Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Knist

#110099 Pessoal, sou novo aqui, gostaria de agradecer desde já os que puderem me dar uma luz de como agir.

Tenho 28 anos, conheci uma menina bem mais nova, que tem 20 anos. Nos aproximamos sem interesse pois achava que a diferença de idade poderia ser um problema, a amizade foi nascendo, crescendo e acabei me interessando por ela. O problema: ela tinha namorado.

O interesse dela por mim também foi ficando claro, o namoro dela estava péssimo e o namorado era do tipo mais sacana possível, largava ela esperando sempre, sumia varios dias, dizia q estava cansado pra ir vê-la no final de semana, mas depois todos descobriam que na verdade ele tinha saido pra farrear com os amigos.

Ela ja havia terminado antes e voltado, mas um belo dia ela resolveu de novo terminar, depois de ter ficado plantada na rua de noite sozinha esperando ele e sem aparecer ou ligar. Ela me citou como um dos motivos dela ter terminado, pois estava balançada por minha causa. Nesse momento muitos já sabiam do meu interesse por ela e do dela pelo meu, incluindo a familia dela, com todos sempre dando muito apoio para que nos acertássemos. Saímos uns 10 dias depois do fim do namoro, e voltamos a nos ver com certa frequencia desde então.

Só que o ex-namorado não se deu por vencido, insistindo constantemente q amava ela, que precisava dela, q estava arrependido, etc. Até que um mês depois ele conseguiu convencer ela a conversarem... e então ela resolveu voltar. Só que era uma armadilha, na mesma hora que ela aceitou ele o cara falou que agora ele não queria mais saber dela. Foi só uma vingança.

Ela ainda diz "amar" o cara e enquanto isso não conseguimos levar nosso relacionamento a diante. Ela está nessa duvida, achando que eu sou o cara mais certo pra ela, só que diz não conseguir tirar o ex do coração dela... Quando estamos juntos tudo parece perfeito, mas em outro momentos ela parece se distanciar.

Ela na dúvida e eu apaixonado, querendo levar ela a sério e desenvolver uma relação bacana.

Alguem tem sugestões da melhor forma de agir em um caso como esse? Agradeço muito qualquer ajuda.

Abraços,
Kist
Apex

Veterano - nível 1

#110109 Cara, não importa o que tu faça, ela vai voltar pro ex dela.
Pq ele faz uma coisa MUITO potente nela, um Turbilhão de Emoções.
Mulheres e Homens são viciados nisso, o grande problema é que mulheres são suscetíveis a esse efeito de maneira mais forte.

Vc pode notar isso pelo nivel COLOSSAL de filhadaputagem dele para com ela, enquanto ela fica querendo ele de volta.

Minha dica é desencanar dessa garota, esqueça ela. Se você esquecer ela e se mostrar superior ao outro cara ela vai atrás de tu.

Se te faltar forçar pra isso, pensa que quando ela te beija ela pensa nele, pq é verdade, o mesmo pra transa e pra tudo na vida dela. Ela não é tão santa quanto tu achas.
Apex

Veterano - nível 1

#110110 Cara, não importa o que tu faça, ela vai voltar pro ex dela.
Pq ele faz uma coisa MUITO potente nela, um Turbilhão de Emoções.
Mulheres e Homens são viciados nisso, o grande problema é que mulheres são suscetíveis a esse efeito de maneira mais forte.

Vc pode notar isso pelo nivel COLOSSAL de filhadaputagem dele para com ela, enquanto ela fica querendo ele de volta.

Minha dica é desencanar dessa garota, esqueça ela. Se você esquecer ela e se mostrar superior ao outro cara ela vai atrás de tu.

Se te faltar forçar pra isso, pensa que quando ela te beija ela pensa nele, pq é verdade, o mesmo pra transa e pra tudo na vida dela. Ela não é tão santa quanto tu achas.
Knist

#110174 Apex,

Valeu pela resposta.

Eu também entendo que a possibilidade de um retorno é muito grande. Sei também que fiz a burrada de demonstrar meus sentimentos, agora é tarde. A grande questão é que ela me procura constantemente, as vezes se distancia, depois volta a me ligar ou enviar SMS. Está tudo bem confuso, ela mesma se diz confusa.

Sei que me envolver com ela foi um grande erro, mas agora já me envolvi. Tentarei ficar mais esperto para as próximas. Mas de uma maneira ou outra, ainda gostaria de saber se ela seria um caso totalmente perdido ou se ainda há algo que eu possa fazer para mudar a situação. Como falei, realmente gostaria de dar seqüencia nessa nossa relação.

Abraços!
Snow

Veterano - nível 9

#110187 Bom... seu eu entendi, vc colocou ela num pedestal...

Na real mesmo, ela tá te usando pra afogar as mágoas... quando ela se sente desprotegida, ela corre pra vc pq é em vc que ela encontra o conforto, e conforto demais = FRIEND ZONE

Na boa, faz o que o namorado fez com ela (mas sem ser sacana igual o cara... ele tá humilhando ela!), simplismente se afasta, diz que tá em outra, sei lá, acredito que você sabe o que dizer pra se afastar dela. Essa é a minha opinião, é claro.

Eu passei exatamente pela mesma situação... e fiz exatamente o que vc fez, sempre confortando e tentando conseguir ela pela lógica e não pela emoção, resultado? Virei aquele amigo que só derve pra afogar as mágoas huauhuha. Quando percebi que estava sendo usado, larguei mão, ela me procurou algumas vezes, mas eu nunca mais respondi.

Boa sorte.
menarik

Aprendiz

#110199
nodles escreveu:Bom... seu eu entendi, vc colocou ela num pedestal...

Na real mesmo, ela tá te usando pra afogar as mágoas... quando ela se sente desprotegida, ela corre pra vc pq é em vc que ela encontra o conforto, e conforto demais = FRIEND ZONE




Eu não entendo muito o pessoal do fórum...


É só alguém falar que quer uma garota específica, que logo aparece alguém falando que a colocou num pedestal... parece uma convenção do pessoal aqui...


Eu não vi no tópico dele alguma situação que ele tenha feito isso... Pode ter feito isso, claro, mas não vi isso no relato dele...


Ele demonstrou interesse nela, claro!! Mas se isso é colocar num pedestal, todos nós fazemos isso, afinal, uma hora é necessário que façamos isso não é?? ou a garota tem que adivinhar que estamos a fim dela??




Falando agora ao autor do tópico...


Cara, situação assim é complicada, já passei por isso... 2 vezes!

Ela sempre volta pra ele pq ele faz ela sentir muitas emoções, e de diferentes formas... De todas as maneiras... E mulheres são movidas a emoções...


Eu não sou muito bom com paixonites, mas eu arriscaria dar algumas dicas...


Primeiro: Seja direto com ela, fale "quer agora, ou não quer mais??"


Muito provavelmente ela vai ficar na dúvida, (mulheres)...

Então vem a segunda opção:

Se desligue um pouco dela, vá aproveitar sua vida, fique com outras garotas... Existem milhões de mulheres no mundo, muitas melhores do que essa em todos os quesitos... Não se preocupe se ela vai voltar pra vc... Se ela realmente quiser alguma coisa com vc, ela virá atrás... E fica a seu critério avaliar se é melhor ou não voltar com ela!!



Sucesso
Avatar pua
lily allen

PUA EXPERT

#110210 O mena tirou as palavras da minha boca!

Knist, atente ao que ele diz!
Buoníssimas dicas!

Sendo sucinta: intima ela e dá o fora.
Dificilmente a resposta virá na hora (creio eu que nem homem nem mulher fariam isso).

Ninguém merece esse vaivém - ah não ser que tu tenhas vocação pra ioiô.
Acho super válido tentativas tipo as que tu tens feito - o que NÃO quer dizer que tu estejas colocando ela num pedestal. Tu simplesmente está indo atrás do teu desejo.

Porém, tudo tem um limite... inconstância e incerteza cansam.

Boa sorte :D
Knist

#110212 Obrigado novamente pelas respostas.

Sobre o pedestal, se isso for elogiar, ser carinhoso e atencioso, etc. Sim, eu fiz.

Na verdade, no começo eu nem tinha interesse nela, como expliquei no primeiro post. Ela mesma que se aproximou de mim, elogiando, se mostrando interessada, dizendo que se não tivesse namorado eu seria o primeiro da fila dela..etc. Um belo dia, de tanto outras pessoas que conhecem nos dois dizerem q ela era louca por mim, resolvi me abrir a isso e fui retribuindo todo esse carinho.

Nos últimos dois meses do namoro dela, ela me procurava constantemente, chegava a trocar 20 SMS no dia. Essas mensagens era sempre muito carinhosas e pareciam de um casal de namorados. Então ela resolveu dar um basta nas canalhisses do então namorado e confessou que teve essa coragem por estar balançada por mim.

Aí que nosso problema começou. O que era só animação começou a a virar duvida... diminuímos muitos as mensagens trocadas, mesmo agora saindo e nos beijando. As vezes se mostra muito interessada em mim, com medo de me perder, as vezes se distancia, dizendo que não consegue tirar o ex do coração.

Tudo é bastante confuso pra mim, como vocês podem perceber, por isso, lendo alguns relatos aqui, resolvi escrever para saber outras opiniões sobre a situação. Esse fim de namoro é recente, por volta de um mês e meio. Essa tentativa de retorno e a humilhação foi há uma semana. A última vez que saímos foi no último domingo. Sei também que tudo é muito recente, mas quero me informar melhor antes de fazer mais burradas de conquista.

Eu acho que comecei certo e me atrapalhei no meio do caminho, então, espero corrigir isso e tentar dar seguimento. Minha intenção nunca foi somente "pegar" ela, já que isso já aconteceu. Minha intenção é conquistá-la de verdade para um relacionamento.

Abraços!
Hybris

Veterano - nível 10

#110220 O que o Mena falou é bem consistente. Se você ir modificando um pouco sua atitude, deixando-a um pouco + parecida com a do outro cara, vc vai ganhar. Sei que é bizarro ouvir isso!

Mas com cuidado. Você já foi uma coisa com ela. E já conquistou ela! Não pode mudar da água na noite pro vinho no dia. E tem que dar a idéia de que é pra preservar ambos e pra dar o espaço que ela precisa pra tomaras decisões. Diga que por isso q vc tá mudando um pouco se ela notar e "reclamar". (em off: como se pudesse reclamar de alguma coisa...)

E meu brother, evita coisas como falar sobre o relacionamento anterior dela, ouvir desabafos dela sobre, atacar e/ou condenar o cara. Pra fazer ela notar o erro q esse cara foi na vida dela, tem que falar genericamente sobre como os alguns caras são vacilões e etc... destaque o que chamamos aqui no fórum de características "de macho beta". Pesquise.

Também não deve ficar sempre atendendo prontamente ela sempre que ela te procurar. Não procurar por ela muito frequentemente. Não ser sempre muito atencioso e carinhoso. A cada umas 2, 3 conversas, seja meio frio, meio aéreo. Principalmente quando ela vacilar. E qdo acontecer isso, manda uma dessas que o Mena mencionou, tb.

Mas de vez em quando chegue diferente, chegue como o cara que vai revolucionar a vida dela. Vc é um cara de 28 anos que já conquistou essa mulher, vc vai saber!

Seja um convite à uma vida cheia de emoções. E mostre que são essas emoções, que podem ser vividas à dois, que fazem você ter prazer na vida. E comente que tem cara que não descobriu ainda esse prazer e por isso perde as melhores sensações da vida.

Se ligou em quem ela vai estar pensando quando disser pra si mesma, lá dentro: "Caramba ele era um otário mesmo! Pq perdi tempo com ele!"?
Knist

#110526 Pessoal,

Novamente obrigado desde já pelas respostas. Estão sendo muito úteis para eu tentar entender melhor a situação. Então, agora que vocês já estão por dentro do rolo, tenho umas perguntas:

Ela se aproximou de mim justamente por eu ser tudo o que o namorado dela não era, ou seja, atencioso, carinhoso, etc. Se eu me afastar dela, isso não fará ela achar que eu sou do mesmo tipo que ele e perder o que ela gostava em mim?

Como calibrar isso? Quanto tempo de atenção e quanto tempo de ausência? Quando ser mais romântico?

O final do post do Hybris (valeu cara) me deu uma luz e fez pensar em algo que acho que pode ser a chave disso tudo. A chave talvez seja aventura, a emoção. Ela é uma menina mais agitada, malha, gosta de motos e os programas que tenho feito com ela são mais para meninas estilo princesa, que não faz tanto o estilo dela. Tenho levado em lugares legais, restaurantes..etc. Coisas mais estáveis. Ela adora também, mas acho que falta algo mais agitado, eu dar a ela a vida com mais emoção.

Eu também gosto de esportes de aventura, mas ainda estava com a cabeça pensando no que eu fazia com ex-namoradas mais patricinhas, e esse definitivamente não é o estilo dela. Então, acho que hoje mesmo vou busca-la no trabalho e levá-la (sem saber) para uma pista de kart... só pra começar. Depois farei outras, com mais tempo. Isso pode dar certo, não?

Abraços!