Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Neuromancer

Veterano - nível 1

#1083314 Isso de ganhar comissão é o marketing de afiliados. O ruim de fazer anúncio no Facebook é que tem muita regrinha chata e rola muito bloqueio de conta por besteira. Mas mesmo assim é uma boa.

Dá uma pesquisada por Hotmart, Eduzz e Monetizze, que são as plataformas onde os produtores divulgam os produtos pra você se afiliar. Pesquisa também sobre como criar um blog e sobre SEO que aos poucos você vai se familiarizando com os termos.
amms90

Aprendiz

#1083375 Cara, não sei se é exatamente isso que você tá procurando...

Mas pra fazer um extra no mês, eu "trabalho" numa plataforma online produzindo artigos para blogs. O processo é denominado de Marketing de Conteúdo, uma vertente do Marketing Digital.

Não tem vínculo empregatício nem nada, mas é um trampo que rende uma boa grana.. eles pagam R$ 25,00 por texto de 500 palavras, R$ 50,00 por de 1000 e por aí vai... ultimamente tô conseguindo aprox. R$ 1.000 por mês de renda extra produzindo só a noite, tirando o salário fixo do meu emprego. Mas tem gente que vive disso...

Pra poder começar a produzir, você é obrigado a fazer um curso online deles próprios a respeito do Marketing de Conteúdo e ao final tem de passar num teste. Tudo muito simples. Caso se interesse, joga no Google: Freelancer Rock Content e procure saber mais.

Inclusive, eles tem uma "universidade" que oferece diversos cursos de MD, mas são pagos.

Boa sorte na caminhada!
mrthug777

Aprendiz

#1083380 Olá amigo, o marketing que você está se referindo se trata de Marketing de Afiliados e não exige (longe disso) uma faculdade.

Também estou me desenvolvendo na área, precisa-se de bastante dedicação.
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1083520 Quero agradecer a todos que postaram aqui pra me ajudar.
Acho que com as respostas eu consigo ter um norte agora por onde começar.
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#1087285 Amigos acabo de criar minha conta na monetizze, gostaria muito de poder ter material para comecar a estudar o ramo. um bom livro de copy de preferencia