. ELA NÂO É SUA! Você ta com muito medo de perder ela, nem sair com seus amigos mais você faz isso cara, porra. Chama ela pra sair com seus amigos. Tu sabe que quando você sente medo de algo acaba acontecendo... Isso é energia... Então para de ter medo se nao você vai se fuder. É você quem manda na relação mano! Se ela começar a mandar... CABOU pra ti!

E como você disse, cuidado com a melosidade.

E agora aproveita, fala pra ela te ensinar a dançar :legal

Criador do tópico

BHS

Aprendiz

#1034239 A parte de ela sair com meus amigos eu ja tentei, porém ela não se enturma legal com eles, fica quieta num canto, mesmo eu tentando enturmar ela.. Então quando falo que quero ver meus amigos ela simplesmente fala "vai la, curte com seus amigos amor" e não vai comigo, e se eu saio, ela sai com amigos e amigas dela... O negocio da dança é mais dança de salão sabe, zouk, forró e etc.. O tipo de dança colada um no outro.. Por isso eu estou incomodado.. Mas acho q o melhor é continuar na minha mesmo.. Focar em mim de verdade, numa evolução própria... O que tiver que rolar vai rolar... É muito bom quando tiro esse peso das costas de "se ela vai fazer merda ou não" simplesmente relaxar... Afinal PRÉocupação, não serve pra nada mesmo, não atua em nada.. Valeu pelas palavras cara, me ajudou, acho q ando esquecendo de olhar mais pra mim, e to olhando muito pro mundo a minha volta..
Slartbartfast

PUA EXPERT

#1034250
BHS escreveu:Galera, tenho um namoro ótimo, e eu minha gata nos damos muito bem, com muito carinho e tudo mais, praticamente não brigamos, estamos sempre juntos nos finais de semana e nenhum dos dois acha ruim...
Eis que do nada essa semana ela me diz que entrou numa aula de dança de salão 3x por semana logo depois do trabalho, ela sai cedo do serviço. Disse que fez aula de zouk na primeira aula. Vocês ja viram como é essa dança? Vi no YouTube e me incomodou muito imaginar ela dançando dessa forma com outro cara.
Estou fazendo terapia para melhorar vários pontos da minha vida e nesse caso a psicóloga disse.. "Deixa ela ser livre, viver a vida dela, mulher, quanto mais vc controla e prende mais ela escapa pelos dedos.. E quando vc deixa solta e ela volta, ela voltou porque quis voltar pra vc.."
Sei la eu fico vagando de sossegado para tenso nesse assunto toda hora.. Não falei nada pra minha hb, só "ah legal q vc ta fazendo".
Tipo não quero ser um chato controlador ciumento, ja fui isso muitas vezes, e no fim sempre acabei me sentindo um mala bobo e inseguro... Mas essa sensação ruim fica corroendo.. Projetando o futuro, "E se ela gostar e querer começar a ir pra bailes de dança?", "E se rolar uma química com um cara da aula? (dança entre homem e mulher sempre acaba tendo)", "Eu posso começar a fazer aulas em outro lugar também (pois ela não me chamou pra fazer com ela e eu acho legal dançar) mas ai e se isso acarretar para o meu desinteresse em relação a ela(devido a minha possível quimica com outras hbs) e isso acabar virando um " jogo da aula de dança"... Meu namoro ta muito perfeito agora não quero sacudir ele desnecessariamente..
Me ajudem mestres... Estou realmente confuso, a verdade é q minha zona de conforto esta enorme com ela.. Nos vemos sempre, sempre estamos juntos felizes e sorridentes.. Nunca mais sai com meus amigos, por insegurança de quando sair com os meus ela saia com os dela, e acostumei com isso.. Talvez seja hora de eu sacudir a minha vida e tomar algumas atitudes sei la.. Deixo aqui meu desabafo, serei muito grato se me ajudarem com a sabedoria de vocês..
BHS.


Também fui ao Youtube pesquisar essa dança. Bem sensual mesmo.

Parabéns!
Slartbartfast

PUA EXPERT

#1034252
BHS escreveu:Galera, tenho um namoro ótimo, e eu minha gata nos damos muito bem, com muito carinho e tudo mais, praticamente não brigamos, estamos sempre juntos nos finais de semana e nenhum dos dois acha ruim...
Eis que do nada essa semana ela me diz que entrou numa aula de dança de salão 3x por semana logo depois do trabalho, ela sai cedo do serviço. Disse que fez aula de zouk na primeira aula. Vocês ja viram como é essa dança? Vi no YouTube e me incomodou muito imaginar ela dançando dessa forma com outro cara.
Estou fazendo terapia para melhorar vários pontos da minha vida e nesse caso a psicóloga disse.. "Deixa ela ser livre, viver a vida dela, mulher, quanto mais vc controla e prende mais ela escapa pelos dedos.. E quando vc deixa solta e ela volta, ela voltou porque quis voltar pra vc.."
Sei la eu fico vagando de sossegado para tenso nesse assunto toda hora.. Não falei nada pra minha hb, só "ah legal q vc ta fazendo".
Tipo não quero ser um chato controlador ciumento, ja fui isso muitas vezes, e no fim sempre acabei me sentindo um mala bobo e inseguro... Mas essa sensação ruim fica corroendo.. Projetando o futuro, "E se ela gostar e querer começar a ir pra bailes de dança?", "E se rolar uma química com um cara da aula? (dança entre homem e mulher sempre acaba tendo)", "Eu posso começar a fazer aulas em outro lugar também (pois ela não me chamou pra fazer com ela e eu acho legal dançar) mas ai e se isso acarretar para o meu desinteresse em relação a ela(devido a minha possível quimica com outras hbs) e isso acabar virando um " jogo da aula de dança"... Meu namoro ta muito perfeito agora não quero sacudir ele desnecessariamente..
Me ajudem mestres... Estou realmente confuso, a verdade é q minha zona de conforto esta enorme com ela.. Nos vemos sempre, sempre estamos juntos felizes e sorridentes.. Nunca mais sai com meus amigos, por insegurança de quando sair com os meus ela saia com os dela, e acostumei com isso.. Talvez seja hora de eu sacudir a minha vida e tomar algumas atitudes sei la.. Deixo aqui meu desabafo, serei muito grato se me ajudarem com a sabedoria de vocês..
BHS.


Falando sério agora. Você deve se fazer algumas perguntas.

- Está apaixonado?
- Sofreria muito se terminasse com ela?
- Acha o comportamento dela aceitável?
- Acredita que, se terminasse com ela, não teria competência para arranjar outra namorada (tão boa ou melhor do que ela)?

São essas que me ocorrem agora. Tente pensar nelas.

Abraços e sucesso!

Criador do tópico

BHS

Aprendiz

#1034254 Então cara a questão é que estamos juntos ha 4 anos, e nos damos muito bem, ela tem muitas qualidades que procuro em uma mina pra casar... Gosto muito dela e ela não me da nenhum motivo forte o bastante pra terminar, coisa q eu não gostaria de fazer.. Sei que esse papo de nunca mais achar alguém tão bom é balela, que existem mulheres incriveis por ai, mas atualmente eu gosto dela, e terminar por ela ter apenas entrado numa aula... Sei la parece ser muito reativo.. Mesmo ao mesmo tempo eu ficando incomodado com ela fazendo essa dança, estou na duvida se informo ela do meu incomodo ou não, se isso me tornaria um controlador inseguro.. Sei lá cara ta tudo confuso..
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1034265 A sua psicóloga esta mais do que certa, qualquer mulher que você tente controlar e prender vai acabar conseguindo o oposto, ela vai se encher e vai tentar fugir de ti. Vi a dança no youtube e realmente é uma dança bem sensual, mas é só dança! Diga a ela que você procurou sobre a dança e que achou bem bacana, a encoraja a continuar dançando e não mostre ciúmes ou insegurança simplesmente transpareça que por ti não tem problema algum (e realmente não tem, é só dança).

Não adianta ficar remoendo e tendo pensamentos inúteis "ah será que ela ta me traindo?" "e se ela achar outro cara e me deixar?"... Esquece estes pensamentos, são só pensamentos causados pelo ciúmes e que acabam por te deixar enciumado, não são pensamentos racionais mas sim emocionais portanto fogem da razão!

Se ela esta fazendo dança então aproveite este tempo e faça algo que goste também, se você curte dança então faça, gosta de malhar? Jogar futebol? O que seja, apenas faça! Aproveite este tempo que você tem sem ela para curtir um tempo contigo mesmo, com algo para o seu próprio desenvolvimento.

Toda essa insegurança é só bobeira da sua cabeça, é normal acontecer isso mas tu tens que aprender a controlar e entender que não é um pensamento verdadeiro, ela esta lá para dançar e não para acasalar, garanto que existem muitas mulheres e poucos homens lá (sendo que alguns devem ser gays) portanto falte homem e elas até tenham que dançar entre elas. Relaxa, deixe-a dançar e aproveite o tempo para curtir com algo que você goste.

Abraço.

Criador do tópico

BHS

Aprendiz

#1034269 Verdade cara, esta na hora de ser mais Alpha e preocupar menos com essas coisas.. Ja tive atitudes betas com ela, que até achei que ela ia me largar, mas ela gosta mesmo de mim, sempre procurou deixar tudo bem e nunca saiu do meu lado.. Obrigado pelas palavras realmente me ajudou.. E vou procurar algo para investir em mim sim.. Valeu!
Slartbartfast

PUA EXPERT

#1034278
Slartbartfast escreveu:
BHS escreveu:Galera, tenho um namoro ótimo, e eu minha gata nos damos muito bem, com muito carinho e tudo mais, praticamente não brigamos, estamos sempre juntos nos finais de semana e nenhum dos dois acha ruim...
Eis que do nada essa semana ela me diz que entrou numa aula de dança de salão 3x por semana logo depois do trabalho, ela sai cedo do serviço. Disse que fez aula de zouk na primeira aula. Vocês ja viram como é essa dança? Vi no YouTube e me incomodou muito imaginar ela dançando dessa forma com outro cara.
Estou fazendo terapia para melhorar vários pontos da minha vida e nesse caso a psicóloga disse.. "Deixa ela ser livre, viver a vida dela, mulher, quanto mais vc controla e prende mais ela escapa pelos dedos.. E quando vc deixa solta e ela volta, ela voltou porque quis voltar pra vc.."
Sei la eu fico vagando de sossegado para tenso nesse assunto toda hora.. Não falei nada pra minha hb, só "ah legal q vc ta fazendo".
Tipo não quero ser um chato controlador ciumento, ja fui isso muitas vezes, e no fim sempre acabei me sentindo um mala bobo e inseguro... Mas essa sensação ruim fica corroendo.. Projetando o futuro, "E se ela gostar e querer começar a ir pra bailes de dança?", "E se rolar uma química com um cara da aula? (dança entre homem e mulher sempre acaba tendo)", "Eu posso começar a fazer aulas em outro lugar também (pois ela não me chamou pra fazer com ela e eu acho legal dançar) mas ai e se isso acarretar para o meu desinteresse em relação a ela(devido a minha possível quimica com outras hbs) e isso acabar virando um " jogo da aula de dança"... Meu namoro ta muito perfeito agora não quero sacudir ele desnecessariamente..
Me ajudem mestres... Estou realmente confuso, a verdade é q minha zona de conforto esta enorme com ela.. Nos vemos sempre, sempre estamos juntos felizes e sorridentes.. Nunca mais sai com meus amigos, por insegurança de quando sair com os meus ela saia com os dela, e acostumei com isso.. Talvez seja hora de eu sacudir a minha vida e tomar algumas atitudes sei la.. Deixo aqui meu desabafo, serei muito grato se me ajudarem com a sabedoria de vocês..
BHS.


Falando sério agora. Você deve se fazer algumas perguntas.

- Está apaixonado?
- Sofreria muito se terminasse com ela?
- Acha o comportamento dela aceitável?
- Acredita que, se terminasse com ela, não teria competência para arranjar outra namorada (tão boa ou melhor do que ela)?

São essas que me ocorrem agora. Tente pensar nelas.

Abraços e sucesso!


Vou te dizer o que eu acho. Acho o comportamento dela inaceitável! Para começo de conversa, ao decidir fazer essas aulas, ela não te consultou. Veja bem, meu caro, não estamos falando de aulas de culinária (quem tiver interesse veja o vídeo abaixo). Ao tomar essa decisão unilateralmente, ela não te respeitou. Porém, pior do que ela não te respeitar, é você não se respeitar. Nesse caso, amigo, não fazer nada é não se respeitar. Sei que são quatro anos de relacionamento, mas isso não deve te impedir de ver a situação com clareza. Você está dando desculpas, pois teme perdê-la e teme saber a verdade sobre a mulher que tem a seu lado.



Se você não se importa de vê-la dançando assim com outro macho, ótimo p/ você!

Criador do tópico

BHS

Aprendiz

#1034282 Eu realmente não gostaria de ver isso.. É complicado demais.. Pior que eu fico com receio dos dois lados, se eu for la causar na dela por causa da dança, posso me arrepender depois porque não tinha nada demais, e se ficar quieto posso me arrpender por não ter feito nada antes para impedir.. Mas ai também pensei, todas as garotas que praticam dança automaticamente não namoram, são infiéis ou namoram betas? E o cara que namora uma atriz de novela que faz cenas de amor com outro ator? Pro cara namorar uma atriz de novela, no minimo ele tem um valor alto entre outras mulheres, e nem por isso ele larga a mulher por ela ter feito a cena, e nem proibe ela, e quem ta assitindo a novela comenta "Nossa o marido dessa atriz tem que ser muito confiante pra não ligar pra essa cena" .. Sabe tipo acho q deve existir uma linha entre apenas dançar e se esfregar por putaria.. Mas realmente estou bem confuso em que atitude tomar.. Pode ser que eu "proiba" e se ela realmente gostar de dança vai continuar sem eu saber, porque pra ela não ha nada demais... Afinal ela não está beijando outro nem transando com outro, esta apenas dançando.. Mesmo que tenha alguns passos sensuais, no final da dança vai cada um pro seu canto... E no caso de traição, ela não precisa dançar pra trair, poderia acontecer em qualquer lugar.. Então mesmo que relutante acho q o melhor a fazer é relaxar mesmo e deixar ela fazer o quiser da vida.. Mas posso estar errado..