Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

nomarnomar

Veterano - nível 4

#1039525 Fazia um curso que não gostava larguei comecei a tentar medicina, 26 anos, sobre isso td bem resolvido pois é o que eu quero. Mas pelos estudos acabei me afastando de mt gente, amigos de antes da faculdade, os amigos da faculdade perdi todos, queimei meu filme com todo eles defedendo ideologias (esquerdax direit) um erro. Não tenho um circulo de amizade e cada vez me afundo mais em facebook e sites de relacionamento.Ainda não passei na faculdade e não sei se minha vida social tem jeito, sempre caio no ciclo de facebook , apssar horas , dormir 4 horas da manhã , dormir pouco, meus amigos pra conversar praticamente estão no facebook eu nao sei o que mais fazer . Quero mudar a partir de hoje , não precisar fazer um tutorial mas uma ideai ou outra , se alguém já passou por algo assim .
Avatar pua
Donnie

Aprendiz

#1039553 Você diz se sentir preso ao ciclo das redes sociais e não ter uma "vida".

Para mim, a solução parece relativamente simples: você tem que sair.
Não to dizendo pra tu ir pra balada todo dia ou algo assim, pode ser algo mais simples, tipo: sair pra correr e se exercitar(em lugares que as pessoas geralmente se exercitam) e na cara dura puxar assunto com gente nova e potencialmente interessante, nem que seja se fazendo de desentendido e perguntando coisas básicas.
Tente convidar essa galera do Facebook pra sair, tomar uma, simplesmente jogar um papo fora, sem compromisso. Ou use o Facebook para se reaproximar de quem for possível e que acrescentava algo na sua "vida". Tu ainda pode tentar ir em algum desses encontros semanais/ mensais sobre assuntos aleatórios ou hobbies que existem por aí, preferencialmente de coisas mais excêntricas, que você não tenha tido muito contato, pois conhecer gente diferente pode não ser confortável, mas definitivamente faz a engrenagem da vida girar.

Já passei por algumas "fases ruins", e na real, há mil possibilidades de como recuperar a vida social e tu só precisa escolher uma e se jogar de cabeça. E a dica maior: simplesmente deixe pra lá essas discussões sobre política, no geral defender ideologias só serve pra se alienar e afastar as pessoas. E a não ser que tu se torne um político que se beneficie disso, vá por mim, isso não leva a porra nenhuma.
CarlinhosBiladeiro - MEMBRO EXCLUSIVO
#1039561
Donnie escreveu:Você diz se sentir preso ao ciclo das redes sociais e não ter uma "vida".

Para mim, a solução parece relativamente simples: você tem que sair.
Não to dizendo pra tu ir pra balada todo dia ou algo assim, pode ser algo mais simples, tipo: sair pra correr e se exercitar(em lugares que as pessoas geralmente se exercitam) e na cara dura puxar assunto com gente nova e potencialmente interessante, nem que seja se fazendo de desentendido e perguntando coisas básicas.
Tente convidar essa galera do Facebook pra sair, tomar uma, simplesmente jogar um papo fora, sem compromisso. Ou use o Facebook para se reaproximar de quem for possível e que acrescentava algo na sua "vida". Tu ainda pode tentar ir em algum desses encontros semanais/ mensais sobre assuntos aleatórios ou hobbies que existem por aí, preferencialmente de coisas mais excêntricas, que você não tenha tido muito contato, pois conhecer gente diferente pode não ser confortável, mas definitivamente faz a engrenagem da vida girar.

Já passei por algumas "fases ruins", e na real, há mil possibilidades de como recuperar a vida social e tu só precisa escolher uma e se jogar de cabeça. E a dica maior: simplesmente deixe pra lá essas discussões sobre política, no geral defender ideologias só serve pra se alienar e afastar as pessoas. E a não ser que tu se torne um político que se beneficie disso, vá por mim, isso não leva a porra nenhuma.


É isso msm q o Donnie disse. Mude seus hábitos, não fique muito no facebook (ele vicia), saia mais, se exercite, conheça novas pessoas, tenha experiências novas, crie metas e objetivos...
Avatar pua
Johnny Silva Mendes

Aprendiz

#1039566 Amigo. Passo a mesma coisa.
Mas as vezes saio com alguns amigos do trabalho.
È que estou naquela faze que a galera que conheço começou a seguir a vida e pans...
normal.
mas quando tiver coragem, sai por ai pra caçar mumas hb'b.
aprenda a se divertir sozinho.
A maiotr parte do tempo fico só.
mas qnd quero dar um role, vou assim mesmo