Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#15107 Ae amigos!
Estou aqui para pedir a ajuda de vocês com uma coisa que eu nunca fui muito bom: Manter uma boa conversa por um longo período.

Até algum tempo atrás eu era muito tímido, o que fazia de mim uma pessoa pouco sociável. Hoje em dia eu não sou mais assim, porém minha timidez se reflete. Eu não consigo manter uma conversa longa com uma pessoa desconhecida ou pouco conhecida.

Quando eu converso com uma pessoa que conheço a mais tempo, a conversa flui bem melhor. Eu vejo que tenho um pouco de dificuldade de emendar um assunto a outro quando estou com uma pessoa sem intimidade, e vocês sabem muito bem como isso me faz uma homem ruim para conquistas rápidas.

Eu queria saber de vocês qual material eu poderia estar estudando para melhorar isso, ou suas técnicas próprias para esse tipo de situação.

Desde já agradeço! Valeu pessoal!
Avatar pua
Magnus

PUA EXPERT

#15110 Recomendo a leitura do Juggler Method.

Usar perguntas abertas é sempre bom.
Afirmações.

Tudo isso você vai aprender com o Juggler.

Outra dica:
Pegar um livro, escolher uma palavra ao acaso. E tentar elaborar uma conversa, usando o improviso, com essa palavra.

Faça isso várias vezes, em voz alta e se possível, grave. Faça em frente ao espelho. Uma hora você vai ficar muito bom.

Abraços, Magnus.
E-Rock

Aprendiz

#15164 Juggler method é fodinha mesmo xD

Acho que você tem que se ligar no seu inner, é ele que ta te atrapalhando, meu conselho é que tu fique de boa, Bl relaxada, mas a Bl não importa muito nesse caso específico, o que importa mais é que com uma bl relaxada tu vai relaxar, e conversar de boa, eu acho que você está se preocupando dimais em VOCÊ tem que falar o tempo todo e blá blá blá, fique na boa, faz umas perguntas abertas sobre ela, faz ela falar mais dela, e se sinta avontade de falar o que quiser, se quiser fazer 10 perguntas seguidas, pode fazer, isso vai qualificar ela, então se liga no contexto, vai na fé que tu consegue, dar uma lida no Juggler method, como ja foi dito, acho que tu vai se sentir bem mais relaxado enquanto a isso, brother, um abraço, sucesso pra vc.
shadowpk12

#15243 Eu acho q os Kratinha q se esforça mais quando eles menos esperarem pegará só as HB :)
Avatar pua

Criador do tópico

Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#15352 E-Rock, valeu pelas dicas, brother!
Eu normalmente não fico tenso quando estou com garotas. O problema é conseguir manter um papo legal para deixar ela sempre ocupada (assim como o Mystery ensina).

Vou seguir suas dicas, espero que funcione para mim.

Valeu!
E-Rock

Aprendiz

#15356 Se o problema é deixar ela ocupada, porque não trazer uma colinha? antigamente eu fazia um esqueminha pra no caso de dar um branco já que eu fica ansioso, era mais ou menos assim.
1 - Leitura Fria (com algumas colinhas tipo que ela precisa dos amigos pra se sustentar e colocar uns elogios para ela ser mais receptiva e carinhosa...)
2 - Violão, além de ser um dhv, é algo que eu amo muito, então porque deixar de falar? então eu falava e talz, perguntava se ela tinha algo que ela gostace muito, assim como eu gosto de violão, se ela dissece não eu seguia por um rumo ainda parecido, tipo o que ela gostaria de fazer, ia perguntando porque, aproximando cada vez mais das emoções que estão em baixo de suas respostas lógicas.
3 - Perguntar sobre a vida dela, mas falando da minha o mínimo possível, ai eu destacava uns tópicos interessantes, como viagens, isso facilitava muito.

Tremere, colinha é engrassado mas AA não é nao (a não ser que seja de outra pessoa rs), uma coisa que fiz pra me acalmar foi escutar uma coisa mais calma, escutei natiruts, melhora pra caramba, mas eu sou rockeiro, isso nao durou muito tempo xD, se tiver algum amigo mais relaxado, que pense positivo, vai te ajudar muito. De vez em quando, fique achando que ela é um homem, isso ajuda pra caralho, você fica bem avontade (dependendo do lugar) e o mais importante, relaxe, todo o resultado é positivo, ou você ganha o ensinamento ou você ganha ela e o ensinamento, e eu digo até que é melhor errar do que pegar a mulher (a não ser que voce esteja na seca) porque quanto mais você errar agora, mais você vai acertar no futuro e vai caminhar para ser mais fodão ainda.

Se tiver mais duvidas pode contar com os meus feeds.
abraços
Avatar pua

Criador do tópico

Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#15359 Valeu mesmo pela ajuda E-Rock!
Vou tentar colocar essas coisas em prática hoje mesmo se possível.
Tem pouco tempo que estou no mundo PUA (nem uma semana). Estou terminando de ler o Mystery Method e alguns outros livros. Ontem eu coloquei umas coisas do Mystery em prática e realmente funcionou para mim.

AA realmente não é um problema para mim, ainda mais depois que eu entrei no mundo PUA. Porém já li vários artigos e ebooks sobre como manter uma boa conversação mas ainda me sinto fraco nisso.

As suas dicas aí acima vão me ajudar muito. Eu só preciso de um tempo meditando para bolar umas perguntas!

Mais uma vez, muito obrigado!
henry*

#15388 Tremere,

Tenho o mesmo problema que você tem quando estou conversando com algum desconhecido. Talvez tenha até a mesma origem porque eu sou muito tímido o que provavelmente me prejudicou nessa área. Mas de qualquer forma tem um ebook que encontrei nesse fórum mesmo, sobre conversa, se não me engano o nome dele é "mestre da conversa agora", além disso essa primeira conversa ou contato que as pessoas tem antes de encontrar pontos em comum os americano chamam de "small talk". Se procurar na Amazon você irá encontrar varios tratando exatamente desse assunto. Estou lendo alguns desses livros, mas não posso dizer ainda se teve algum efeito nas minhas habilidades.
Avatar pua

Criador do tópico

Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#15481 henry*, Valeu pela dica.

Se não me engano, já li o livro "mestre da conversa agora" (vou baixar e dar uma olhada para ter certeza). Livros sobre small talk eu não li nenhum, mas vou procurar alguns. Se você notar alguma diferença após ler esses livros, posta aqui. Vai ajudar muita gente. Se não adiantar muita coisa, posta também, pelo menos quando acharmos uma solução para nosso problema, vamos saber o que é relevante e o que não é.

Boa sorte!