Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

felipewsg

PUA EXPERT

#879262
Oi, acabei de conseguir oficialmente meu primeiro emprego :) :) :) :) .
O problema é que não estou tendo sucesso. O meu emprego consiste em ir de porta em porta e fazer o cliente mudar seu comercializador e assinar um contracto.
Até agora só consegui um contrato, em 2 dias de trabalho, enquanto que meus amigos fizeram 3 por dia, e outra garota que é bem mais tímida que eu conseguiu fazer 12 em dois dias.


Queria dicas, sou brasileiro num pais em que as pessoas tem preconceito com quem é brasileiro mas não vou deixar essa crença limitante me afectar.
Cesc

Aprendiz

#879266 Bom dia parceiro,

Existe um livro que se chama "O maior vendedor do mundo", te recomendo ler, é de grande valia para quem trabalha com o público e vendas.

Sucesso,

Abraços.
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#879267 Acesso o site da PrimeCursos lá tem um curso básico de PNL, é gratis, é o básico dos básicos, mas foca em vendas então pode te ajudar.

abraço.
Avatar pua
Tiger Warrior - MEMBRO EXCLUSIVO
#879350 Salve brow!!
Eu também trabalho com vendas . Antes eu não curtia muito tava me saindo muito mau nas vendas, até que decidi analisa algumas coisas que me estavam atrapalhando na hora da venda.
Como esse fórum e phoda decidi da uma pesquisada e percebi que muitos conceitos puas se aplicava nas vendas.
Por exemplo:
1° Sempre ser educado e fala com um sorriso no rosto como se você já tivesse feito uns 10 contratos , não importa se vc não ta de bom humor se vc ta um cu e etc, os problemas vc deixa fora do trabalho dentro do trabalho e outra coisa e o seu trampo seu pão de cada dia então você tem que foca no seu serviço tem que da o seu melhor.

2° Fale olhando sempre nos olhos do consumidor e fale calmamente para ele entender oque você diz.

3° Pergunte se ele tem alguma duvida ou pergunta e esclareça para ele.

4° Do mesmo jeito que você chegou educadamente saia educadamente se despedindo dando um xau ou aperto de mão junto de um sorriso no rosto, independente se a pessoa assinou o contrato ou não.

Bom não sou um expert na areá mais espero ter lhe ajudado brow boa sorte no seu trampo
:ae
Avatar pua
Über

Veterano - nível 3

#880158 E aê cara, tudo na paz? Espero que sim.

Eis o link de um artigo que há algum tempo eu li na Super Interessante:

http://super.abril.com.br/cotidiano/com ... 9323.shtml

O mais interessante disso é que, parando para ler o artigo novamente, notei que antes mesmo de conhecer o PU eu já lia coisas sobre ele :) . Só agora que conheço esse universo é que caiu a ficha!

Espero que o artigo lhe seja de alguma serventia e boa sorte nos negócios.